FANDOM

Lunafreya Nox Fleuret
Luna-trailer-ffxv
Kana ルナフレーナ・ノックス・フルーレ
Romaji Runafurēna Nokkusu Furūre
Arma Tridente
Idade {{{age}}}
Dublador Japonês Rina Kitagawa
Dublador Inglês {{{englishva}}}
Personagem de Final Fantasy XV

(ルーナフライヤ·ノックス·フルーレ, Runafurēna Nokkusu Furūre?, lit. Lunafrena Nox Fleuret), mais conhecida simplesmente como Luna (ルーナ, Runa?), é uma personagem chave e a heroína de de Final Fantasy XV

Princesa de Tenebrae, Lady Lunafreya é a Oráculo reverenciada que pode falar com os deuses, e é a mais jovem da história. Apesar de estar sobre o controle de Niflheim, Tenebrae tem certa autonomia graças a ela.

Ela é a irmã mais nova de Ravus Nox Fleuret e a noiva do relutante príncipe Noctis . Luna é filha da rainha de Tenebrae, Sylva Nox Fleuret . Ela tem dois cachorros: o Pryna branco e o Umbra preto.

Luna e Noctis são amigos de infância, mas seus sentimentos um para o outro são complicados, pois ambos estão sendo obrigados a casar e devem carregar os pesos que vêm com seus status.  

PerfilEditar

AparênciaEditar

Luna-Flowers-FFXV

Arte de Luna.

Luna tem cabelos loiros longos e normalmente os usa amarrados para trás em uma trança dupla, com uma parte solta; Seus olhos são olhos azul púrpura, e veste um vestido branco estampado com padrões de flores e embelezado com pequenas pedras de prata. Ela usa um colar com um pingente de uma estrela dentro de uma lua crescente. 

Kingsglaive Brochure - Luna

Luna em roupas casuais

No filme Kingsglaive, ela usa uma trança e roupas mais casuais em seus aposentos íntimos. 

Quando criança, Luna usava um vestido branco com babados e zíper na parte de trás. Seu cabelo era mais curto e ela possuía franja.

PersonalidadeEditar

Luna é uma moça nobre e polida que fala sobre suas esperanças e sonhos e age por sua própria iniciativa. Ela age corajosamente, e permanece imperturbável mesmo quando cercada por soldados que apontam armas para ela, demonstrando sua determinação como Oráculo, já que ela incide que o futuro venha e tenta evitar que o mundo mergulhe em completa escuridão.

HabilidadesEditar

Luna é um Oráculo que impede que a "Praga da Estrela" avance através de seus poderes. A praga prolonga as noites, e Luna impede que o mundo mergulhe em completa escuridão. Também foi dito que ela tem o poder de falar com os deuses. Ela também parece ser capaz de empunhar um tridente em combate.

HistóriaEditar

Young Noctis and Luna

Noctis e Luna jovens.

Luna e Noctis são amigos de infância, e fizeram uma promessa quando crianças e as memórias do que eles compartilharam foram guardadas por ambos. Os dois passam um tempo juntos após a experiência de quase-morte de Noctis, quando Luna fazia companhia para ele enquanto estava se recuperando. Em algum momento, quando Niflheim invadiu Tenebrae Luna foi aprisionada, por isso está implícito que ela teve uma infância difícil.

O Reino de Lucis assinou um armistício para terminar seu longo conflito com Niflheim. Antes da cerimônia, o Príncipe Noctis, herdeiro do trono de Lucis, sai de sua terra natal para formalizar a união de estados através de seu casamento com Lady Lunafreya, da província imperial de Tenebrae. A oferta de paz era apenas uma artimanha e o exército imperial invade a cidade imperial e leva seu cristal sagrado. A caminho de seu destino, Noctis fica chocado ao saber que ele e seu pai, o rei, estavam considerados como mortos.

Na verdade, Luna escapa durante a conquista da Lucis por parte de Idola Aldercapt, e se refugia em Altissia, capital de Accordo, onde ela e Noctis iriam se casar. Acompanhada de sua assistente Gentiana, ela é confrontada por tropas de Niflheim, mas ela afasta as armas apontadas para ela.

Há também um cachorro preto que é dito proteger Gentiana, semelhante a Gentiana.

Criação e DesenvolvimentoEditar

Ela apareceu pela primeira vez no trailer da Tokyo Game Show 2014, onde motes brilhando a cercam, provavelmente aludindo à sua natureza das almas.

Lunafreya substitui Stella Nox Fleuret, a personagem feminina principal anterior do jogo durante o tempo que ainda era chamado Final Fantasy Versus XIII. A revisão de sua personagem foi devido a mudanças no enredo do jogo onde Stella teria um papel diferente na história do que o que está previsto para Luna.

Dentro do tema geral de "jornada", os desenvolvedores precisaram decidir a posição que a heroína deveria tomar, e pensou que ao invés de ter uma heroína passiva que precisava ser salva, uma heroína mais determinada que se envolve ativamente com os acontecimentos da história seria melhor, e para desempenhar esse papel eles acharam que precisavam de uma personagem diferente.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Luna é a palavra latina, espanhola e italiana para "Lua". Isso pode ser ter sido colocado por conta do seu papel como a Orácul que mantêm a escuridão da noite escondida, sendo a luz que ilumina a escuridão da noite.

Freyja (em português, Freia) é uma deusa da mitologia nórdica associada ao amor, a beleza, a fertilidade, o ouro, seiðr, e a guerra e a morte. Freyja vem do nórdico antigo e significa "senhorita". Ela recebe metade das pessoas que morrem e batalha e os leva para Folkvangr, enquanto a outra metade é recebida por Odin. Esse também é um nome escandinavo, muitas vezes modernizado com a retirada do j, ficando Freya.

Frena é o plural de de Frenum, a palavra latina para "freio".

Nox é uma palavra latina que significa "noite".

Fleuret é nome francês para a espada usada na esgrima, o florete.