FANDOM


Balthier ffxiirw Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Este artigo é sobre uma obra que ainda está para ser lançada. Assim, algumas informações podem estar imprecisas ou mudar. Por favor, veja a nossa política sobre atualizar artigos de jogos que ainda vão ser lançados antes de editar esta página.
Insomnia-from-above

A capital do reino vista de cima.

O Reino de Lucis (ルシス王国, Rushisu-Ōkoku?) é uma nação em Final Fantasy XV, sendo a única que ainda possui o poder sobre um cristal no mundo. Ele é descrito como um reino altamente avançado e desenvolvido, e culturalmente intacta, com a tradição vibrante e viva com as "canções de espadas e feitiçaria".

Sua capital é Insomnia, uma metrópole. Apesar disso, todos os trailers mostrados até à data, representam a cidade como tendo uma grande parte deserta. No trailer de 2011, pedágios foram vistos nos limites da cidade, para controlar o tráfego de entrada e saída da cidade. Não se sabe o porque da cidade ser bloqueada. Alguns lugares próximos ou dentro da cidade já foram anunciados, como Vallis Acerba ("Vale Áspero") e Nihilsomno ("Sem dormir").

HistóriaEditar

Insomnia-FFXV

Insomnia, capital de Lucis sendo atacada por aeronaves.

Através do poder do seu cristal, Lucis subiu de classe como um país mais avançado que os demais. Apesar de seu vasto poder ter influência, permitindo assim que seus cidadão possam viver em paz e com alto padrão de bem-estar, e defender seus interesses com uma grande defesa militar, tal posição alienou Lucis do resto do mundo, colocando um país em uma guerra fria com aqueles considerados "bárbaros estrangeiros" - sendo que são aqueles que questionam o poder que Lucis detém sobre o resto do mundo ou que querem reivindicar o poder do cristal com a sua própria força. 

Lucis é governado por uma monarquia, sendo que o atual governante é o Rei Regis Lucis Caelum CXIII. Seu único filho, o príncipe Noctis Lucis Caelum é herdeiro do trono e tem o dever de proteger o reino de estranhos. A família real têm sido comparada com uma família criminal na máfia, sendo protegida desde os primórdios.

O reino é atacado por Niflheim sob o artifício de uma assinatura de um tratado de paz, com seus soldados vestindo armaduras medievais e empunhando armas. Regis, Noctis, e a oráculo Lunafreya Nox Fleuret são declarados como mortos, mas na realidade Luna fugiu para Altissia, e Noctis não estava na cidade quando a mesma foi invadida. Ele embarca em uma jornada para se encontrar com Luna e salvar seu último cristal.

LocaisEditar

Outras ApariçõesEditar

Theatrhythm Final FantasyEditar

TFF - Lucis

Lucis.

Lucis aparece em Theatrhythm Final Fantasy.

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Theatrhythm Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

EtimologiaEditar

Lucis significa "da luz" ou "pertencente à noite", e é a forma genitiva do latim Lux, "luz".

TriviaEditar

  • Lucis é baseado em Shinjuku.
  • A imagem do Ceifador é comumente vista dentro de Lucis. Uma grande estátua dele foi vista segurando uma pintura de Etro, mas ele também aparece em cristas, emblemas e no próprio trono.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória