FANDOM

MaskedMage.png

Lahabrea (アシエン・ラハブレア, Ashien Rahaburea?) é o Chefe Final de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e o líder dos Ascians.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Lahabrea se veste com o uniforme padrão de um Senhor dos Ascians: Um único casaco com capuz de couro preto com marcações e adornos roxos e uma máscara vermelha sobre a metade superior de seu rosto. Às vezes, um emblema vermelho de incandescência aparece na frente de seu rosto.

PersonalidadeEditar

Lahabrea frequentemente exibe uma atitude condescendente e hostil, não hesitando em usar magia negra para desencadear uma armadilha contra o Aventureiro durante os confrontos. Ele também às vezes solta uma gargalhada malévola. Ele não parece ter uma opinião muito elevada de seus associados em Eorzea, em um ponto, mesmo descartando os Garleans como "tolos".

HabilidadesEditar

Como um senhor dos Ascians, Lahabrea é um poderoso feiticeiro que pode evocar monstros do Vácuo e lançar feitiços poderosos como Shadow Flare e criar orbs prejudiciais e poças de Escuridão.

Lahabrea pode se Teleportar e os outros sem o uso de Aetheryte e usar o poder de um Cristal da Escuridão para possuir um hospedeiro vivo.

HistóriaEditar

A Realm RebornEditar

O fim de seu conto é apenas o começo de outro. O conto da morte do Cristal.
—Lahabrea para o Aventureiro.
Ascian ARR.jpg

Lahabrea na visão do Aventureiro

Durante o advento da Sétima Era Umbral, Lahabrea é detectado à distância por Kan-E-Senna, que avisa os outros que estão sendo observados. Ele é visto mais claramente quando o Aventureiro tem uma visão dos acontecimentos da Batalha de Carteneau através da Echo, enquanto falam com um dos líderes das três Grandes Companhias. Lahabrea observa como os Arcontes, as grandes companhias e seus Guerreiros da Luz são impotentes para parar a fúria de Bahamut e que o planeta em breve estará retornando a sua verdadeira forma.

Lahabrea se foi encontrado pela primeira vez em uma visão de Hydaelyn recebida pelo Aventureiro: Lahabrea aparece a partir de um Vácuo e o ataca e a visão termina.

Ao entrar na área final do Thousand Maws of Toto-Rak, o aventureiro encontra-se com Lahabrea pela primeira vez. Depois de derrotar Titan, Y'shtola espia Nero Tol Scaeva e Rhitahtyn Sas Arvina depois do triunfo do Aventureiro sobre o Primal, e descobre Lahabrea está trabalhando junto com o Império Garlean. Em relação aos outros "tolos", ele está prestes a desaparecer da cena, apenas para enfrentar o Aventureiro, mais uma vez dentro da Vigil Stone como eles tentam recuperar o dirigível de Cid nan Garlond depois. Para faze-los enfrentar Garuda enquanto ele desperta o dragão Isgebind do sono e desaparece novamente.

Lahabrea é visto mais tarde após a derrota de Garuda em um imperial juggernaut, observando o quanto o Ultima Weapon absorve Ifrit, Titan e, em seguida Garuda-se .

Thancred Lahabrea.jpg

Thancred possuído por Lahabrea.

Quando o Aventureiro e os Descendentes do Sétimo Amanhecer fogem do Castrum Centri, Lahabrea revela ao grupo que ele foi possuiu o corpo de Thancred e, provavelmente, desde antes da derrota de Titan. Quando o grupo chega perto do fim de Praetorium Lahabrea revela as verdadeiras intenções de sua organização para reviver seu Deus usando Gaius e o Ultima Weapon sob seu controle, para horror do Legatus.

Lahabrea Defeated.png

Lahabrea derrotado pelo aventureiro e seus aliados.

Mas apesar de usar o coração de Sabik para reativar a magia Ultima e enfraquecer a proteção de Hydaelyn, o Ultima Weapon é destruído junto de Gaius van Baelsar. Lahabrea desdenhosamente repreende por sua derrota e fracasso. Voltando sua atenção para o aventureiro, Lahabrea falava sobre como o planeta está em um estado de desequilíbrio e como Hydaelyn é a raiz da corrupção, descrevendo-a como um parasita que "deve ser queimado, para o planeta se recuperar". E, por fim, apenas o retorno do "único deus verdadeiro" pode garantir que irá ocorrer. Uma vez que os primals são vitais para este plano, os Scions não podem ser impedidos de existir e Lahabrea declara o aventureiro não vai deixar este lugar vivo. Uma vez suficientemente enfraquecido na batalha, Lahabrea é extraído do corpo de Thancred pelos cristais de Luz.

Apesar deste revés, assumiu ter sido exilado para o Vácuo, Lahabrea é visto novamente no epílogo onde ele reúne-se com seus companheiros Ascians em um lugar escuro para se preparar para a ressurreição de Zodiark, como Bahamut começou a mexer mais uma vez após a queda do Praetorium . Os Scions descobrem depois sobre a sobrevivência de Lahabrea do emissário de Zodiark, Elidibus, que considera as ações do Ascian imprudente ainda não podia condenar completamente ele, uma vez que permitiu descoberta fortes pessoas com o Echo. Lahabrea fez aparições menores do que flanqueia o trono do Thordan VII ao lado de Elidibus à aprendizagem da morte do ultimo Nabriales. Embora Lahabrea comenta que a morte de Nabriales era de seu próprio ato, ele ainda estava chocado que tal evento ocorreu a sua própria espécie.

HeavenswardEditar

FFXIV Lahabrea Death.png

Morte de Lahabrea.

Lahabrea é visto na presença do arcebispo Thordan VII e os Heavens' Ward, que começam seus planos, presunçosamente comentando que o "Portador da Luz" vai morrer, sem saber que o arcebispo está apenas usando-o.

Tanto ele como Igeyorhm enfrentam o guerreiro da luz na parte inferior da Instalação de Pesquisa Aetherochemical. Depois de ambos serem surpreendidos com o aumento da força do Guerreiro da Luz, eles recorrem a "mostrar o verdadeiro poder do Echo" e fundindo-se em Ascian Prime. A entidade combinada é derrotado enquanto amaldiçoa Hydaelyn.

JogabilidadeEditar

Veja também: Lahabrea (Chefe) e Ascian Prime

Lahabrea é encontrado como o chefe final da história principal de A Realm Reborn. Ele se especializou em vários feitiços elementares escuros como Void Pitch, Shadow Flare e Dark Orb. No entanto os ataques de Lahabrea faltam energia e ele pode ser facilmente derrotado por qualquer equipe que conseguir derrotar Ultima Weapon antes dele. Posteriormente ele lutou novamente no Instalação de Pesquisa Aetherochemical ao lado de Igeyorhm, para se tornar Ascian Prime.

Triple TriadEditar

Lahabrea
Lahabrea card1.png
No.
total de status 25
Tipo Nenhum
Descrição "Para o final do seu conto temos o começo de um outro ... O conto da morte do Cristal!
Obtido Atualmente desconhecido.

VozEditar

Lahabrea é dublado por Shūichi Ikeda na versão japonesa e por Kyle Hebert em Inglês. Desde o lançamento da versão em Inglês do Final Fantasy XIV: Heavensward, Lahabra é dublado por Alec Newman.

Tema MusicalEditar

"Without Shadow"
Music-harp.gif
FFXIV Travanchet Theme.ogg
Algum problema com a amostra de áudio?

Todas as aparições de Lahabrea é acompanhado por "Without Shadow" ("Sem Sombra").

Outras ApariçõesEditar

Triple TriadEditar

468a Lahabrea.png

Lahabrea aparece em uma carta disponível pelo Final Fantasy Portal App.

EtimologiaEditar

"Lahabrea" refere-se ao descendente da luz "Lahabrea, Abyssal Celebrant" referido no perfil de Mateus de Final Fantasy XII. O glifo que aparece quando Lahabrea está canalizando a magia é quase idêntica à parte inferior do Mateus, só que invertida.

Também no FANDOM

Wiki aleatória