FANDOM

FFIII iOS Curse of the Five Wyrms.png

O espelho.

A Maldição dos Cinco Dragões (ファイブドラゴンの呪い, faibudoragon no noroi?. curse of the five wyrms em inglês), Também conhecido como Maldição do Dragão (Dragon's Curse em inglês), é uma armadilha usada por Xande em Final Fantasy III. Quando os Guerreiros da Luz vêm para lutar com ele no topo da Torre de Cristal, Xande os captura com um espelho e cinco estátuas de Wyrm que detêm o poder da maldição. Quando o grupo é afligido pela maldição dos cinco wyrms, eles não podem se mover até cinco pessoas de coração puro aparecer para resgatá-los. Pensando que isso seria impossível, Xande acredita que ele ganhou.

No entanto, Doga viajou por todo o mundo, e teletransportou cinco pessoas que o grupo tinha conhecido durante a viagem. As cinco pessoas são Sara Altney, Cid Haze, Desch, Príncipe Alus, e um dos Quatro Homens Velhos. Com a ajuda deles, o grupo escapa da maldição e derrota Xande.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Wyrm é um nome alternativo para o mitológico dragão europeu. Eles aparecem principalmente na mitologia celta e alemã. Eles são descritos como répteis alados cuspidores de fogo, com propriedades mágicas. A palavra wyrm é o termo germânica à base original para uma serpente ou dragão, Draca sendo adotada a partir do latim Draco.

Também no FANDOM

Wiki aleatória