FANDOM


Ho, Ho, Ho... Quão imprudentes por se atreverem a enfrentar a mim, KRAKEN o DEMÔNIO da Água.
—Kraken (versão de NES)
Veja também: Kraken
Kraken DoS.png

Arte do Kraken no Dawn of Souls.

Kraken (クラーケン, Kurāken?) é o Demônio da Água no Final Fantasy original. Ele aparece no Santuário Submerso e possui o visual semelhante ao de uma lula, embora a sua capa lhe dê um ar de realeza. Duzentos anos antes do início do jogo, Kraken afundou o santuário do Cristal da Água para o fundo do oceano, fazendo os mares enfurecerem ao absorver o poder do Cristal. Ele foi o segundo Demônio a despertar.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

O Kraken era uma espécie de lula, que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas.

CuriosidadesEditar

Inimigos RelacionadosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória