FANDOM

Ifrit XIV CG.jpg

Ifrit.

A encarnação do fogo e da fúria, adorado pela tribo dos Amalj'aa. Mesmo entre os primordiais, Ifrit é altamente propenso à selvageria — seu temperamento pode rapidamente explodir em uma conflagração mortal. Seu hálito inflama o próprio ar, suas garras derretem o aço mais resistente e seus chifres retorcidos abrasam os céus. Aqueles que o enfrentar devem estar preparados para resistir às labaredas do inferno.
—Descrição do site oficial

Ifrit (イフリート, Ifurīto?), também conhecido como Senhor do Inferno (焔神, Enshin?), é o primal da tribo-fera dos Amalj'aa em Final Fantasy XIV.

Ele é o primeiro primal a ser confrontado nos eventos de A Realm Reborn, dando início à jornada do Aventureiro como um Guerreiro da Luz.

Veja também: Ifrit

HistóriaEditar

Final Fantasy XIV (1.0)Editar

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.

A Realm RebornEditar

A primeira missão importante de Minfilia para o aventureiro é investigar os desaparecimentos no Leste de Thanalan com Thancred. Investigando o Acampamento Drybone e a Igreja de Saint Adama Landama, eles descobrem que o Ungust (que foi previamente encontrado em uma briga em Ul'dah) estava se passando por um sacerdote, a fim de atrair refugiados o Amalj'aa. Em uma tentativa de prender o Amalj'aa o aventureiro é levo e vendido pelos Lâminas de lata corruptos.

Levado para a Bacia de Embers, o Amalj'aa ligam Ungust e os soldados corruptos. Eles fazem a primeira tentativa de reviver o primal, mas falham devido estarem sem "a benção de deus", como os paradigmas tinham avisado. Um confronto feroz segue no qual o Senhor do Inferno é morto e banido para o éter, deixando para trás um cristal do fogo.

Thancred chega com os Chamas Imortais para afastar o padre Amalj'aa e resgatar os reféns. Quando eles saem, Nero tol Scaeva e Livia sas Junius são vistos acompanhamento a luta de um penhasco, decepcionados com o quão fraco o primal parecia ser. Tendo superado o deus do Amalj'aa, o aventureiro começou a ganhar notoriedade no reino, com as Grandes Companhias de Eorzea mandando ao Waking Sands representantes na esperança de recrutar a pessoa que matou o primal.

Ifrit posteriormente aparece no Howling Eye, onde Garuda captura Amalj'aa e Kobolds para evocarem Ifrit e Titan sob tortura, aparentemente com a intenção de absorvê-los. Infelizmente para eles, Gaius Van Baelsar utiliza neste momento a Ultima Weapon, que derrotou os três primals um a um os absorveu.

Após o Ultima Weapon ser destruído durante a Operação Archon, o Amalj'aa mais uma vez convocam o Senhor do Inferno, agora mais forte do que nunca. Usando um Aetheryte criada em Zahar'ak, o Aventureiro volta para a Bacia de Embers e bane o primal, mais uma vez.

JogabilidadeEditar

FFXIV Ifrit Battle.jpg

Ifrit em batalha.

Veja também: Ifrit (Chefe de Final Fantasy XIV)

frit é enfrentado como um chefe três vezes na Bacia de Embers: primeiro no início da história principal, em seguida, em uma versão difícil em um sidequest, e em uma batalha opcional de dificuldade extrema. Enquanto as duas últimas versões são travadas no nível 50 com uma Party cheia, a luta no enredo inicial é no nível 20, com apenas quatro jogadores.

A Bacia de Embers (Difícil), é necessária para restaurar uma Arma Relíquia .

Concluindo "A Bacia de Embers (Extreme)", é concedida a conquista de "Going Up in Flames".

Os evocadores podem evocar Ifrit-Egi de combate corpo a corpo como animal de estimação. Ele é desbloqueado depois de derrotar o Egi na quest "Austerities of Flame."

Triple TriadEditar

Ifrit
FFXIV TT Ifrit.png
No. 40
total de status 21
Tipo Primal
Descrição
Obtido Ganho do Swift, Ul'dah - Step of Nald (8,8).
Drop aleatório do "The Bowl of Embers".

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Ifrit FFXIV.png

Ifrit de Final Fantasy XIV aparece como um inimigo em Final Fantasy Record Keeper.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

PrimalIfrit TCG.png

Ifrit aparece como uma carta do elemento fogo.

Final Fantasy Portal AppEditar

FFPA TT 385 Ifrit.jpg

Ifrit de Final Fantasy XIV aparece em uma carta de Triple Triad.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Na mitologia árabe, Ifrit (também escrito Efreet ou efrit, do árabe عفريت Ifrīt), é o nome dado a uma classe de Jinni (espíritos mágicos também conhecidos como Djinn, Djinni, e Gênio) que encarnam fogo. Embora eles poderiam viver por milhares de anos, eles não eram imortais, e se cortar-los, eles iriam "sangrar" o fogo correndo de suas veias até que consumi-se os seus corpos.

Ifrit tendem a ser criaturas arrogantes, acreditando-se ser maior do que todas as outras raças, porque eles vieram primeiro para o mundo. Eles se ressentem os seres humanos para encontrar maneiras de aproveitar magicamente seu poder e serviços, para grande desgosto dos Ifrits (que está implícito quando desafiado e derrotando em Final Fantasy VIII).

TrivialidadesEditar

Ifrit aparece no programa para PC Final Fantasy XIV: A Realm Reborn Official Benchmark (Criação de Personagem), Durante o teste do benchmark tem uma cena dele usando o Hellfire para aniquilar a equipe do aventureiro em Thanalan.

Também no FANDOM

Wiki aleatória