FANDOM

Loz
Loz
Nome Loz
Japonês ロッズ
Romaji Rozzu
Arma Dual Hound/Velvet Nightmare
Raça Remanescentes do Sephiroth
Dublador Japonês Kenji Nomura
Dublador inglês Fred Tatasciore
Personagem de Final Fantasy VII: Advent Children
Mãe vai saber. Quando ela chegar aqui, ela vai decidir o que é melhor.
—Loz

Loz é a um membro do grupo de três Remanescente do Sephiroth em Final Fantasy VII: Advent Children. Ele é descrito como sendo a personificação da força de Sephiroth, bem como sua predileção e instabilidade emocional a respeito da "mãe" que Sephiroth mostra durante o Incidente de Nibelheim. Embora fisicamente o mais forte dos três, Loz tem uma fraqueza, especialmente sobre o tema da Jenova, como ele aparentemente chora muito, um fato que Yazoo aponta, e muitas vezes zomba.

PerfilEditar

AparênciaEditar

LozHead

Loz na igreja.

Loz é fisicamente musculoso, semelhante a Barret Wallace. Seu cabelo prateado é curto e ligeiramente espetado com costeletas, e ele tem os olhos verdes com os de gato, o mesmo que Sephiroth. Ele usa sua arma, o Dual Hound, em seu braço esquerdo e usa um Velvet Nightmare. Seu corpo é também coberto com tiras pretas. Ele veste um fato uma roupa de corpo inteiro de couro.

PersonalidadeEditar

Quer brincar?
—Saudação de Loz para Marlene

Dos três Remanescentes, Loz é o mais criança, o que levou a suas falas sobre a chorar e sua conexão com Jenova. Tetsuya Nomura, declarou que era para ser uma versão estilizada da força de Sephiroth, mas a contragosto admitiu que poderia facilmente ser descrito como "muito músculo e pouco cérebro". Em algumas cenas Loz pode ser ouvido fazendo efeitos sonoros, como "bruum!" quando dirigia sua Motocicleta, e "bang, buh buh estrondo!" quando disparar contra um helicóptero pilotado por Reno, destacando sua infantilidade.

HabilidadeEditar

Screenshot Rude vs Loz

Loz lutando com Rude.

Loz é um combatente poderoso com as mãos, possuindo super-força e velocidade que lhe permitem surpreender os outros adversários. Ele pode quebrar árvores e pedra, e virar sua motocicleta com as pernas com uma mão apoiando-o no chão. A Dual Hound acentua a força de Loz, e ele, ele pode desencadear choques de eletricidade, e enviar uma onda de choque através do solo. Loz parece se mover em um borrão de energia azul e branco, e às vezes ele se move tão rapidamente que ele parece se teletransportar.

HistóriaEditar

Remnantbirth

"Nascimento" de Loz.

Loz aparece pela primeira vez vendo Cloud Strife dirigir através do deserto em torno de Midgar, e ataca com Yazoo e Shadow Creepers evocados por Kadaj. Embora a batalha mude em seu favor, Kadaj liga para Rufus Shinra e os chama de volta os Shadow Creepers, e Loz e Yazoo também voltam.

Enquanto Kadaj vai ver Rufus, Loz vai para a Igreja do Setor 5, acreditando que Jenova possa estar lá. Tifa Lockhart e Marlene Wallace já estão lá, e quando Tifa afirma que ela não sabe onde esta Jenova, Loz pede para ela "brincar com ele". Apesar de Tifa ganhar uma vantagem momentânea contra Loz, ele levanta ileso depois de um telefonema de Yazoo, ele usa sua velocidade e a derrota facilmente. Loz posteriormente sequestra Marlene e leva uma caixa de Materias que Cloud tinha deixado na igreja, e volta para a Capital Esquecida com seus irmãos.

Quando Cloud chega na Capital ele luta contra os três, e Loz e Yazoo facilmente tomam vantagem na luta através da combinação de suas habilidades. Vincent Valentine salva Cloud e os três irmãos retornam para Edge. Enquanto Kadaj reúne-se com Rufus, Loz e Yazoo tentam destruir um monumento da Shinra, mas são interrompidos por Reno e Rude dos Turks. Quando Reno refere-se a "maldita cabeça de Jenova", Loz infantilmente o chama de "malvado". Como Kadaj evoca o Bahamut SIN, Loz derrota Rude.

Quando Cloud e seus amigos derrotam Bahamut SIN, Rufus revela os restos de Jenova para Kadaj. Com eles, os três remanescentes dirigem pelas as estradas que levam até Midgar, perseguidos por Cloud. Atrasando-o de alcançar Kadaj, Loz e Yazoo lutam com ele e Loz é extremamente imprudente em seus ataques. No final da perseguição, os turks chegaram à frente de seu caminho através de helicóptero. Cloud, depois de adquirir uma vantagem, Loz e Yazoo são posteriormente capturado na explosão das bombas que Rudes e Reno trouxeram com eles.

Loz e Yazoo voltam no final do filme depois de Cloud derrotar Sephiroth, e o ataca com dezenas de Materias em seus corpos. Já se dissolvendo na chuva chamada por Aerith Gainsborough, os dois são consumidos pelas explosões de suas próprias magias e são destruídos.

Criação e DesenvolvimentoEditar

Loz foi concebido como uma versão estilizada da força de Sephiroth, e é descrito pelo escritor Kazushige Nojima como tendo "algo faltando". Dialogos de Loz sobre "brincar" com Tifa durante a sua batalha foram inspirados pelo próprio filho de Nojima. Sua super velocidade forçou a equipe do filme a criar uma nova ferramenta CGI apenas para animar suas cenas de luta corretamente, o que eles chamavam de "Loz Warp Tool". A ferramenta foi usada para retardar o filme para os outros personagens enquanto Loz movia normalmente, então ele seria capaz de se mover muito mais rápido do que os outros. Cenas e movimentos de luta de Loz foram feitos para chamar de volta a sua grande força e personalidade infantil.

VozEditar

A voz de Loz no filme japonês é de Kenji Nomura, enquanto sua voz em Inglês é der Fred Tatasciore. Nomura pensava inicialmente que Loz foi um personagem legal durante sua batalha com Tifa e expressou-o com essa visão em mente, mas foi corrigido pelos diretores que Loz se pretendia soar como um idiota.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Loz aparece em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Loz

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Loz TCG

Loz aparece em Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

  • A sequência da luta inteira entre Loz e Tifa foi duplicada no vídeo da música para o cantora pop coreana "Temptation of Sonata" de Ivy MV, embora com pequenas alterações, tais como pequenas partes da coreografia da luta sendo alterada devido. O vídeo da música foi proibida na televisão e cantora Ivy foi processada pela Square Enix.
  • O toque do celular de Loz é o "Victory Fanfare", ouvido quando Yazoo liga para Loz enquanto ele está debaixo dos escombros, durante sua luta com Tifa. O momento é uma referencia o jogo, pois toca depois de Tifa derrotar Loz.

Também no FANDOM

Wiki aleatória