FANDOM


Limsa Lominsa Flag
Nenhum homem pode pisar sobre mim, pois eu sou o mar.
—N'bolata Tyata, o 77º almirante de Limsa Lominsa

Limsa Lominsa (リムサ・ロミンサ, Rimusa Rominsa?) é uma cidade-estado independente de Eorzea em Final Fantasy XIV. Localizado na costa sul da ilha Vylbrand, Limsa Lominsa é um porto pirata e um esconderijo movimentado.

PerfilEditar

Limsa Lominsa

Arte conceitual de Limsa Lominsa.

Na costa sul da ilha Vylbrand, sob a sombra de antigos penhascos usados no ataque implacável do Mar Rhotano, encontra-se a cidade-estado marinha de Limsa Lominsa. Dito ser abençoado pela deusa de navegação, Llymlaen, a cidade está espalhada por inúmeras ilhas pequenas, cada uma ligada por pontes robustas de ferro e de construção de madeira, ganhando-lhe o nome de "O véu da Navegação" de bardos que viajam e testemunham a beleza da cidade de longe.

Limsa Lominsa é uma talassocracia tradicional, com o poder que encontra-se nas mãos do partido no poder e seu líder almirante Merlwyb Bloefhiswyn. Sua economia é impulsionada pela construção naval, pesca, e ferraria, mas a maioria das riquezas vem da indústria de transporte.

Para manter a segurança de suas rotas marítimas, a cidade emprega uma marinha formidável conhecida como os Cavaleiros da Barracuda. No entanto, mesmo nas águas próximas da cidade, há bandos de piratas. o almirante Merlwyb reintegra-se ao Maelstrom para combinar as forças dos cavaleiros, piratas recrutados, e aventureiros em um exército de terra-mar para combater o Império Garlean e enfrentar os Sahagin.

Pontos Turísticos e ServiçosEditar

Limsa Lominsa Decks inferioresEditar

BulwarkEditar

Um compartimento localizado junto ao Portão Zephyr levando a La Noscea. Um elevador pode transportar os jogadores para a Drowning Wench ou para a plataforma do airship. Um elevador mais seguro também oferece acesso ao escritório do o almirante na sala de comando.

The OctanctEditar

Esta praça é onde fica o Cristal Aetheryte, e onde os jogadores da cidade-estado de Limsa Lominsa começam o jogo.

Hawker's Alley Editar

O principal centro comercial de Limsa Lominsa, vários comerciantes tem diversos bens básicos. Além disso, Market Boards e Summoning Bells estão disponíveis para os jogadores aqui.

Mealvaan's GateEditar

A agência de alfândega e dos impostos da cidade-estado, que também funciona como o Grêmio Arcanists na guilda mestre Thubyrgeim. Os jogadores que desejem utilizar essa classe vão querer passar por aqui.

Uma balsa localizada a oeste pode levar os jogadores para Baía de Vesper em Thanalan Ocidental.

Fisherman's BottomEditar

Estes cais contém tanto o Guilda dos Pescadores, como uma balsa que pode levar os jogadores para determinadas portos em La Noscea.

The AstalaciaEditar

Registrado como um navio de comércio vindo de águas estrangeiras, este navio de guerra com marcas de batalha capitaneada pelo senhor do submundo da região, com um só olho Hyllfyr, serve como um local de encontro para bandidos e fornecedores de diversos outras raças de vilania.É aqui que muitas tripulações piratas da cidade-estado encontram novos recrutas para suas embarcações
— Vista Record - 002

Este navio pirata está localizado nas docas perto da Fisherman's Bottom. No 1.xx, era a sede da guilda do Maroto, mas ela se mudou para a Coral Tower.

Limsa Lominsa Decks SuperioresEditar

The Drowning WenchEditar

Uma taberna e a guilda dos aventureiro, administrado por Baderon. Os jogadores que começam em Limsa Lominsa começará sua jornada a partir de aqui. A pousada e serviços Levequest também estão disponíveis.

Um elevador pode transportar os jogadores para a Bulwark ou para a plataforma de airships.

The Seventh SageEditar

Um importador que transportam mercadorias exóticas, tudo trazido por Carvallain e seus braços do Kraken.

The BismarckEditar

Nomeado de uma lendária baleia, este estabelecimento é um dos melhores restaurantes em Eorzea. É também a sede da Guilda Culinarians, sob a orientação de Lyngsath.

Coral TowerEditar

Esta torre no extremo norte é o quartel e formação para os Yellowjackets, protegerem a cidade-estado.

The AftcastleEditar

A praça da cidade, perto do Portão Tempest que conduz à La Noscea. Um Moogle que entrega e um distribui linkshell pode ser encontrada aqui.

The HyalineEditar

Uma loja de peixeiro.

Castle Cornelia PS
Este artigo ou seção é um esboço sobre uma localidade. Você pode ajudar expandindo-o.



Maelstrom CommandEditar

A sede do Maelstrom. Os jogadores que estejam associadas com essa grande companhia pode obter tarefas, bens, e criar uma guilda grátis.

Naldiq & Vymelli'sEditar

Um empório dedicado ao trabalho de metais. As artes de Ferreiro e Armeiro pode ser aprendidos aqui.

The Missing MemberEditar

Uma taberna pirata dirigida por Rhoswen e os Sanguine Sirens.

VersõesEditar

Versão 1.0Editar

Veja também: Limsa Lominsa/Legado

Por causa da distância de Ul'dah, Limsa Lominsa rapidamente tornou-se pouco povoada depois do lançamento do jogo. Os esforços para expandir o acesso ao Market Ward e da adição de airships foi pouco para trazer multidões de volta para a talassocracia, tornando-o um lugar tranquilo e de baixa latência para embarcações. No 1.23 trouxe uma nova atividade de batalha exclusiva para a área chamado Skirmish.

A Realm RebornEditar

Embora todas as regiões tenham sofrido alterações drásticas na paisagem, as cidades-estados permaneceram decididamente intocado. O Aetheryte cristal passou da praça original para o Octant, e o Maelstrom Command (como as outros Grandes Companhias) está agora sob um abrigo aberto. A entrada para o Market Ward foi convertida para o Tempest Gate, que conduzem à La Noscea.

Todas as três cidades-estados tem uma boa quantidade de movimentação, juntamente com Revenant's Toll; uma vez que o sistema de leilão pode ser acessado de qualquer cidade, e um número razoável de jogadores parecem favorecer Limsa como uma "casa". A popularidade da Mist como um bairro de habitação também, assim como sua proximidade com Wolves' Den.

Música TemaEditar

"I Am the Sea"
Music-harp
FFXIV I Am the Sea
Algum problema com a amostra de áudio?


"I Am the Sea" ("Eu sou o mar") toca em Limsa Lominsa durante o dia e "A Sailor Never Sleep" ("Um marinheiro nunca dorme") toca durante a noite.

Outras apariçõesEditar

Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Limsa Lominsa

Limsa Lominsa aparece durante a musica "On Westerly Winds".

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória