FANDOM


Balthier ffxiirw Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Este artigo é sobre uma obra que ainda está para ser lançada. Assim, algumas informações podem estar imprecisas ou mudar. Por favor, veja a nossa política sobre atualizar artigos de jogos que ainda vão ser lançados antes de editar esta página.
Idola Aldercapt

Idola Aldercapt (Mugshot da E3 2013)

Idola Aldercapt é um antagonista de Final Fantasy XV.[1]Ele é o imperador do país de Niflheim.


HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Idola assina um tratado de paz com o rei Regis Caelum do reino de Lucis, para poder resolver a disputa sobre o último cristal mantido no capital, Insomnia. Logo depois é revelado que o tratado era uma armação para Idola poder realizar uma invasão em alta escala em Lucis para poder roubar o cristal. No trailer E3 2013, ele é visto ameaçando o Regis com uma arma.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Idola é o plural do latim Idolon, que por sua vez é derivado do grego EidolonEidolon é uma palavra que significa "imagem insubstancial", "reflexo", ou "fantasma", ou, também, "ideal", de onde a palavra latina Idolum vem. Eidolon também é um nome de um gênero de morcegos. Idol significa "uma representação ou símbolo de um objeto de adoração". A palavra inglesa "Idol" também é derivado dessa raiz.

ReferênciasEditar

  1. http://www.novacrystallis.com/2013/06/nomura-more-female-final-fantasy-xv-characters-to-be-revealed-in-the-future/

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória