FANDOM

Ishgard Flag
Deuses... Eu me sinto como uma criança em um castelo de um gigante!
Tataru

Ishgard (イシュガルド, Ishugarudo?), mais propriamente A Santa Sé de Ishgard (The Holy See of Ishgard em inglês), é uma cidade-estado em Final Fantasy XIV localizado nos campos de neve severas de Coerthas, ao norte de Aldenard.

Ishgard está em guerra com os dragões vizinhos de Dravania, e muito do seu poder militar é composto por Dragoons. Eles estão relutantes em aderir à Aliança Eorzean contra o Império Garlean, pois eles não têm o poder militar desocupado. Eles são o principal fornecedor de chocobos em Eorzea, e se recusa a entregar para qualquer outra cidades-estados, devido à praga chocobo que durou desde o lançamento do jogo até o Patch 1,19. Ishgard mais tarde torna-se acessível em Final Fantasy XIV: Heavensward, a primeira expansão do jogo.

PerfilEditar

Ishgard ARR 01

Uma vista de Ishgard.

Tudo começou no milênio passado, quando os nossos antepassados ​​residiam nas planícies do sul em circunstâncias humildes. O Fury, impressionado com o espírito de nossos antepassados, decidiu que era atender isso Ela tomou posse deles. Assim ela fez aparecer antes do pai de Haldrath, um homem de coragem e integridade chamado Thordan, e ordenou-lhe que levasse as pessoas para a Terra Prometida que viria a ser a grande nação de Ishgard.
Sir Alberic Bale, sobre a fundação da Santa Sé.

Na região central de Abalathia's Spine, a grande cordilheira Aldenard que se estende de leste a oeste, pode ser encontrado nas terras altas proibidas de Coerthas e da Santa Sé de Ishgard. O Arcebispo da Igreja Ortodoxa Ishgardiana, Thordan VII, enquanto liderava o seu povo nos ensinamentos de Halone, a Fúria, e governa como soberano da nação.

Como um exército formidável de cavaleiros e constante batalhas contra seus inimigos mortais, os dragões, no longo milênios Guerra Dragonsong. Confrontado com ataques cada vez mais agressivos de seus inimigos serpentina, bem como uma mágica sem precedentes de frio intenso após a calamidade, dias da teocracia são escuros, de fato. No entanto, a cidade-estado apropriado foi protegido com uma camada de enfermarias conhecidas como Collar de Daniffen para evitar ataque direto de seus adversários dracônicos.

O conflito têm crescido tão grave como para solicitar ao arcebispo e seus conselheiros a considerar abrir a até então portões fechados de Ishgard e pedir ajuda externa. O único ponto de acesso conhecido da cidade-estado é uma ponte chamada os passos da fé, bloqueada pela porta do Juízo. Até agora, aventureiros estão proibidos de entrar nas muralhas da cidade, embora guarnições locais no Observatório, Camp Dragonhead, e Whitebrim Front mantém os serviços para os viajantes e podem pedir a sua ajuda.

A cidade em si é dividido em dois distritos conhecidos: a Fundação na parte inferior, e Os Pilares acima. A Fundação parece ser o lar de cidadãos das classes mais baixas, e exibe cicatrizes de guerra com danos visíveis na estrutura de pedra. Os Pilares é comparativamente mais limpo, com praças ao ar livre.

Estrutura políticaEditar

Ishgard é uma teocracia rigorosa liderado pela linha de Thordan I, seu líder atual sendo arcebispo Thordan VII e sua Divisão dos Céus. A Igreja Ortodoxa emprega inquisidores para erradicar a heresia entre sua população (muitas vezes com resultados fatais para os acusados ​​independentemente de culpa ou inocência). A igreja tem uma ordem de cavalaria, os Cavaleiros do Templo, liderada pelo Senhor Comandante Aymeric.

A maior parte do poder em Ishgard está concentrada na nobreza. Quase universalmente tradicionalistas leais, eles estão relutantes em confiar em estranhos, ou mesmo nas outras cidades-estados da Aliança Eorzean. Dentro da cidade-estado, os commonfolk "origem humilde" são muitas vezes vistos como um pouco melhor do que servos descartáveis ​​pelos "nobres" e a igreja. A nobreza é dividido em quatro "Casas", cada descendente de quatro dos doze cavaleiros da legenda. Cada casa, liderada por um conde, é composta de senhores e uma ordem de cavalaria, e bandeira da cidade-estado descreve o símbolo de cada casa:

HistóriaEditar

Veja também: Ishgard/Legado

Há muito tempo, um grupo de Elezen veio se estabelecer em Coerthas e encontraram-se em conflito com os dragões de Dravania até contos de Santa Shiva sacrificando-se para Hraesvelgr por amor, a paz inspirou entre as duas raças. Mas isso só durou duzentos lágrimas como os Ascians revelam ao rei Elezen Thordan I que o poder dos dragões vêm de seus olhos. Com esse conhecimento, Thordan traiu o dragão Ratatoskr e matou-o antes que ele e seus homens comeram a carne de seus olhos para obter o poder. Então, alegando o seu povo que foram escolhidos por Halone, a Fúria, Thordan exortou os proto-Ishgardianos para reivindicar a Terra Prometida em cima da espinha do Abalathia em que Ishgard seria fundada por primeira colocação uma grande ponte sobre o Mar de Nuvens.

Mas os Elezen foram atacados por um vingativo Nidhogg e Thordan destemidamente contratou o ancião colossal em batalha que durou sete dias e lhe custou as vidas de metade de seus doze cavaleiros antes que ele seja empurrado para dentro do abismo por seus homens que estava encantados com a wyrmking. Mas o filho de Thordan Haldrath tomou a lança de seu pai e vingou-lhe, tomando os olhos de Nidhogg, forçando o dragão a recuar. Embora ele acreditava Nidhogg não demoraria muito neste mundo, um Haldrath viu-se indigno do trono e deixou o cuidado de Ishgard para cavaleiros restantes de seu pai: Os fundadores das Casas Nobres que iria fazer eventos para esconderem seus atos horríveis e fazer parecer que os dragões atacaram sem provocação. Além disso, o pai da população com os descendentes divididos em Nobles que fazem as High Houses e os de Origem humilde com tanto conhecimento do seu ancestory comum devido à Ortodoxia Igreja Ishgard que se tornou governo no poder de Ishgard.

Depois de forçar Hraesvelgr dar-lhe um de seus olhos, Nidhogg reuniu a horda Dravaniana para decretar sua vingança através da Guerra Dragonsong. Enquanto todo mundo acreditava que Nidhogg queria simplesmente matar todos de Ishgard, sua vingança também foi expondo os descendentes dos fundadores de sangue de dragão, fazendo com que a influência de Ratatoskr para tomar posse e vire Ishgardianos dispostos como Guillaime e os hereges para servirem em seu exército.

IshgardKing

Thordan VII, Arcebispo da Santa Sé de Ishgard.

Como mostrado em Final Fantasy XIV 1.0 e em A Realm Reborn, um povo paranoicos que não permite "estrangeiros" em sua cidade, os Ishgardianos recusam-se a desempenhar um papel na restauração da Aliança contra a ameaça de Nael Van Darnus e o Projeto Meteor. Esta restrição de "estrangeiros" continua depois da Sétima Era Umbral assim sucedeu como Ishgard, apesar de indiretamente auxiliar na busca da Aeronave de Cid nan Garlond, declinar a participação na Operação Archon. Além disso, Thordan é visto com Lahabrea e Elidibus, sugerindo que os Ascians tenham manipulado a teocracia.

Eventualmente, os Ishgardianos envolvem-se mais em questões Eorzeanas devido aos hereges em Ysayle a tentativa de evocar sua patrono Santa Shiva como um Primal. Além disso, Sir Aymeric afirma que os astrólogos da Ishgard acreditam que o wyrmking Midgardsormr em breve seria ressuscitado. Quando isso acontecer, Nidhogg despertaria e renovaria a Guerra Dragonsong com a Horda Dravaniana preparando para um ataque em grande escala contra a Santa Sé. Durante os eventos de Before the Fall, sabendo que seria necessário Ishgard para enfrentar o Império Garlean, aAliança Eorzean envia um pequeno grupo de Eorzeanos para ajudar os Ishgardianos defender o Passos de Fé contra o campeão do Nidhogg Vishap.

Depois da Revolução Ul'dahn, os acontecimentos de Heavensward tem o guerreiro da luz, Alphinaud Leveilleur e Tataru indo para Ishgard. Mas os dois falsamente acusado de heresia pela Divisão dos Céus com o Aventureiro forçado a provar sua inocência através de um julgamento. Thordan pede desculpas ao aventureiro pela falsa convicção, e, em seguida, corajosamente menciona que ele foi contactado pelos Ascians e concordou em trabalhar com eles. Ele afirma que este é um ardil, pretendendo simplesmente para aprender o que os Ascians está planejando. Mas os dois finalmente descobrem a verdadeira causa da Guerra Dragonsong e encontra-se lidando com ambos Nidhogg e Thordan depois que ele traiu os Ascians com a intenção de inaugurar uma nova era de paz como um deus-rei. Mas Thordan é derrotado em batalha, Aymeric torna-se o novo governante de Ishgard e ele promete acabar com Midgardsormr e a guerra entre suas espécies, enquanto se une a Aliança Eorzean.

LocaisEditar

Ishgard FFXIV Art 2

Passos da FéEditar

A única ponte que conduz para a cidade-estado. Apenas os permitidos pelos Portões do Juízo podem atravessar esta ponte do Arc of the Worthy na entrada da cidade propriamente dita.

FundaçãoEditar

Nível mais baixo da cidade, lar de plebeus e indústrias. Ao contrário dos Pilares acima, a Fundação sofreu danos visíveis durante a defesa de Ishgard.

The Arc of the HumbleEditar

The Forgotten KnightEditar

Uma taberna proeminente executado por Gibrillont. Serviços de pousada estão disponíveis. A Guilda Centurio também opera neste estabelecimento.

Congregation of Our Knights Most HeavenlyEditar

A sede dos Cavaleiros do Templo, e escritório central do Sir Aymeric.

Skysteel ManufactoryEditar

The BrumeEditar

Os PilaresEditar

Bairro de classe alta da Santa Sé, contendo praças, mansões e edifícios religiosos.

Jeweled CrozierEditar

O distrito de Market, com vários comerciantes que vendem bens variados. Market Boards e Summoning Bells estão disponíveis para jogadores aqui.

Atheneum ArcaneumEditar

Airship LandingEditar

Estas docas fornecem transporte para o Mar de Nuvens.

The Final VigilEditar

The HoplonEditar

A maior praça da Santa Sé, é nomeado e estilizado após o símbolo de Halone.

Saint Reymanaud CathedralEditar

Nomeado para o primeiro arcebispo de Ishgard, esta igreja é dedicada a Halone, a Fúria. The Saint Endalim Escolasticado está localizada dentro das instalações, que mantém as escrituras da Santa Sé.

The Supreme Sacred Tribunal of Halonic Inquisitory DoctrineEditar

Os principais escritórios da inquisição de Ishgard.

The VaultEditar

Esta imensa catedral no coração da cidade é o assento do arcebispo. Ele serve como a sede da Igreja Ortodoxa de Ishgard e, efetivamente, a sede do governo para a Santa Sé.

Musica TemaEditar

Um dos temas de Ishgard
Music-harp
FFXIV Ishgard 2 Day
Algum problema com a amostra de áudio?

Ishgard tem quatro musicas para a cidade, temas de dia e noite para a área da Fundação e para a área dos Pilares. Todas elas foram rearranjadas a partir do mesmo tema.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Gard é norueguês de "gabinete". É também o cassubiano para "cidade".

TrivialidadesEditar

  • A bandeira do Ishgard foi uma das poucas alusões a cavalos no jogo original, neste caso, um unicórnio.
  • A bandeira também tem texto Eorzeano, nele está escrito "Do Céu, Para o Céu, Pelo Céu".
  • Embora Ishgard se torna jogável desde 3.0, os jogadores terão que fazer a missão da história principal de A Realm Reborn "Before the Dawn" antes que será permitida a entrada.
  • Ishgard é a única cidade-estado a ter uma masmorra localizada dentro da cidade propriamente dita.

Também no FANDOM

Wiki aleatória