FANDOM

Ff5RedMage

Magia Vermelha (あかまほう, Aka Mahō; "Red Magic" em inglês), também chamada de Red, é um comando recorrente utilizado por Red Mages. Geralmente, é uma mistura de Magias Brancas e Negras de nível baixo e médio, e é muito versátil. Em alguns jogos, possui também magias exclusivas que não existem nas escolas de magia mencionadas anteriormente.

ApariçõesEditar

Final Fantasy VEditar

Artigo principal: Magia Vermelha (Final Fantasy V)

Magia Vermelha é a especialidade da classe Red Mage. Ela possibilita ao usuário utilizar Magia Negra e Branca, embora seja possível utilizar apenas magias de até nível 3, limitando pela metade do total. Ao masterizar a classe, o Red Mage pode aprender Dualcast, um comando que lhe possibilita lançar duas magias em um único turno.

Final Fantasy Tactics AdvanceEditar

O comando inato dos Red Mages é a Magia Vermelha, que é composta, em sua maioria, por magias elementais fracas como Fire. Entretanto, devido a sua habilidade Doublecast, que é muito útil, Magia Vermelha é a habilidade de Ação ideal para classes de viera focadas em magia, como a Summoner.

Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the RiftEditar

A Magia Vermelha retorna neste jogo como um comando inato da viera Red Mage. Contudo, o conjunto de habilidades sofreu algumas mudanças, como a substituição das magias Sleep e Poison por Silence, e de Barrier por Shell e Protect.

Também no FANDOM

Wiki aleatória