FANDOM

Tycoon Meteor WM.png

O Meteorito de Tycoon no mapa do mundo.

O Meteorito de Tycoon (大物の流星, Ōmono no ryūse?. Tycoon Meteorite em inglês), é o primeiro local a se visitar no Mundo de Bartz de Final Fantasy V. É localizado a oeste de Tycoon e ao sul do Esconderijo Pirata. Ele bloqueia a acesso por terra ao Castelo de Tycoon.

HistóriaEditar

Lenna Tycoon Meteor.png

Bartz encontra Lenna no meteorito.

Quando Bartz Klauser está acampando na região de Tycoon, ele avista como um meteorito caindo. Ao chegar no local do impacto Bartz encontra Lenna inconsciente sendo abordado por uma dupla de Goblins. Depois de salvar Lenna, os dois encontram Galuf. Depois, Lenna e Galuf vão para o Santuário do Vento.

O meteorito não é visitado novamente até a ascensão das Ruínas Ronka, quando o mineral valioso Adamantita é necessário para fortificar a aeronave do grupo. Para obter o Adamantite, o grupo deve primeiro enfrentar o Adamantoise e derrotá-lo em batalha.

Cid Mid Meteor.jpg

Cid e Mid no Meteorito.

O meteorito é visitado pela última vez após o Cristal da Terra quebrar e Galuf voltar a seu planeta. O grupo encontra Cid e Mid no Meteorito de Tycoon e descobrem queo Adamantite pode ser usado para ligar os meteoritos, e viajar para o outro mundo.

TesourosEditar

Nome Localização
Phoenix Down Escondido a leste da entrada.

InimigosEditar

Outras ApariçõesEditar

Theatrhythm Final FantasyEditar

TFF - Meteor.png

Meteorito de Tycoon.

O Meteorito de Tycoon aparece nofundo durante o FMS de "Four Hearts".

Final Fantasy Record KeeperEditar

Castle Cornelia PS.gif
Este artigo ou seção é um esboço sobre uma localidade em Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Um meteorito é a denominação dada quando um meteoroide, formado por fragmentos de asteroides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro, alcança a superfície da Terra, podendo ser um aerólito (rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).

Antes da versão GBA era conhecido como meteoro.

Vendo que meteoro refere-se a uma peça que não resiste a entrada na atmosfera, os meteoros foram renomeados para meteoritos no GBA e as seguintes versões do Final Fantasy V.

Também no FANDOM

Wiki aleatória