FANDOM


Hope é um garoto normal de família normal cuja infância em Cocoon pode ser melhor descrita como sem intercorrências. Inexperiente nos caminhos do mundo, e não vai sozinho sem a proteção de sua mãe, ele está completamente despreparado para as turbulências em sua vida que iniciam quando ele é inesperadamente apanhado no Purge brutal do Sanctum.
— Descrição do booklet.

Hope Estheim é um personagem jogável em Final Fantasy XIII, que também aparece com um papel de apoio importante em Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Ele é o filho de Nora e Bartholomew Estheim.

Em Final Fantasy XIII, Hope e sua mãe são apanhados no Purge como vítimas das circunstâncias, durante a qual Nora é morta em batalha. Em seguida, Hope é transformado em um l'Cie de Pulse, e escolhe seguir jornada com Lightning para ficar mais forte e vingar a morte de sua mãe.

Em Final Fantasy XIII-2, Hope, como um adulto, é o diretor do instituto de pesquisa chamado de Academy, e ajuda Serah e Noel em sua missão para salvar o futuro.

Em Lightning Returns: Final Fantasy XIII, Hope se alia a Lightning quando ela é escolhida por Bhunivelze para se tornar o savior e a vigia dentro de sua Arca, sendo seu informante e navegador.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Hope Hanging Edge

Hope Estheim.

Hope tem cabelos prateados curtos e olhos azul-esverdeados claros. Em Final Fantasy XIII Episode Zero -Promise-, Lightning diz que o rosto de Hope lembra sua mãe. De todos os personagens jogáveis, ele é o mais baixo e novo. Ele veste um casaco laranja e amarelo de mangas curtas com um lenço no pescoço verde com detalhes pretos sobre uma camisa preta, e luvas pretas com palmas brancas; calças verdes com uma bolsa pendurada em um cinto preto sobre sua perna esquerda. Sua marca l'Cie está em seu pulso esquerdo, coberto por uma pulseira de pano amarela.

Em Final Fantasy XIII-2, Hope tem um pouco mais de cabelo, mantém a sua pulseira amarela, mas agora veste um uniforme da Academy: um casado amarelo e branco de mangas compridas com uma gravata azul clara. Junto, ele veste calças cinzas claro, botas pretas, e tem bolsas pretas e vermelhas ao longo de seu ombro esquerdo e em sua cintura. Hope mantém o seu bumerangue.

Em Lightning Returns: Final Fantasy XIII, ele aparece vestindo roupas quase idênticas a de sua aparição original, apenas o seu lenço verde que foi modificado, sendo substituído por um lenço preto e branco quadriculado.

PersonalidadeEditar

Lightning. Eu também. Quer dizer, pelo menos vou tentar. Vou tentar prestar atenção em você, também.
— Hope, prometendo proteger Lightning.

Hope é bem próximo de sua mãe, confiando nela e contanto com ela em sua proteção, mas teve um relacionamento distante de seu pai desde que chegou à adolescência. Em Final Fantasy XIII -Episode i-, Hope diz que foge de seus problemas, especialmente coisas que ele não pode mudar. Hope começa ingênuo, inseguro e sensível. Sua fala normalmente é reservada, mas às vezes ele tem explosões quando suas emoções ficam muito fortes. Sua ingenuidade faz com que culpe os outros rapidamente por seus infortúnios, e ele é facilmente afetado por palavras duras e ações precipitadas, principalmente quando envolve assuntos pessoais. Hope tem nenhuma experiência em batalha e confronto em time, e, assim, tenta fugir de uma briga quando ele tem a chance.

Hope-CG-LightningReturns

Hope inicialmente procura Vanille para apoio e proteção emocional, mas mais tarde, ele passa a idolatrar Lightning e a tentar seguir seu exemplo. Sob sua tutela, ele amadurece em um lutador eficiente e individual, confiante no controle de suas emoções. Hope se torna disposto a se jogar em direção no perigo para o bem dos outros, mostra seu senso de humor, e conforta seus amigos. Ele aconselha seus companheiros a permanecerem positivos em situações terríveis.

Em Final Fantasy XIII-2, Hope cresceu como um líder inteligente e confiante, admirado por muitos, mas continua a mostrar momentos de vulnerabilidade, sempre que ele reflete sobre seu passado.

Durante Lightning Returns: Final Fantasy XIII, Hope regrediu fisicamente aos seus 14 anos de Final Fantasy XIII. Sua personalidade ainda é de um adulto, embora suas emoções tenham sido retiradas, ele se distância das desgraças do mundo abaixo dele. Ele se tornou emocionalmente desconectado com suas memórias, lembrando eventos passados, mas como se ele não estivesse lá. Ele ainda confia e se preocupa com Lightning, a apoiando em todos os momentos e prometendo ficar do seu lado, não importando quais decisões ela faça.

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir. (Pular seção)

HistóriaEditar

Final Fantasy XIII Episode Zero -Promise-Editar

Hope and Nora

Hope e Nora assistem aos fogos de artifício.

Mãe... você ainda acredita nesse tipo de coisa? Desejo em fogos de artifício? Realmente? Isso é para crianças pequenas.
— Hope para Nora.

Hope e sua mãe Nora estão em férias de 10 dias na cidade litorânea de Bodhum para ver a queima de fogos anual. Seu pai, Bartholomew, iria se juntar a eles, mas liga no último minuto para cancelar, para grande alívio de Hope. No sexto dia, eles visitam a Euride Gorge, mas com o grande esquema de segurança e o rumor que anda sobre o acidente de quatro dias antes, eles retornam para Bodhum.

Dois dias depois, no festival de fogos de artifício, Hope ri da crença de sua mãe na tradição de fazer um desejo, já que ele acredita ser para crianças. Ele se decepciona por ela desejar que seu pai esteja com eles no próximo ano, dizendo que eles estão melhores sem ele. Desconhecido para eles, a PSICOM descobre o fal'Cie de Pulse, Anima, no Vestígio de Pulse naquela noite e os dois são presos em quarentena dentro da cidade. O Sanctum anuncia o Purge, a deslocação forçada de todos da cidade para Pulse. Enquanto esperam na fila para o trem do Purge na Estação de Bodhum, Nora, frenética, implora a PSICOM que ela e Hope sejam autorizados a voltar para casa, ficando disposta a ficar para trás e ir para o Purge por si mesma, mas seus apelos não são ouvidos. Hope e Nora entram a bordo acompanhados de Vanille, uma jovem que fez amizade com eles na linha.

Final Fantasy XIIIEditar

Hope watches fall

Hope vê sua mãe cair para a morte.

E o que as pessoas ao seu redor envolvidas recebem? O que acontece quando suas ações acabam arruinando a vida de alguém? E se alguém morre? O quê, então, Snow? Como você paga pelo que você fez?
— Hope para Snow

Quando o trem do Purge entra no Hanging Edge, é descarrilado por Lightning e Sazh Katzroy. Hope, Nora, Vanille e o resto das pessoas são resgatadas pelo grupo de resistência NORA e seu líder, Snow Villiers. Algumas pessoas escolhem lutar ao lado deles, incluindo Nora. De longe, Vanille e Hope vêem a ponte onde estava Nora e os outros voluntários ser destruída em um ataque do exército, e Nora cai para a morte depois de salvar a vida de Snow. Hope culpa Snow pela morte de sua mãe e, assim, Vanille o encoraja a se aproximar de Snow, mas Hope hesita tempo suficiente para Snow sair do Vestígio de Pulse.

Hope yells at Snow

Hope grita com Snow por querer salvar um l'Cie.

Vanille e Hope roubam a airbike de Gadot e seguem Snow. Eles entram dentro do Vestígio e são emboscados por um grupo de Cie'th. Snow os salva e diz que ele está prestes a salvar sua noiva, Serah, um l'Cie de Pulse. Hope grita com Snow por ele querer salvar um inimigo de Cocoon, mas, por causa da preocupação com sua segurança, Snow faz com que Hope e Vanille o acompanhe para o interior do Vestígio. Eles se encontram com Lightning e Sazh e encontram Serah fora do Trono de Anima, que se cristaliza, e o exército ataca o Vestígio. Quando Lightning, Sazh e Snow despertam o fal'Cie de seu sono, Hope tenta fugir, mas seu caminho é bloqueado. Anima transforma todos em l'Cie e o Vestígio, danificado, destrói a Hanging Edge e cai no Lago Bresha, se cristalizando com o impacto.

Eles decidem trabalhar juntos para completar seu Focus, e vêem a besta lendária, Ragnarok a partir de uma visão de um sonho compartilhando, e passam a creditar que seu Focus é destruir Cocoon. O grupo encontra a forma cristalizada de Serah presa no lago cristalizado e Snow continua a cavá-la enquanto os outros seguem caminho. Hope tenta falar sobre Nora com Snow, mas ele diz para o garoto se apressar ou ficaria para trás. Nas ruínas abandonadas ao redor do lago, o grupo encontra uma aeronave. Sazh tenta pilotá-la, mas ela é atacada por uma perseguição PSICOM e cai no Vile Peaks.

Lightning planeja se vingar com o Sanctum destruindo a capital Eden e seu fal'Cie que governa e deixa o grupo. Atraído pela determinação e força de Lightning, Hope a segue, procurando ganhar experiência em batalha e amadurecer. Os dois se separam de Vanille e Sazh, e decidem ir através do Gapra Whitewood à cidade natal de Hope, Palumpolum para pegar um trem para Eden. Contra os ordens de Lightning, Hope assume o controle de uma Dreadnought de Pulse e abre um caminho para eles. A paciência de Lightning com Hope estava pouca, e ela não consegue se conter, tanto que ameaça abandoná-lo, e, inadvertidamente, evoca seu Eidolon Odin, que ataca Hope. Lightning o salva, e o garoto a ajuda a domar seu Eidolon, e se convence a ter fé no menino e ajudá-lo a "amadurecer".

Hope Lightning

Hope revela seu ranco contra Snow a Lightning.

No Gapra Whitewood, Hope pede para assumir a liderança e Lightnign lhe empresta sua faca de sobrevivência para impulsionar sua confiança. O garoto revela para Lightning seu motivo para segui-la: ele tem a intenção de ficar forte o suficiente para enfrentar Snow e faze-lo pagar pela morte de sua mãe. Seguindo o conselho de Lightning para elaborar um plano, Hope cria a "Operação Nora", o seu plano de vingança. Quando Lightgning diz que o Sanctum matou sua mãe e não Snow, Hope faz tanto Snow quanto o Santum seus alvos. Para dissuadir Hope, Lightning sugere que eles vejam seu pai e lhe dizer o que aconteceu com Nora.

Para evitar as tropas PSICOM ao longo de Palumpolum, Hope leva Lightning no subterrâneo do Nutriculture Complex onde eles vêem o fal'Cie Canbuncle, que fornece comida a Cocoon. Ao ouvir de Hope que os fal'Cie tratam os seres humanos como seus animais de estimação, Lightning percebe que ela foi um peão dos fal'Cie desde o seu nascimento, e luta cegamente para compensar a sua dúvida e confusão. Ela diz a Hope para abandonar a Operação Nora e falar com seu pai para encontrar uma nova razão para continuar lutando. Voltando à superfície, Lightning e Hope são emboscados por Yaag Rosch e suas tropas. Snow e Oerba Yun Fang chegam, e fazem com que Hope escape com Snow enquanto Lightning vai com Fang.

Em um comunicador sem fio, as duplas concordam que o ponto de encontro será a casa de Hope no Felix Heights, mas Hope ainda pretende completar a Operação Nora. O esquecimento e otimismo de Snow continuam a irritar Hope, e ele, sem saber, insulta Nora e os acontecimentos que envolveram sua morte. Hope faz uma série de perguntas pessoais para justificar sua crença na vingança, apenas para ser ainda mais irritado com as respostas de Snow. Depois de fazer seu caminho através da Torre Rivera, eles são atacados por um Ushumgal Subjugator.

Hope's revenge

"Nora Estheim. Ela era minha mãe. E ela morreu por causa de você!"

Hope confronta Snow sobre Nora, desencadeando sua fúria e jogando Snow para fora do telhado do edifício, o deixando pendurado na borda. Antes dele poder matar Snow, uma aeronave do Sanctum atira atrás deles, ficando inconsciente e o fazendo cair do prédio. Snow agarra Hope no ar e o protege da queda com seu corpo. O garoto desperta já nas ruas abaixo e encontra Snow, que o salvou. Snow pede desculpas por colocar Nora em perigo e ser incapaz de salvá-la. Ele devolve a faca de Lightning à Hope, lhe dando uma segunda chance de vingança, mas Hope confessa que não conhecia nada que traria Nora de volta, e usou a vingança como modo de lidar com sua morte. O Ushumgal Subjugator retorna e ataca Snow, fazendo Hope o enfrentar sozinho até Lightning e Fang chegarem para ajudar. Hope devolve a faca à Lightning e termina a Operação Nora. Depois, eles prometem proteger uns aos outros, e, com o grupo reunido, seguem para a Residência Estheim, onde conhecem Bartholomew.

Hope diz a seu pai tudo o que aconteceu e os dois reatam seu relacionamento. Bartholomew perdoa Snow, já que ele tinha cumprido o último desejo de Nora, levar Hope para casa. Tropas PSICOM atacam a casa e Snow confronta Yaag Rosch. Sob as ordens de Lightning, Hope amarra seu pai para fazê-lo parecer com um refém. Rygdea e os soldados da Cavalararia chagem e Hope e os outros vão com eles a bordo da Lindblum. Com a ajuda da Cavalaria, eles se infiltram na Palamecia ao saber que Vanille e Sazh estavam sendo mantidos em cativeiro a bordo. Eles se reúnem com os prisioneiros e enfrentam o Primarca Galenth Dysley, que revela a sua verdadeira forma como o fal'Cie Barthandelus. Barthandelus reivindica que seu Focus é se transformarem em Ragnarok e matar o fal'Cie Orphan, a fonte do poder de Cocoon.

Eles escapam da Palamecia e vão para a Quinta Arca, escondida abaixo de Eden, onde os poderes l'Cie do grupo ficam totalmente despertos. Eles são confrontados pelo líder da Cavalaria, Cid Raines, que revela ser um l'Cie do Sanctum marcado por Bathandelus para ajudá-los a destruir Cocoon, e assim a massa de almas expiradas abriria a porta das almas e chamaria o Criador de volta ao mundo. Eles derrotam Raines, mas ele se transforma em cristal mesmo depois de desafiar seu Focus, inspirando o grupo a fazer o mesmo. Depois de Fang domar o seu Eidolon, Bahamut, Hope resolve tomar suas próprias decisões, sem influência do Sanctum ou dos fal'Cie.

FFXIII Alexander

Hope enfrenta seu Eidolon, Alexander.

Usando uma velha aeronave de Pulse, eles saem da Arca para Gran Pulse. Depois de cair por causa de um ataque de um wyvern selvagem, eles criam um acampamento base no Vallis Medis. ELes exploram Gran Pulse por dias, mas não encontram vestígios de vida humana. Enquanto coletava alimentos, a marca de Hope avança e ele cai inconsciente. Mais tarde, à noite, ele diz que a cidade natal de Fang e Vanille, Oerba, pode ter as respostas que eles estão procurando. Temendo pela segurança de seus amigos, ele implora que os outros continuem sem eles, mas sua angústia evoca seu Eidolon, Alexander. Depois de Hope domar seu Eidolon, os l'Cie passam a acreditar que os Eidolons parecem dar esperança, para não terminarem sua jornada através da morte. Hope diz que vai pedir ajuda mais cedo na próxima vez e decide continuar a viajar com os outros.

Eles atravessam o Archylte Steppe para a Mah'habara Subterra, onde Hope mexe com outra Dreadnought e cai no caminho do fal'Cie Atomos. Um grupo de Dreadnought para Atomos e salva Hope. Os l'Cie usam o fal'Cie para viajar para a Sulyya Springs e montar uma cápsula do alto da Taejin's Tower para a aldeia em ruínas de Oerba. O grupo é confrontado por Barthandelus, que afirma que ele reviveu Raines e o nomeou como o novo Primarca e enganou a Cavalaria para destruir Orphan.

Hope&Lightning

Hope e Lightning vêem Sazh e Snow se reunirem com Dajh e Serah.

Eles retornam para Cocoon para frustrar o plano de Barthandelus e lutam em seu caminho através da cidade para o Orphan's Cradle, onde lutam contra Barthandelus. Após a derrota do fal'Cie, Orphan é despertado e todos, exceto Vanille e Fang são transformados em Cie'th. Lembrando tudo que passaram em sua jornada, todos voltam ao normal, acreditando ter sido outro truque do fal'Cie. Eles salvam Fang de seu ciclo de tortura nas mãos de Orphan e dizem que agora tem um novo Focus: salvar Cocoon. Hope conclui que, se eles têm o poder de destruir Cocoon, eles também tem o poder de salvá-lo, e depois as marcas de todos os l'Cie ficam brancas.

Após a derrota de Orphan, Cocoon perde poder e cai do céu. Fang e Vanille se sacrificam para se transformarem em Ragnarok e salvar Cocoon, e Hope é cristalizado junto com resto do grupo na superfície de Cocoon, próximo à base do pilar de cristal. Logo depois, eles despertam sem suas marcas. Embora Serah e Dajh Katzroy também despertem, Hope se chateia por Vanille e Fang também não terem sido despertas, mas continua positivo comentando que elas desafiaram seu destino antes.

Final Fantasy -Episode i-Editar

Não importa. Obrigado. Saber que ele está seguro é o suficiente.
— Hope sobre seu pai.

Hope vê um grupo de soldados da Cavalaria e corre para encontrá-los com os outros. Ele descobre que seu pai ainda está vivo. Um soldado diz a Hope que seu pai chegará no próximo transporte de carga, e deixa Hope com outro soldado para se reunir com ele.

Final Fantasy XIII-2 Fragments BeforeEditar

Você não é ninguém para pensar sobre as coisas de qualquer maneira.
— Hope para Snow
HopeSerah

Hope dá a faca de Lightning para Serah.

Depois de Lightninh desaparecer, Hope encontra sua faca perto da base do pilar de cristal de Cocoon e o devolve a Serah. Pouco depois, ele participa nos esforços de socorro em Gran Pulse com soldados e sua vontade é encontrar seu pai como um sinal da maturidade que ele ganhou através de sua jornada como um l'Cie.

Ao voltar a Palumpolum, ele estava diligente para pagar por seus pecados. Em 3 AF, Snow diz que eles podem ter se enganado sobre Lightning segurar o pilar de cristal junto de Vanile e Fang. Hope se junta à Academy para seguir os passos de seu pai e ajudar a reconstruir a sociedade. Dentro do próximos dois anos, ele pula várias classes em busca de seu grau, e se torna líder da Academy aos 19 anos de idade.

Final Fantasy XIII-2Editar

FFXIII-2 Ativo Oracle Drive

Hope, Alyssa e Serah assistem Noel ativar o Oracle Drive.

Eu queria mudar a história, fazer as coisas melhores. Não basta trazer Lightning de volta. Mas Vanille e Fang, e minha mãe...
— Hope para Serah.

Quando Serah, Noel e Mog chegam nas ruínas de Paddra no Yaschas Massif em 10 AF, Hope os auxilia durante sua batalha contra Aloeidai. Ele revela que a aparição de Noel e Serah nas Ruínas Bresha há cinco anos permitiu que a Academy analisasse os Portais Temporais, e prevê as suas chegadas nas ruínas. Hope diz que nos últimos dez anos Serah não foi a única pessoa que desapareceu, mas Snow, Sazh e Dajh também, e que os paradoxos começaram a acontecer há alguns anos e acredita que ele pode resolver a sua causa.

Hope explica que ele entrou na Academy para pagar pelo que aconteceu com Lightning, Fang e Vanille, e para construir uma sociedade utilizando a energia criada pelo homem. Ele e sua assistente, Alyssa Zaidelle, fala com Serah e Noel sobre os Farseers liderados pela vidente Yeul que viveu em Paddra nos tempos antigos. Hope mostra a eles um Oracle Drive, um dispositivo antigo que mostra imagens de eventos considerados impossíveis. O dispositivo mostra imagens dos eventos que levaram ao Dia do Ragnarok e imagens borradas da luta de Lightning com Caius Ballad em Valhalla. Ele teoriza que o paradoxo que afeta a área está afetando o Oracle Drive e dá um artefato para Noel e Serah para que eles possam resolver o paradoxo.

NoelHopeSerah Yaschas 1X

Hope, Noel e Serah conspiram pra impedir a queda de Cocoon no futuro.

Após a resolução do paradoxo, Noel e Serah repetem o seu encontro com Hope na linha do tempo alternativa em 1X AF antes dele usar novamente o Oracle Drive para lhes mostrar as imagens agora claras de Lightning em Valhalla. Quando o dispositivo mostra Cocoon caindo nas mãos de Caius, Hope resolve fazer o que puder para se preparar para a crise enquanto Serah e Noel continuam a fixar o cronograma. Três anos mais tarde, enquanto supervisionava a construção da Torre Augusta, Hope e Alyssa concebem o Projeto Proto fal'Cie para manter Cocoon sobre a superfície sem o pilar de cristal.

Agindo por conta própria a partir do futuro, o Proto fal'Cie Adam chega a esse momento no tempo para reprogramar a IA da torre e abate Hope, Alyssa e os membros da Academy para manter o tempo e a ordem. Voltando a 1X AF, Hope vê um vislumbre da luta de Serah e Noel com Adam na Torre Augusta em 200 AF onde ela grita com ele pela construção do fal'Cie pelo Oracle Drive, e abandona o projeto, negando as mortes futuras de Alyssa e dele. Hope começa o Projeto Novo Cocoon para construir um Cocoon feito pelo homem.

Hope Academia 4XX AF

Hope refletindo sobre o seu passado.

Na linha do tempo alternativa de 13 AF, Hope descobre a Décima Terceira Arca através do Oracle Drive e inventa uma cápsula do tempo para ele e Alyssa entrarem em um sono e serem reanimados 387 anos mais tarde, em 4XX AF, onde supostamente a Arca irá aparecer. Congratulando Serah e Noel pelo "futuro que eles salvaram", Hope os convida para a sede da Academy, onde ele explica que depois de investigar a Décima Terceira Arca, descobriu que ela flutua através do uso de um Graviton Core. Depois que Noel, Serah e Mog trazem os Graviton Core necessários, Alyssa lhes dá um artefato para abrir um novo portal na cidade. Vendo à distância a partida deles junto com Alyssa, Hope reflete sobre seu passado como um l'Cie, quando ele estava quase consumido pelo ódio até que Lightning e Snow o mostraram a saída. Prometendo encontrar Noel e Serah novamente um século no futuro, eles se separam.

Em Final Fantasy XIII-2 Fragments After, Hope e Alyssa vão para a Torre Augusta para investigar um intruso no sistema. Hope, que dispõe de duplicatas que tentam matá-lo, encontra um diário pertencente a Alyssa no sistema que detalha os eventos nas Ruínas Bresha em 5 AF, seu ódio dos l'Cie de Pulse por causa do Purge e sua verdadeira identidade como um paradoxo, já que todo mundo iria esquecê-la e nenhuma de suas investigações seriam lembradas como dela, ou seja, sua vida não representava nada. Seu diário revela que ela ficou ao lado de Caius para não desaparecer e recebeu um falso artefato dele enquanto dormia na cápsula do tempo com Hope. Caius disse a Alyssa para dar o falso artefato para Noel e Serah para se livrar deles, o que ela fez quando encontraram os Graviton Core, e Alyssa planeja lidar com Hope na Torre Augusta.

Hope, que se defende de Alyssa, a diz que pode encontrar uma maneira para que ela sobreviva na linha do tempo fixa. Alyssa mantém Hope na mira da arma, mas antes de puxar o gatilho, ela começa a desaparecer, e implora para que ele nunca a esqueça. Na Academia em 500 AF, Hope se lembra vagamente de Alyssa, e ela foi substituída por uma estagiária chamada Aina Stein, a descendente do amigo de Alyssa, Nena.

Hope Mog Noel Serah Chaos

Hope, Noel e Mog em meio ao Chaos que se infesta no mundo.

Na Academia de 500 AF, quando Noel e Serah são atacados por Chaos Bahamut, Hope chega com um esquadrão de soldados para fornecer ajuda. Enquanto perseguem Caius em cima de uma aeronave pilorada por Sazh, Hope os acompanha, mas Serah diz a ele para garantir a segurança de Fang e Vanille, fazendo-o se afastar. Depois que Serah e Noel derrotam Caius em Valhalla, Hope e sua equipe monitoram o estado do pilar de cristal, que irá entrar em colapso. Depois que Fang e Vanille são removidas com segurança do pilar do antigo Cocoon que cai, o novo Cocoon, chamado de "Bhunivelze", sobe.

Descobrindo que Noel, Mog e Serah voltaram de Valhalla, Hope leva uma aeronave para cumprimentá-los apenas para saber que Serah morreu. Quando eles lamentam sobre ela, Noel revela que Serah era uma vidente e morreu por suas visões. O mundo escurece e Mog diz que a deusa Etro está desaparecida. O selo de Etro aparece no céu e Bhunivelze e todo Gran Pulse são consumidos pelo Chaos e o mundo se funde com Valhalla.

A Era do ChaosEditar

Os fatos que ocorreram entre Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII são revelados em uma novela chamada Final Fantasy XIII: Reminiscence -tracer of memories-.

Hope tentou manter a paz no mundo de Nova Chrysalia e se tornou um símbolo de esperança para a humanidade já que sua determinação inabalável inspirou os sobreviventes em meio as suas lutas diárias contra o Chaos e sua eventual extinção. Hope fez com que cientistas da Academy analisassem a situação para um plano de longo prazo da humanidade, onde a humanidade evacuaria de dentro do novo Cocoon. Depois que foi descoberto que novas crianças poderiam nascer, a Academy criou o Conselho de Renascimento como nova esperança da humanidade com a tarefa de encontrar uma maneira de reverter os efeitos dos Chaos.

Um novo fal'Cie cultivando as terras para habitação humana para atrair as pessoas para abandonar o seu Cocoon que se deteriora, uma decisão que Hope finalmente fez. Uma equipe de cientistas se manteve para fazer uso de uma das instalações para encontrar uma maneira de lutar contra o Chaos. Sua existência foi altamente classificada, com Hope secretamente supervisionando a investigação e, eventualmente, descobriram que o Chaos poderia ser controlado através do Princípio de Manipulação de Antimatéria, uma tecnologia que já foi utilizada no Cocoon original.

Os cientistas desapareceram, deixando como últimas palavras somente "A mulher com o cabelo cor de rosa nos levou com ela". 331 anos depois, o Chaos entrou no mundo, e Hope começou a ter alucinações com um fantasma de cabelo rosa, com o qual veio a identificá-lo como Lightning, se tornando obcecado com isso e passou a reviver o passado em seus sonhos ao lado da ilusão, até que ele não consegue mais dizer o que é sonho e o que é realidade. Isso foi trabalho do deus Bhunivelze, já que ele não podia controlar os Coração dos homens, poderia criar ilusões. Liderado pelo fantasma, Hope foi atraído para o Cocoon artificial que estava deserto, onde permaneceu na Arca até nunca mais ser visto novamente.

Bhunivelze queria usar Hope como seu agente para assegurar a aquiescência do Salvador, agindo como seu novo recipiente e, para remover a influência de Hope da sociedade para que a população remanescente passasse a se voltar para a Ordem da Salvação para encontrar a sua "esperança" para o futuro. Hope enviou mensagens para Snow informando-o do retorno de Lightning como o Salvador que se aproxima e o adverte da falsa Lightning. Bhunivelze tortura Hope e o regride em um adolescente para atender melhor seus padrões como um recipiente "puro e inocente" e para melhor compreender os humanos. Depois de ter sido raptado e torturado, o coração de Hope foi danificado e ele foi mantido quase sem emoção ao longo dos próximos 169 anos, e Bhunivelze continuou a moldá-lo para o recipiente perfeito.

Lightning Returns: Final Fantasy XIIIEditar

Bem-vinda de volta, Light.
— Hope para Lightning, dizendo isso sempre que ela retorna à Arca

Quando Lightning acorda da estase cristalina 13 dias antes do Apocalipse e Bhunivelze a escolhe como o Salvador, Hope a ajuda na Arca, se mantendo em contato com ela através de um comunicador sem fio. Ás 6 da manhã, diariamente, Hope traz Lightning de volta para a Arca, onde podem falar sobre os acontecimentos do dia e o que os seus velhos companheiros estão fazendo. Hope perde contato brevemente quando Lumina a leva para seu subconsciente para conversar com ela em particular, a avisando que Hope não pode ser completamente confiável já que o que ele sabe é passado para Bhunivelze.

LRFFXIII Bhunivelze as Hope

Bhunivelze usando o corpo de Hope e levando os amigos de Lightning.

No último dia, quando Lightning dá a Eradia restante à Yggdrasil e se encontra em seu subconsciente, o coração de Hope aparece diante dela. Hope revela seu papel como os olhos de Bhunivelze para monitorá-la, afirmando que ele deixará de existir já que seu propósito não existe mais. Independente disso, Hope tem o prazer de ser ele mesmo novamente, encorajando Lightning a salvar Vanille de realizar o Soulsong e que ela irá fazer a escolha certa quando se trata de encontrar Serah. Quando Lightning lamenta por não protegê-lo, Hope diz que foi por causa dela que ele não está mais com medo do futuro, nem mesmo agora, e desaparece.

Depois que Lightnig e Fang convencem Vanille a guiar os mortos para a Arca para renascerem no novo mundo, Bhunivelze desperta e usa o corpo de Hope sem coração como um meio de absorver as almas de Noel, Fang, Vanille e Snow. Quando Lightning vai enfrentar Bhunivelze no cosmogenesis, o deus, usando o corpo de Hope, explica que a interferência de Lightning no Soulsong o deixou sem escolha senão destruir o novo mundo. Usando o corpo de Hope como um exemplo antes de destruí-lo, Bhunivelze explica que ele vai se tornar a alma compartilhada que habita nos novos seres humanos que ele irá criar ao explicar que ele não sabe o que o coração de Hope é. Sem saber, Bhunivelze tinha absorvido o coração de Hope, a razão pela qual ele estava falando com a mesma voz de Hope e porque ele estava subitamente sentindo emoções, o deixando vulnerável.

Hope saves Lightning

Hope salvando Lightning.

Após a derrota de Bhunivelze, Hope é libertado por Lightning quando ela diz para ele ir ao novo mundo para se reunir com as almas de seus pais na próxima vida, enquanto ela continua a controlar Bhunivelze no Reino Invisível. Depois que ela aceita Lumina como uma parte de si mesma, Hope a ajuda a deixar o mundo de seu subconsciente para ajudá-la no batalha contra Bhunivelze. Junto de seus outros amigos e Eidolons, Hope empresta seu poder para Lightning dar o golpe mortal em Bhunivelze. Depois de testemunhar a destruição de Nova Chrysalia e a criação de um novo Reino Invisível, Hope e seus amigos viajam para o novo mundo e começam sua vida novamente.

Final Fantasy XIII: Reminiscence -tracer of memories-Editar

Hope-FFXIII-Reminiscence

Uma fotografia de Hope.

Renascendo no novo mundo como um homem jovem, Hope trabalhava como pesquisador quando foi encontrado por uma repórter chamada Aoede durante a sua investigação de pessoas com memórias entranhas de "outro mundo". Hope conta à Aoede sua história, mas termina a discussão na metade ao chegar na parte onde Lightning se tornar o Salvador. Com Aoede querendo saber mais, Hope diz a ela para pedir para a própria Lightning, prometendo relacionar o resto da história, já que ela falou com seus ex-companheiros. Embora Aoede não tenha encontrado Lightining antes de retornar à ele, Hope diz a ela o seu lado da história de Nova Chrysalia antes de ser capturado por Bhunivelze, e lhe dá informações sobre a "Era Caótica".

Os spoilers terminam aqui.

JogabilidadeEditar

Ffxiii fira spell

Hope em batalha como um Ravager.

Ver também: Hope Estheim/Crystarium

Hope é um personagem mais orientado por suporte em Final Fantasy XIII, e é o único personagem que tem apenas um papel de paradigma ofensivo principal. Ele é especialista em usar magias, embora sua velocidade de lançamento de magias ofensivas não seja tão rápido como a de outros personagens mais voltados ao ataque.

PapéisEditar

A força de Hope se concentra como um Ravager; dos seis personagens, ele é o único personagem que aprende todas as magias elementais até o nível "-ga", embora ele não tenha as habilidades "-strike", o que significa que ele não pode atacar fisicamente com esse papel. Ele aprende todas as habilidades passivas de um Ravager. A Full ATB Skill de Hope, Last Resort, dá dano não elemental em inimigos aleatórios. Ele é um grande Ravager, mas é superado por Lightning, Snow e Fang, já que a velocidade de lançamento importa mais que dano e versatilidade, sendo que as magias de área ou exploração elementares importam menos devido a todos os inimigos difíceis aparecem sozinhos, e com Imperil, suas fraquezas elementares se tornam irrelevantes.

Como Synergist, ele é proficiente com buffs defensivos, aprendendo Protect, Shell e Bar-Spells. Hope aprende Haste como sua última magia, mas, quando a tem, ele pode superar Sazh como um Synergist.

Hope aprende todas as magias como um Medic, o tornando, possivelmente, o melhor Medic do jogo. Vanille aprende todas as magias mais cedo, mas Hope tende a ter Magia maior e uma melhor velocidade de lançamento.

Hope pode ser um Commando, mas tem uma velocidade bem lenta para magias ofensivas, e não aprende Launch ou Adrenaline. Ele pode lidar com danos de Ruin e Ruinga com sua alta Mágica, e ele só requer um investimento mínimo para aprender Ruin.

Os papéis mais fracos de Hope são Sentinel e Saboteur. Como um Sentinel, Hope lembra Lightning, aprendendo Elude e Evade, mas não tem Guards. Como Saboteur, Hope aprende magias de debuff nível "-ga" de multi-alvo, ou seja, cada magia dele custa três segmentos de ATB, e, enquanto elas podem atingir vários alvos inimigos a taxa de sucesso para cada inimigo é reduzida. As batalhas com debuffs são necessárias, e na maioria das vezes ,geralmente, são contra um inimigo forte, fazendo a área ser menos útil.

EstatísticasEditar

Hope tem o menor HP e Força de todos os personagens jogáveis, mas tem a maior Magia.

Estatística Início l'Cie Crystarium Completo
HP 170 270 18,000
Força 8 23 1,100
Magia 20 35 1,900

EidolonEditar

Ff13-summon-hopealexander
Alexander... Preciso de sua ajuda, garotão!
— Hope invocando Alexander
Artigo principal: Eidolon (Final Fantasy XIII)#Alexander

Alexander é um Eidolon não-elemental que se transforma em uma fortaleza em seu Modo Gestalt. Quando Hope chama por Alexander, ele aparece de uma fortaleza ainda maior do céu.

Hope é o único membro do grupo principal cujo Eidolon é do mesmo sexo do seu parceiro l'Cie.

ArmasEditar

Hope's Boomerangs

Os bumerangues de Hope.

Artigo principal: Lista das Armas de Final Fantasy XIII#Bumerangues

Hope batalha com bumerangues que, graças ao Princípio de Manipulação de Antimatéria e design, pode ser jogado uma vez e bater em vários inimigos sem ter que jogá-lo novamente. Ao executar vários ataques físicos usando seu bumerangue como um Commando, Hope move sua mão como se quisesse jogá-lo novamente, mesmo não estando em sua mão. Ele é o único capaz de usar Ruin sem segurar sua arma; isto pode ser conseguido pela escolha de Ataque em primeiro lugar e depois Ruin.

Suas armas tem as inscrições com os nomes de pássaros mitológicos; a arma inicial de Hope, Airwing, tem uma inscrição que diz "Fênix" ("Phoenix" em inglês). Em Final Fantasy XIII-2, sua arma tem uma inscrição que diz "Para os céus se eleva a Fênix". Em Final Fantasy XIII, Hope é o único personagem cuja arma padrão não tem uma habilidade passiva.

Hope guarda seu bumerangue em sua pose de vitória, mas, se vista por trás, o bumerangue desaparece. As cutscenes evitam mostrar de onde ele retira sua arma, sendo que o ângula da câmera o corta para fora de tela. Nunca é implicitamente indicado onde Hope recebeu seu primeiro bumerangue; a primeria vez que ele é mostrado é durante a cena em que Vanillle recebe sua arma, mas ela não dá o bumerangue para Hope. Hope já tem o Airwing equipado antes desta cena, enquanto Vanille não tem o Binding Rod equipado até encontrá-lo. Não é deixado claro se ele tinha ou não o bumerangue com ele em Bodhum.

A arma inicial de Hope, Airwing, é equilibrada com um pouco mais de SRT. Ele é rapidamente ultrapassado. Ela tem "Critical: Shield". Ninurta tem MAG e SRT iguais, e tem "Physical Wall". Hope, no entanto, não precisa de estatísticas equilibradas já que ele é voltado para a Mágica nos papéis, sendo mais proficiente. Com Ninurta, Hope irá ter uma MAG ainda melhor; a SRT só seria usado como um Commando ao selecionar manualmente o Ataque.

Hawkeye aumenta ainda mais a MAG de Hope, o apoiando nas suas funções de Ravager, Medic e Synergist, se tornando, possivelmente, sua melhor arma para melhora, sendo que ele a recebe cedo, e o custo para melhorá-la não é alto.

Vidofnir equilibra a medíocre SRT e MAG, e tem "Stagger Lock". Como o papel ofensivo de Hope principal é Ravager, ele provavelmente, lutando, será beneficiado por esta arma, semelhante a sua arma normal, sendo equilibrada, e ainda tem estatísticas melhores.

Simurgh impulsiona a SRT de Hope com "Stifled Magic" e a capacidade sintetizada "Ethereal Mantle". Ele ficará imune a ataques físicos, mas ainda recebe danos de ataques mágicos, e magia de cura não terá nenhum efeito sobre Hope ,e é necessário equipá-lo com quatro Kaiser Knuckles para sintetizar Ethereal Mantle.

Otshirvani tem "Siphon Boost" que aumenta os efeitos das habilidades Faultsiphon e Lifesiphon do Commando, e a Fearsiphon; Lv I multiplia por x1.5 e Lv II por x2. "ATB Rate" pode ser sintetizada para um bônus de velocidade. Ela tem estatísticas médias com mais MAG.

Malphas é arma vendida no Gilgamesh, Inc.. Ela tem estatísticas equilibradas com alta SRT e MAG e "Paper Tiger, que diminui o HP; especialmente ruim para Hope já que seu HP já é baixo. Ela tem sintetizada "Damage Wall".

CitaçõesEditar

Artigo principal: Hope Estheim/Citações

Criação e DesenvolvimentoEditar

Hope sketch

Hope foi desenvolvido por Tetsuya Nomura em Final Fantasy XIII, e Hideo Minaga projetou suas roupas em Final Fantasy XIII.[2] Lightning foi originalmente feita como uma personagens de cabelos prateados, mas quando a decisão foi tomada de fazê-la com cabelo rosa, o cabelo prata foi dado para Hope.[3]

Um modelo antigo de Hope com cabelo rosa existe no Disco de Prévia da E3 de Final Fantasy XIII, quando ele ainda não tinha sido mostrado para o público e seu modelo e textura ainda estavam inacabados. O Hope com cabelo rosa apareceu em um trailer do jogo, mas as suas feições eram distorcidas por causa da sua animação de evocação. Um modelo primitivo de Hope, sem texturas, também existe no disco de pré-visualização, onde seu cabelo é mais curto e a jaqueta maior com um estilo diferente. Esta parece ser da versão beta de PlayStation 2, antes do desenvolvimento ser levado para o PlayStation 3.

Em Final Fantasy XIII-2, o diretor do jogo, Motomu Toriyama, se sentia ansioso para retratar Hope como uma pessoa mais madura; é por isso que ele retorna para a história como um adulto que trabalha como o líder da Academy.[4]

Hope-artwork-ffxiii-2

O Final Fantasy XIII-2 Ultimania Omega revela em um entrevista os planos de um cenário DLC não usado de Hope, junto de Sazh, com episódios de Snow e Lightning. Originalmente, um DLC foi planejado envolvendo Hope e uma viajem através da Torre Augusta. Os jogadores teriam que se aventurar através da torre, completando uma série de Live Triggers. O objetivo do DLC era impedir Alyssa de matar Hope, e, com base nas escolhas do jogados nas Live Triggers, o jogador iria continuar o jogo ou receber um Game Over.[5]

Existem algumas dicas que apontam que Hope estava sendo planejado como um personagem jogável em Final Fantasy XIII-2 em algum momento do desenvolvimento. Ele parece ter alguns dados de combate e até mesmo uma animação dele montando um chocobo, mas não se sabe se eles foram feitos para um DLC que não foi usado. Uma versão jovem de Hope é encontrada nos dados do jogo, e não é o mesmo modelo utilizado em Final Fantasy XIII, embora tenham as mesmas roupas e aparência de outra forma similar. É desconhecido se um modelo de Hope novo foi feito para Final Fantasy XIII-2 que nunca foi usado.

O diretor Motomu Toriyama comentou sobre o papel de Hope como um personagem secundário em Lightning Returns: Final Fantasy XIII assim: "Hope Estheim é para nós apenas um personagem secundário, embora nós o amemos, não importa se ele carece de algo que lhe dê uma imagem heróica, como Lightning ou Noel."[6] Um dos principais temas de Lightning Returns é o quando Hope cresceu e amadureceu na "visão maternal" de Lightning. Em Final Fantasy XIII, Lightning agiu como uma mentora e mãe temporária de Hope, e não interagiu mais com ele desde o jogo original. Agora que Hope ajuda Lightning em sua nova missão, ela começa a ver o quanto ele mudou.[7]

O Lightning Returns: Final Fantasy Ultimania afirma que Hope, tendo a sua alma de 27 anos de idade de Final Fantasy XIII-2, significa que sua aparência mais jovem no final é apenas uma forma temporária, e implica que ele pode ter retornado para a sua forma adulta no novo mundo, o que é comprovado na novela Final Fantasy XIII: Reminiscence -Tracer of Memories- . Ele também revela que a trama principal gira em torno de duas questões: "Quem será a última alma que Lightning irá salvar e quem irá, em seguida, salvar Lightning?", e Hope foi escolhido como a resposta para ambas.

VozEditar

Hope é dublado por Yūki Kaji em japonês e por Vincent Martella em inglês. Hope compartilha seu dublador japonês com Bhunivelze e Ace de Final Fantasy Type-0.

Temas MusicaisEditar

Final Fantasy XIIIEditar

"Hope's Theme"
Music-harp
FFXIII Hope's Theme
Algum problema com a amostra de áudio?

Em Final Fantasy XIII, "Hope's Theme", composta por Masashi Hamauzu, é uma melodia melancólica com uma guitarra acústica representando sua natureza sensível e vulnerável, assim como as emoções que ele atravessa ao lidar com a morte de sua mãe.

Há duas variantes do seu seu tema: a verão orquestral intitulada "Sustained by Hate", e a versão lenta, acústica, chamada "This Is Your Home".

Final Fantasy XIII: Original Soundtrack PLUSEditar

A versão original de "Hope's Theme" foi ridicularizada no piano. Eu queria ir com uma guitarra acústica para Hope no jogo real, então eu acabei escondendo esta versão distante, sem deixar qualquer um ouvi-la. Muitas outras poucas questões foram desenvolvidas ao longo do caminho, e acabei a abandonando completamente. Era algo de uma sacola mista, por isso a versão é incluída neste CD é apenas uma parte da faixa completa. Desculpa!
— Masashi Hamauzu; encartes para Final Fantasy XIII: Original Soundtrack PLUS

A versão para piano de seu tema, intitulada "Hope_PfNer3", foi incluída no álbum como a sexta faixa.

Final Fantasy XIII-2Editar

"Hope's Theme - Tomorrow's Dream -"
Music-harp
FF XIII-2 Hope's Theme
Algum problema com a amostra de áudio?

Em Final Fantasy XIII-2, "Hope's Theme - Tomorrow's Dream -" é um rearranjo calmo, maduro, e rústico de seu tema original, e uma variante do tema principal, "FINAL FANTASY XIII-2 - Wishes -". Foi composta com violão, violino e piano. Enquanto ela sugere sua vulnerabilidade como no tema original, ela também simboliza o desejo de trazer de volta as pessoas que são queridas para ele.

MercadoEditar

Uma figura de ação de Hope de Final Fantasy XIII foi lançada como parte da série Play Arts, e da Final Fantasy XIII Trading Arts. Mais tarde, também foi lançada uma na junto da bebida energética Suntory Elixir.


Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Tactics SEditar

FFTS Hope Sprite

Hope aparece como um personagem recrutável em Final Fantasy Tactics S. Ele é da raça dos Visitor e tem Navigator como o seu principal trabalho. Seu ataque é Air Wing e sua habilidade é Last Resort.


Dissidia 012 Final FantasyEditar

Hope faz uma aparição em Dissidia 012 Final Fantasy como um tutor no manual do jogo. Ele ensina o jogador sobre Assistências ao lado de Fang.

Theatrhythm Final FantasyEditar

Theatrhythm Hope
Uma rapaz inteligente, mas tímido, este estudante do ensino médio estava em uma viagem com sua mãe quando eles ficaram presos no Purge. Sua mãe se perdeu dele durante uma batalha entre as forças do Sanctum e aqueles que se opõem ao Purge, e Hope é transformado em um l'Cie de Pulse. Ele odeia Snow, culpando o líder da NORA pela morte de sua mãe, e trabalha ao lado dele apenas esperando pela sua chance de vingança.
— Descrição online

Hope aparece como um personagem comprável na versão para iOS de Theatrhythm Final Fantasy.

EstatísticasEditar

Nível HP Força Magia Agilidade Sorte
1 184 C S B A
99 4892 C S B A

habilidadesEditar

habilidades Reativas
Habilidade Nível de Aprendizagem
Cure Inicial
Fire Inicial
Protect (Nv1) Nível 5
Blizzard Nível 10
Thunder Nível 20
Regen (Nv1) Nível 25
Fira Nível 30
Cura Nível 35
Blizzara Nível 40
Thundara Nível 50
Firaga Nível 60
Protect (Nv2) Nível 65
Thundaga Nível 75
Blizzaga Nível 80
Protect (Nv3) Nível 85
Regen (Nv2) Nível 90
Habilidades Proativas
Habilidade Nível de Aprendizagem
EXP Up (Nv2) Nível 15
Magic Up (Nv2) Nível 45
EXP Up (Nv3) Nível 55
Magic Up (Nv3) Nível 70


Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Hope retorna como um personagem jogável, e é desbloqueado através da recolha de White Crystal Shards.

Ele é um personagem orientado por Spell. Sua Limit, Last Resort, causa dano em proporção à sua Magia e Espírito.

EstatísticasEditar

Nível CP HP Força Magia Agilidade Sorte Vigor Espírito
1 12 148 10 17 10 14 8 17
50 39 2552 80 136 78 111 62 138
99 50 3926 120 206 117 168 93 208

HabilidadesEditar

Habilidades Reativas
Habilidade CP Nível de Aprendizagem
Fire 7 Inicial
Aero 7 Inicial
Blizzard 7 Nível 10
Thunder 7 Nível 20
Invisible (Nv2) 9 Nível 25
Fira 14 Nível 30
Aerora 14 Nível 35
Last Resort 18 Nível 40
Cura 10 Nível 50
Blizzara 14 Nível 60
Thundara 14 Nível 65
Boost (Nv2) 14 Nível 75
Protect (Nv2) 15 Nível 80
Aeroga 25 Nível 85
Habilidade Proativas
Habilidade CP Nível de Aprendizagem
Magic Up (Nv1) 4 Nível 5
Spirit's Hymn (Nv1) 7 Nível 15
Magic Up (Nv2) 8 Nível 45
Faith 20 Nível 55
Spirit's Hymn (Nv2) 10 Nível 70
Shell (Nv2) 13 Nível 90
Regen (Nv2) 18 Nível 95


Pictlogica Final FantasyEditar


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Hope é um Legend evocável em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy ArtniksEditar

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Hope

Hope aparece em Final Fantasy Record Keeper.

Estatísticas
Nível HP Ataque Defesa Magia Resistência Espírito Precisão Evasão Velocidade
1 170 8 7 11 9 11 20 20 92
50 3,667 98 76 140 110 134 23 23 127
Galeria

Final Fantasy World Wide WordsEditar

FFWWW Hope


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy World Wide Words. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Brave ExviusEditar


Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Hope é representado em múltiplas cartas no jogo Final Fantasy Trading Card Game. Uma de suas cartas retrata um close-up dele no Hanging Edge, outro de sua render CG de Final Fantasy XIII, e outro é de sua render CG de Final Fantasy XIII-2. A carta de Alexander o mostra junto de Hope. Ele também tem uma carta com sua render de Lightning Returns: Final Fantasy XIII e sua arte de Theatrhythm Final Fantasy. As cartas de Hope são wind-elemental.

Final Fantasy Portal AppEditar

Hope aparece em cartas Triple Triad, e também junto de seu Eidolon, Alexander.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

"Hope" é uma palavra inglesa que significa "esperança".

É possível que o nome "Hope" foi escolhido para ele porque ele, inicialmente, foi o único negativo do grupo, mas depois de passar por provocações e turbulências na jornada, ele eventualmente faz jus ao seu nome, a "esperança" de Cocoon, para libertá-lo do controle dos fal'Cie.

"Est" é o latim para "estar". "Heim" é o alemão para "casa". Assim, seu nome completo significa "esperança é o lar". Isto é aludido por Lightning no Capítulo 7, quando ela diz que ele precisa descobrir a esperança que ele foi nomeado para ir para casa e falar com pai. Seu nome também é um anagrama para "a esperança sou eu".

TrivialidadesEditar

  • Em Final Fantasy XIII, enquanto Hope, às vezes, se refere à Lightning como "Light" na versão inglesa, ele a chama de "Light-san" pelo resto do jogo depois que ela diz para ele chamá-lo assim na versão japonesa. Presuvelmente, como um erro menor, Hope às veze chama Lightning de Light na batalha um pouco antes dela dizer para ele fazer isso.
  • A eidolith de Hope tem o formato de uma estrela, quase parecendo o cristal no logo de Final Fantasy IX.
    • O cristal de Hope é usado como o troféu/realização de "Instrument of Change".
    • A Crystal Star também pode ser adquirida como um adereço em Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII.
  • A sequência de animação da Full ATB Skill de Hope, Last Resort, lembra o Magia Branca Holy dos jogos Final Fantasy antigos. Além disso, Alexander é a evocação holy-elemental principal da série.
  • Em Episode Zero -Promise-, foi revelado que Hope já visitou o Sunleth Waterscape em uma viagem de campo da escola quando ele tinha oito anos, e que Sazh era o piloto do dirigível de sua classe.
  • De acordo com o Datalog de Final Fantasy XIII-2, Hope é o favorito entre as pessoas da Academy.
  • Apesar de não ter muita interação com Fang, em um Live Trigger na Academia de 4XX AF, Hope menciona que ele sempre admirou sua força.
  • O Eshtaime Lapidaries (guilda Goldsmith) da cidade-estado de Ul'dah em Final Fantasy XIV se deriva do sobrenome de Hope.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Final Fantasy XIII Scenario Ultimania, p.026
  2. http://andriasang.com/comya1/
  3. http://ps3.ign.com/articles/102/1027527p1.html
  4. http://eu.square-enix.com/en/blog/final-fantasy-xiii-2-mini-interview-focuses-story
  5. http://squareportal.net/2012/07/06/new-final-fantasy-xiii-2-ultimania-omega-scenario-details/
  6. Entrevista com Motomu Toriyama e Yuji Abe com o site de jogo Alemão Spieletester
  7. http://www.dualshockers.com/2013/06/15/its-official-lightning-got-a-boob-job-for-lightning-returns-final-fantasy-xiii/