FANDOM

Final Fantasy XV kingdom of Lucis Location 2.jpg

Insomnia.

Insomnia[1] é a capital de Lucis em Final Fantasy XV. É onde fica localizado o núcleo que controla o reino e, provavelmente, onde o Cristal é mantido. Insomnia é uma metrópole moderna repleta de arranha-céu.

Criação e DesenvolvimentoEditar

Os artistas fizeram uso de métodos avançados de renderização 3D ("physically based rendering"; renderização baseada fisicamente, em tradução livre) para garantir o máximo de realismo. Insomnia é baseada em Shinjuku, um local do mundo real.[2] O Palácio Imperial foi modelado com base no prédio do Governo Metropolitano de Tóquio, que fica localizado em Shinjuku. Por ser um palácio, os artistas acrescentaram rotatórias para carros perto da entrada e um tapete vermelho para cerimônias.[3]

Por se tratar de um mundo realista, os artistas colaboraram com o time de CG para alcançarem a iluminação ideal. Yusuke Naora até mesmo pintou sobre fotos reais de Tóquio para adquirir essa percepção.[3]

Quando o jogo ainda era conhecido como Final Fantasy Versus XIII, uma cena que descrevia a abertura imaginativa do jogo foi lançada onde o príncipe Noctis Lucis Caelum se encontraria com Stella Nox Fleuret de Tenebrae durante uma festa, e depois a cidade seria atacada por forças de Niflheim. A sequência de eventos foi alterada quando o jogo foi rebatizado para Final Fantasy XV, e esta cena não aparecerá mais no jogo. Foi decido que Noctis e seus amigos já teriam deixado Insomnia antes da ocorrência do ataque. Apesar da mudança, o diretor Hajime Tabata prometeu que, apesar da oclusão da abertura original, os jogadores serão capazes de entrar em batalhas em Insomnia.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Insomnia é o inglês de insônia, que é um distúrbio do sono em que há uma incapacidade de adormecer ou permanecer dormindo o tempo que desejar.

ReferênciasEditar

  1. http://www.siliconera.com/2014/12/20/final-fantasy-xv-tons-details-jump-festa/
  2. http://www.finalfantasy.net/xv/final-fantasy-xv-director-japan-expo/
  3. 3,0 3,1 A look at the concept art behind Final Fantasy XV's modern city (em inglês) — Novacrystallis.com

Também no FANDOM

Wiki aleatória