FANDOM

Walse Meteor WM.jpg

O Meteorito de Walse no mapa do mundo.

Meteorito de Walse (Walse Meteorite em Inglês), é um local no primeiro mundo de Final Fantasy V. Está localizado ao norte da cidade de Walse, e aparece no mapa do mundo apenas depois de falar com o Rei Walse em seu castelo. Ele não é acessível até que o Cristal da Água tenha quebrado.

HistóriaEditar

Enquanto o grupo está falando com o rei Walse em seu castelo, pedindo-lhe para desligar a máquina de amplificação do cristal, um meteorito cai, ao leste da Torre de Walse. Alarmados com isso, Rei Walse e seus homens partem para o local do Cristal da Água.

O meteorito não serve para qualquer propósito até depois do Cristal ser destruído. Só então é que é possível entrar no meteorito e encontrar um teletransportador que conduz ao Meteorito de Karnak. Este teletransportado permanece ativo durante todo o tempo que o grupo continua no Primeiro Mundo.

Mais tarde, após o Cristal da Terra quebrar e Galuf voltar ao seu planeta, o grupo revisita o meteorito uma última vez ao lado de Cid e Mid, a fim de recolher alguns Adamantite. Ao tentar deixar a área, o grupo tem de enfrentar um grupo de seis Purobolos.

InimigosEditar

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Um meteorito é a denominação dada quando um meteoroide, formado por fragmentos de asteroides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro, alcança a superfície da Terra, podendo ser um aerólito (rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).

Antes da versão GBA era conhecido como meteoro.

Vendo que meteoro refere-se a uma peça que não resiste a entrada na atmosfera, os meteoros foram renomeados para meteoritos no GBA e as seguintes versões do Final Fantasy V.

Também no FANDOM

Wiki aleatória