Josef
Amano Josef
Sprite(s) Josef-sprh FFII menu josef Josef GBA Portrait Josef PSP Face FF2PSP Josef Frog
Josef Sprite NES Josef Sprite Josef-PSP
Joseph Map NES Joseph Map PS FF2PSP Josef Map
Também conhecido como Joseph
Kana ヨーゼフ
Romaji Yōzefu
Cidade natal Salamand
Signo Câncer
Tipo sanguíneo O
Lateralidade Destro
Dublador Nenhum
Arma Suprema Dragon Claws
Personagem de Final Fantasy II

Josef é um personagem jogável de Final Fantasy II. Ele se junta ao grupo logo depois que eles chegam a Salamand.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Josef é um homem alto, fisicamente imponente com um bigode marrom e uma cabeça careca. Ele veste um poncho verde escuro em seus ombros por um neckpiece de metal com pontos vermelhos na parte traseira e roupa roxa por baixo. Josef também carrega uma grande espada curva nas costas em uma bainha apesar lutar desarmado. Seus sprites no NES o mostrar com a roupa marrom e uma capa azul e ele é careca, ao invés de completamente careca como ele aparece em todos os outros lugares.

PersonalidadeEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Originalmente um soldado de Palamecia, ele escapou durante a sua juventude para a cidade de Salamand com uma mulher jovem sem nome que mais tarde se tornou sua esposa. Eles tiveram uma filha chamada Nelly. Sempre o explorando e trabalhando, Josef construiu um barco capaz de andar sobre os campos de neve ao norte de Salamand e aposentou-se deixou trenó nas proximidades da Semitt Falls. Embora as razões para ele fugir do império serem desconhecidas, sua opinião sobre ele e os seus cidadãos é azedo.

Josef salvando o grupo

Josef sacrifica-se para salvar o grupo (PSP).

Quando Firion e seus aliados chegam, Josef é frio em direção a eles. Depois de Firion e os outros resgatarem os homens de Salamand e Nelly da escravidão em Semitt Falls, Josef torna-se útil, pois ele compartilha com o grupo seu vasto conhecimento em determinadas matérias. Quando Firion descobre que o Sino da Deusa está na caverna de neve ao norte de Salamand, Josef diz-lhe de seu velho trenó de gelo. Ele acompanha-os para recuperar o trenó na caverna de gelo, onde eles também recuperam o Sino da Deusa. Eles são atacados por Borghen, que é derrotado. No entanto, quando ele morre, Borghen desencadeia um mecanismo de armadilha, que joga uma pedra em direção ao grupo. Josef segura a pedra, mas não pode segurá-la por muito tempo. Ele diz a Firion, Maria e Guy para sair do caminho e, quando eles se afastam, Josef fica sem força e é esmagado pela pedra

Josef encontra-se em vida após a morte, confrontado por uma versão zumbi de Borghen. Scott e Minwu, que também morreram, o ajuda a derrotar o zumbi. Eles encontram o espírito de Ricard, que se junta a eles. No final de sua jornada através da vida após a morte que eles acreditam ser o inferno, eles são confrontados pelo lado da luz do Imperador, que explica que eles estão no céu. O Imperador tinha trazido eles para pedir o seu perdão pelas ações de seu lado escuro. As almas subconscientes dos amigos ainda vivos e familiares aparecem e avisá-los para não ser enganado, que o Imperador da Luz é tão mau como o lado escuro Josef, Minwu, Ricard e Scott, lutam e derrotam o Imperador da Luz. Depois de sua derrota, os heróis caídos finalmente descansam em paz.

GameplayEditar

Josef's stats

Estatísticas iniciais de Josef.

Josef tem alta Força, Agilidade e Resistência, bem como um pouco maior em habilidade lutando desarmado, o que faz dele a pessoa perfeita para se transformar em um Monk. Seu HP vai crescer rapidamente e suas habilidades desarmados fazem dele um poderoso atacante físico. Suas estatísticas mágicas são baixas. Se o jogador planeja usar Josef em Soul of Rebirth, é aconselhavel dar a ele magias de suporte como Protect e Shell, pois eles não serão afetados por seu baixo Espírito.

Sua arma no Arcane Labyrinth é a Dragon Claws. Apesar de sua proficiência com combate desarmado, as Dragon Claws são classificados como uma adaga, para que o jogador treine Josef com adagas para obter uso adequado deles. Josef é o único personagem a ter uma armadura única, a Bracers, que serve como uma alternativa para uma grande arma para ele em Soul of Rebirth.

Habilidades IniciaisEditar

Estatísticas
Estatística Nível
HP 235
MP 5
Força 24
Espírito 10
Intelligência 10
Resistência 24
Agilidade 24
Magia 10
Competências
Categoria Nível
Desarmado 2
Facas 1
Espadas 1
Cajados 1
Machados 1
Lanças 1
Arcos 1
Escudos 1

Termos Chave para o Arcane LabyrinthEditar

Boa Sorte Promissor Muito Bom Auspicioso Esplêndido
Wild Rose
Airship
Dreadnought
Wizard
Mirror
Aquifer
Cave
Candelabra
Sunfire
Tracking
Wind
Mythril

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Josef
Um agente rebelde que viveu na aldeia do norte de Salamand. Firion e seu grupo o auxíliaram depois que as forças imperiais levou sua filha como refém, e em sinal de gratidão, ele se juntou a eles.
—Descrição

Josef aparece como um personagem recrutável desbloqueado em Snow Cavern Clássico.

Estatísticas
Nível HP Ataque Defesa Magia Resistência Mente Precisão Evasão Velocidade
1 186 11 7 8 8 8 20 22 104
10 938 35 22 17 17 17 20 22 109
20 1,619 56 35 28 28 28 20 23 116
30 2,248 77 48 40 40 40 21 23 122
50 3,421 114 71 65 65 65 22 25 135
Habilidades

Josef pode usar habilidades Physical até o rank 5 e Monk até o rank 5.

Equipamentos

Josef pode equipar os seguintes tipos de armas: Machadis, Adagas, Punhos e Martelos.

Ele pode equipar os seguintes tipos de armaduras: Braceletes, Chapéus, Armaduras leves e Trajes.

Galeria

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Josef aparece com sua arte de Yoshitaka Amano e sua arte para o Final Fantasy I & II: Dawn of Souls. Suas cartas são do elemento gelo.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Josef é uma grafia alternativa do nome bíblico José, que é retirado do nome hebraico Yosef, que significa "(Deus) deve acrescentar". O nome de Josef vem da versão européia oriental do nome, e é pronunciado "Yo-sef"

TrivialidadesEditar

Também no FANDOM