FANDOM


Kadaj
Kadaj
Nome Kadaj
Japonês カダージュ
Romaji Kadāju
Arma Souba
Raça Remanescentes do Sephiroth
Dublador Japonês Showtaro Morikubo
Dublador inglês Steve Staley
Personagem de Final Fantasy VII: Advent Children
Eu nunca conheci Sephiroth. Eu só... Eu o sinto. É insuportável pensar que a mãe pode querer mais Sephiroth do que...
—Kadaj

Kadaj é o principal antagonista da novela Final Fantasy VII Lateral Biography Turks -The Kids Are Alright- e o antagonista secundário de Final Fantasy VII: Advent Children. Uma manifestações das vontades de Sephiroth do Lifestream, seus objetivo é encontrar Jenova, a quem ele considera sua mãe, e realizar uma segunda Reunião de Jenova.

A novela Final Fantasy VII Lateral Biography Turks -The Kids Are Alright-, escrito por Kazushige Nojima, esclarece alguns dos eventos que aconteceram antes de Final Fantasy VII: Advent Children.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Como as outras manifestações das vontades de Sephiroth, Kadaj se assemelha a Sephiroth em um grande grau e é descrito por Vincent Valentine como uma forma "larva" de Sephiroth. Kadaj veste roupas de couro preto com luvas e um casaco. A imagem de uma única asa é costurada na parte de trás do casaco como uma alusão ao Sephiroth. Ele tem cabelos grisalhos na altura dos ombros, que cobre parcialmente o rosto e olhos verdes de gato. A arma de Kadaj é a Souba, uma katana com duas lâminas paralelas que ele carrega em uma bainha na parte inferior das costas.

PersonalidadeEditar

KadajSeph

Imagem de Sephiroth sobre o Kadaj.

E se eu sou uma marionete? Uma vez, você também era!
—Kadaj para Cloud

Kadaj encarna a crueldade e a loucura do Sephiroth. Ele é dedicado a Jenova e dedicado a encontrá-la, mas não tem conhecimento da influência de Sephiroth sobre Jenova. Como resultado, Kadaj é inseguro sobre Jenova "escolhendo" no lugar dele, e embora ele não compreenda plenamente quem é Sephiroth, ele diz para Rufus Shinra que pode sentir sua presença.

Kadaj é arrogante e zomba de Rufus e dos Turks, e pensa em Cloud Strife como seu "irmão" através de Jenova, mas o considera um traidor de sua causa. Quando conduzido à ira ele ataca fúria, como quando ele ataca Cloud ao lembra-lo que Kadaj é só um peão de Sephiroth. Nomura descreve-o como "a falar rapidamente, em seguida, falando devagar ou invadir o riso sem motivo aparente".
Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy VII Lateral Biography Turks -The Kids Are Alright-. Você pode ajudar expandindo-o.

HabilidadesEditar

KadajLimitBreak

Kadaj reslizando um Limit Break.

Kadaj é um espadachim altamente qualificado e batalha com Cloud competentemente. Quando Cloud está enfraquecida devido à Geostigma, Kadaj pode derrotá-lo, e é forte o suficiente para derrotar ambos Reno e Rude sozinho. Kadaj pode convocar hordas de Shadow Creepers do Lifestream, e usa Materia para convocar Bahamut SIN. Em Advent Children Complete, Kadaj infiltra-se em Healen Lodge por transformar-se em uma névoa negra.

Entrando na água da Capital Esquecida e deixando-a escura as células de Jenova dentro das crianças se tornam ativas ao beber a água. Esta pode ser uma forma de Limit Break, como Kadaj brilha de forma semelhante a outros personagens do filme, quando eles usam seus Limits Break.

Em Turks -Os Kids Are Alright-, Kadaj aparece antes de certos indivíduos sob o pretexto de pessoas falecidas de seu passado para manipulá-los para ajudá-lo a procurar Jenova, uma reminiscência do poder de transformação de Jenova. Ele pode desaparecer e reaparecer em outro local, e tornar-se imune a ataques de armas de fogo, extensões prováveis ​​da sua capacidade de se dispersar em névoa. Ele pode tirar a dor física das pessoas, bem como re conceder-lo, como evidenciado por "remendar" a ferida no ombro de Evan e seu encontro com ele nas montanhas.

Diferentemente da maioria dos antagonistas, com grande poder físico e mágico na Compilação de Final Fantasy VII, Kadaj não tem células de Jenova, e não adquire Materia até a metade dos eventos de Advent Children. Suas habilidades mágicas incomuns são derivados do Lifestream negativo que compõe seu corpo, enquanto a sua grande força e combate proficiência física vêm de ser uma personificação das memórias de Sephiroth.

HIstóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Final Fantasy VII Lateral Biography Turks -The Kids Are Alright-Editar

Kadaj nasceu em uma lagoa de água enegrecida próximo a Nibelheim. Ele salva Kyrie de afundar nela, e acaba conversando com ela no escritório do Dr. Drake, com este último vê-lo como um amigo que morreu em um incêndio, devido à capacidade de Kadaj de imitar a aparência de seus parentes mortos, um traço que ele compartilha com Jenova. Kadaj mais tarde se disfarça como Dr. Drake e Fabio, e tira a dor de Evan na cirurgia quando seu braço foi baleado.

Quando confrontando-o em uma cabana na montanha, ele lhe devolve a capacidade de sentir dor. Kadaj depois tenta manipular Kyrie em fornecendo-lhe informações sobre os restos de Jenova, mas Kyrie atira nele. Kadaj ataca um helicóptero dos Turks com um míssil. Ele incita Kyrie em entrar em uma das fendas e persegui-los nas cavernas, só para acabar mergulhando no Lifestream e dissolvendo-se.

Final Fantasy VII: Advent ChildrenEditar

Minha reunião, aposto que você está morrendo de vontade de ver...
—Kadaj para Cloud antes de virar Sephiroth
Remnantbirth

"Nascimento" de Kadaj.

Viajando pelo Lifestream. Ele revive dentro do North Crater como os turks estavam coletando os restos de Jenova, com mais dois remanescentes de Sephiroth, Loz e Yazoo, vêm à existência ao lado dele. Eles derrotam os turks, antes de tomar a decisão de localizar a cabeça de Jenova, com que os turks escapam.

Kadaj aparece em Midgar Wasteland e evoca Shadow Creepers para atacar Cloud enquanto ele esta em sua motocicleta. Depois de falar com um dos turks pelo telefone, ele recua seus monstros e parte para encontrar Rufus Shinra. Chegando logo após Cloud deixar Rufus, Kadaj revela que a praga Geostigma é causada pelos restos de Jenova no Lifestream, e que os infectados são parte de um plano para uma segunda reunião Jenova que irá recriar Sephiroth. Geostigma por si só não é suficiente e restos de Jenova são necessários, e Kadaj acredita que Rufus sabe onde eles estão.


Kadaj-Souba

Kadaj empunhando sua Souba contra Cloud.

Com um grupo de crianças infectadas levadas para a Capital Esquecida, Kadaj lhes diz que o Geostigma é causada por seus corpos rejeitarem a influência de Jenova, e que a sua presença os torna irmãos. Kadaj faz as crianças beberem de uma água escura, ativando o latente "instinto da reunião" em suas células de Jenova. Cloud batalha com Kadaj e seus irmãos, mas em menor número e enfraquecido por sua própria infecção Geostigma, é derrotado e salvo por Vincent Valentine. Vincent diz a Cloud da verdadeira natureza de Geostigma, e isso poderia significar o renascimento iminente de Sephiroth, embora ele ainda não revela ligação a de Kadaj com Sephiroth.

AdventScreenshot249

Kadaj se transforma em Sephiroth.

Com os instintos da reunião os orientando, eles procuram os restos de Jenova em Edge. Loz e Yazoo combatem os turks e Kadaj convoca Bahamut SIN para atacar a cidade. Durante o ataque, Kadaj enfrenta Rufus e confirma que Sephiroth está prestes a renascer. Depois de Cloud e seus amigos derrotarem Bahamut SIN, Rufus revela que os restos de Jenova estavam em uma caixa escondida sob seu manto.

Lançando a caixa para fora do prédio onde eles estão, Kadaj salta para captura-la em pleno ar. A perseguição que se seguiu entre os restos e Cloud ao longo das rodovias em Midgar aparentemente mata Yazoo e Loz. Kadaj ganha a dianteira e para para inspecionar Jenova na Igreja do Setor 5 e fica horrorizado com o que resta dela e chora. Cloud interrompe, e Kadaj enfurecido ataca. Aerith chama um gêiser de água de cura que sai do canteiro de flores, ferindo Kadaj e levando-o a fugir. A água cura Cloud do Geostigma.

KadajFading

Kadaj desaparece no Lifestream.

Cloud confronta Kadaj fora das ruínas da Sede da Shinra. Kadaj desconhece o que fazer com os restos de Jenova agora que ele os tem, e quando Cloud o ataca. Volta toda a força na batalha que termina com Cloud como o vencedor, Kadaj pendurado na borda de uma torre. Kadaj pula no ar e absorve restos de Jenova em seu corpo, levando à recriação de Sephiroth momentos posteriores.

Depois de Sephiroth ser derrotado, um Kadaj mortalmente ferido é reformado, e tenta um ataque em Cloud, mas em vez entra em colapso em seus braços. Fracamente chamando-o de "irmão", Cloud detém ele enquanto Aerith fala com Kadaj do Lifestream. Acreditando que ela seja Jenova, Kadaj a chama de "mãe" e, felizmente, se dissolve no Lifestream com sua orientação.

Criação e DesenvolvimentoEditar

LostNameKadaj

Arte inicial de Kadaj como "Lost Name".

Sephiroth era um rival incrivelmente poderoso para Cloud no jogo. Precisávamos de um vilão tão poderoso para este filme, mas talvez mais ainda, dado o curto espaço de tempo. É por isso que nós fizemos Kadaj tão mal, além de ser insano.
—Tetsuya Nomura.

Kadaj foi projetado por Tetsuya Nomura. Kadaj foi nomeado antes de seus irmãos serem projetados, o modelo do personagem e artes para Kadaj foram chamados de "Lost Name". Kadaj foi o primeiro remanescente a ser mostrado na filmagem, aparecendo durante a Tokyo Game Show em um curto trailer em que ele luta com Cloud, que está armado com o Buster Sword como a Fusion Swords ainda não tinha sido projetada. Para esta cena Nomura participou da sessão de captura de movimento e modelagem para Kadaj demonstrar seu estilo de luta usando uma espada de bambu. Neste ponto, Kadaj foi referido como "o misterioso inimigo".

Kadaj foi feito o remanescente mais jovem e seu líder para fornecer o terror psicológico de uma criança imparável. Inicialmente, Kadaj era para ser um adolescente violento agindo irracionalmente. A subtrama de perseguir os remanescentes da Shinra para encontrar a cabeça de Jenova foi adicionado para dar Kadaj um propósito para prosseguir.

Duas cenas que o caracterizam, sua conversa com Rufus durante o ataque em Edge, e sua cena de morte, onde ele ouve Aerith, iam a ser cortadas do produto final, mas Nomura empurrou para que sejam incluídos para expandir seu personagem. A equipe previu Kadaj como um lembrete que uma vez Cloud foi um fantoche a vontade de Sephiroth que levou à inclusão do dialogo em que Kadaj lembra Cloud disto. O dialogo Kadaj encantou a equipe, o que levou ao desenvolvimento de mais cenas com ele.

VozEditar

Kadaj é dublado em japonês por Shotaro Morikubo, e por Steve Staley em Inglês. A voz de Morikubo ajudou a moldar Kadaj como um jovem atordoado com uma raiva insana. Nomura escolheu Morikubo quando sentiu Kadaj teria um acento, e Morikubo tinha um padrão de fala peculiar ele encontrou montagem. Morikubo brincou que os dialogos de Kadaj eram difíceis de acertar, devido às súbitas mudanças no tom sua insanidade que foi pedido, e foi só depois de não conseguir obtê-los direito e "perder a calma" que seria alcançado os efeitos desejados. Co-diretor Takeshi Nozue descreveu Kadaj como ser fácil de modelar como a força de trabalho a voz de Morikubo deu uma forte impressão de como Kadaj deve parecer.

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Kadaj


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Kadaj aparece em cartas do elemento gelo.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Khadaj é uma palavra persia que significa "incompleto". Isso se refere ao papel do Kadaj como um remanescente de Sephiroth.

TrivialidadesEditar

  • Kadaj e seus irmãos poderiam ser os vilões mais jovens da série Final Fantasy; embora fisicamente na sua adolescência, o trio só tinha sido vivo por duas semanas, quando eles atacaram Edge.
  • Em um poster promocional de Advent Children, Cloud está segurando o corpo ferido de Kadaj como ele fez com Aerith quando ele colocou o corpo dela para descansar.
  • Antes que ele se dissolva no Lifestream, Kadaj agarra a mão de alguém, presumivelmente a de Aerith.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória