FANDOM

vandalismo

Balthier ffxiirw.png Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Ignis Scientia
Ignis
Kana イグニス・スキエンティア
Romaji Igunisu Sukientia
Arma Dual Daggers
Idade {{{age}}}
Dublador Japonês Mamoru Miyano
Dublador Inglês
Personagem de Final Fantasy XV

Um amigo de infância de Noctis que cresceu recebendo educação para super dotados condizente com um oficial pessoal. Ele entende bem Noctis e é seu confidente.
— Descrição Oficial

Ignis Scientia anteriormente conhecido como Ignis Stupeo Scientia é um companheiro de Noctis e um personagem em Final Fantasy XV . Apesar de não ser diretamente jogável, ele pode cooptar movimentos com Noctis e questionar ordens.

Ele é um amigo de infância íntimo de Noctis, Gladiolus, e Prompto, e age como um estrategista para a família real.Ele também é o motorista do grupo, tendo o volante do carro do grupo a menos que o jogador queira dirigir manualmente com Noctis.

Aparência e PersonalidadeEditar

Ignis veste uma camisa social padrão roxa e preta com seu terno preto e sapatos negros brilhantes com luvas de design esportivo. Ele usa óculos e tem cabelo castanho curto, varrido para cima acima de sua testa e olhos verdes.

Ignis tem uma personalidade composta, séria e legal, algo que contrasta Gladiolus e Prompto. Ignis foi amigo de Noctis desde a infância. Ele recebeu uma educação especial para crianças superdotadas para trabalhar como oficial pessoal de Noctis e atua como consultor de compreensão para ele.

No primeiro trailer do Departamento de Produção Premier, ele aconselha Noctis a fugir da cidade para evitar baixas desnecessárias, porque ele não é forte o suficiente para derrotar seus inimigos. Noctis depois pergunta a Ignis se ele veio com um plano para extorquir dez vezes a vingança em seus inimigos, sendo que Ignis responde que ele vai encontrar uma maneira de devolvê-la cem vezes mais.

HistóriaEditar

Ignis acompanha Noctis e seus amigos em uma viagem para Altissia onde estão indo encontrar uma mulher chamada Luna. Ignis dirige o carro através da região de Duscae quando avistam um Adamantoise gigante, junto com um caco astral no lado da estrada.

BatalhaEditar

Ignis empunha uma katana ou nodachi em batalha, usando ataques que atingem várias vezes os alvos ou causa danos múltiplos, incluindo um ataque de estilo Iaidō. Ele é bom com ataques de estilo auxiliar e pode atirar facas em seus inimigos.

Criação e DesenvolvimentoEditar

Príncipe grupo.jpg

O projeto mais antigo de Ignis juto com o grupo

Ignis, como os outros membros do grupo, passou por uma revisão de design. No projeto original dele via-se ele vestindo uma camisa branca sob uma jaqueta, também vestindo jeans e um pingente dogtag. Este vestuário foi mudado para uma camisa com "marcas" de animais roxa e preta junto com um terno, e ele já não usa o pingente.

VozEditar

O dublador japonês de Ignis é Mamoru Miyano, que também dubla Riku da série Kingdom Hearts.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

O nome de Ignis é composto por três palavras latinas: ignis, "fogo", stupeo, "a ser atordoado ou espantado", e scientia, "conhecimento". Ao contrário do nome de Noctis, o nome de Ignis não é uma frase em latim sintaticamente coerente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória