FANDOM

Balthier ffxiirw Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Luna-trailer-ffxv

Luna no trailer da TGS 2014.

Lunafreya Nox Fleuret (ルーナフライヤ·ノックス·フルーレ, Runafurēna Nokkusu Furūre?, lit. Lunafrena Nox Fleuret), mais conhecida simplesmente como Luna (ルーナ, Runa?), é uma personagem chave e a heroína de de Final Fantasy XV. Ela é uma personagem jogável temporária, mas, ao contrário de Cor, os jogadores vão realmente se juntar a ela em batalha em algum ponto.

Vinda da província imperial de Tenebrae, Lady Lunafreya é a Oráculo reverenciada que pode falar com os deuses, e é a mais jovem da história. Apesar de estar sobre o controle de Niflheim, Tenebrae tem certa autonomia graças a ela.

Foi dito que ela irá desempenhar uma papel importante na história, mas não faz parte da "típica história de amor", mesmo que ela e Noctis estejam envolvidos romanticamente. Também foi mencionado que seu vínculo com Noctis será um elemento básico, assim como o relacionamento do príncipe com seu pai e seus amigos.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Luna-Flowers-FFXV

Arte de Luna.

Luna tem cabelos loiros longos amarrados para trás em uma trança dupla, com uma parte solta; olhos azul púrpura, e veste um vestido branco estampado com padrões de flores e embelezado com pequenas pedras de prata. Ela usa um colar com um pingente de uma estrela dentro de uma lua crescente. As principais diferenças entre ela e a personagem "Stella" vista no material anterior são que o rosto de Luna é mais redondo, seus olhos são amendoados e baixos e um nariz menor.

Quando criança, Luna usava um vestido branco com babados e zíper na parte de trás. Seu cabelo era mais curto e ela possuía franja.

PersonalidadeEditar

Luna tem sido descrita como uma mulher de temperamento forte que fala sobre suas esperanças e sonhos e age por sua própria iniciativa. Ela age corajosamente, e permanece imperturbável mesmo quando cercada por soldados que apontam armas para ela, demonstrando sua determinação como Oráculo, já que ela incide que o futuro venha e tenta evitar que o mundo mergulhe em completa escuridão.

HabilidadesEditar

Luna é uma Oráculo que impede que a "Praga da Estrela" avance através de seus poderes. A praga prolonga as noites, e Luna impede que o mundo mergulhe em completa escuridão. Também foi dito que ela tem o poder de falar com os deuses. Ela também parece ser capaz de empunhar um tridente em combate.

HistóriaEditar

Young Noctis and Luna

Noctis e Luna jovens.

Luna e Noctis são amigos de infância, e fizeram uma promessa quando crianças e as memórias do que eles compartilharam foram guardadas por ambos. Os dois passam um tempo juntos após a experiência de quase-morte de Noctis, quando Luna fazia companhia para ele enquanto estava se recuperando. Em algum momento, quando Niflheim invadiu Tenebrae Luna foi aprisionada, por isso está implícito que ela teve uma infância difícil.

O Reino de Lucis assinou um armistício para terminar seu longo conflito com Niflheim. Antes da cerimônia, o Príncipe Noctis, herdeiro do trono de Lucis, sai de sua terra natal para formalizar a união de estados através de seu casamento com Lady Lunafreya, da província imperial de Tenebrae. A oferta de paz era apenas uma artimanha e o exército imperial invade a cidade imperial e leva seu cristal sagrado. A caminho de seu destino, Noctis fica chocado ao saber que ele e seu pai, o rei, estavam considerados como mortos.

Na verdade, Luna escapa durante a conquista da Lucis por parte de Idola Aldercapt, e se refugia em Altissia, capital de Accordo, onde ela e Noctis iriam se casar. Acompanhada de sua assistente Gentiana, ela é confrontada por tropas de Niflheim, mas ela afasta as armas apontadas para ela.

Há também um cachorro preto que é dito proteger Gentiana, semelhante a Gentiana.

Criação e DesenvolvimentoEditar

Ela apareceu pela primeira vez no trailer da Tokyo Game Show 2014, onde motes brilhando a cercam, provavelmente aludindo à sua natureza das almas.

Lunafreya substitui Stella Nox Fleuret, a personagem feminina principal anterior do jogo durante o tempo que ainda era chamado Final Fantasy Versus XIII. A revisão de sua personagem foi devido a mudanças no enredo do jogo onde Stella teria um papel diferente na história do que o que está previsto para Luna.

Dentro do tema geral de "jornada", os desenvolvedores precisaram decidir a posição que a heroína deveria tomar, e pensou que ao invés de ter uma heroína passiva que precisava ser salva, uma heroína mais determinada que se envolve ativamente com os acontecimentos da história seria melhor, e para desempenhar esse papel eles acharam que precisavam de uma personagem diferente.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Luna é a palavra latina, espanhola e italiana para "Lua". Isso pode ser ter sido colocado por conta do seu papel como a Orácul que mantêm a escuridão da noite escondida, sendo a luz que ilumina a escuridão da noite.

Freyja (em português, Freia) é uma deusa da mitologia nórdica associada ao amor, a beleza, a fertilidade, o ouro, seiðr, e a guerra e a morte. Freyja vem do nórdico antigo e significa "senhorita". Ela recebe metade das pessoas que morrem e batalha e os leva para Folkvangr, enquanto a outra metade é recebida por Odin. Esse também é um nome escandinavo, muitas vezes modernizado com a retirada do j, ficando Freya.

Frena é o plural de de Frenum, a palavra latina para "freio".

Nox é uma palavra latina que significa "noite".

Fleuret é nome francês para a espada usada na esgrima, o florete.

Também no FANDOM

Wiki aleatória