FANDOM

Lukahn
FFLukahn
Circle of Sages FFI DoS

O Círculo de Sábios na versão Dawn of Souls.

Lukahn (ルカーン, Rukan?), conhecido como Lukin na versão Origins do jogo, é um personagem do Final Fantasy original. Ele é um renomado sábio que previu a vinda dos Guerreiros da Luz. Embora resida na cidade do Lago Crescente, ele e sua profecia são bem conhecidas pelos continentes ao sul e até mesmo algumas pressoas no norte já ouviram sobre a vinda dos Guerreiros da Luz. Ele é membro do Círculo de Sábios, presume-se que seja o líder, e dá indicações sobre o ciclo de morte que assola o mundo quando os Guerreiros falam com ele.

Sua profecia diz que em tempos de trevas, quatro Guerreiros da Luz aparecerão para restaurar a luz dos Cristais e o equilíbrio dos elementos do mundo.

Lukahn faz uma pequena aparição nos Relatórios de Cosmos em Dissidia Final Fantasy, entrevistando a mulher que herdou as memórias da esposa de Cid de Lufaine. Ele revela que não é tão adivinho quanto historiador, e que a própria história o ensinou que os Guerreiros da Luz apareceriam um dia para restaurar a luz dos Cristais e viajar de volta no tempo mais uma vez.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória