FANDOM

Heidegger-artwork.jpg
Gya haa haa haa!
—Heidegger

Heidegger (ハイデッカー, Haidekkā?) é um antagonista na Compilação de Final Fantasy VII e um executivo da Companhia Elétrica Shinra. Ele aparece em Final Fantasy VII e Before Crisis -Final Fantasy VII-. Como um membro do alto escalão da organização Shinra, ele é o chefe de Segurança Pública (um eufemismo para os militares).

PerfilEditar

AparênciaEditar

Heidegger é um grande homem que se veste com um terno verde com detalhes em vermelho e dourado. Seu cabelo e barba espessa são pretos e os olhos são castanhos. Em sua arte conceito que ele tem emblemas fixados na frente de seu terno, possivelmente denotando sua posição como um líder militar.

PersonalidadeEditar

Marca de Heidegger é o seu "riso de cavalo", "Gya haa haa haa!", que aborrece Rufus Shinra. Heidegger tem uma tendência para dar tapa ou soco em pessoas aleatórias quando irritado com bronca do presidente Rufus ou ordens estritas, principalmente dada quando Heidegger falhar em alguma coisa.

Scarlet, a chefe de Desenvolvimento de Armas, acredita que ele seja um idiota, mas ainda trabalha frequentemente com ele. Como a maioria dos funcionários Shinra, Heidegger é arrogante e cabeça-dura, muitas vezes, recusando-se a acreditar que ele pode cometer erros, apesar da clara evidência na frente dele.

HistóriaEditar

Before Crisis -Final Fantasy VII-Editar

Heidegger em Before Crisis.

Durante a guerra da Shinra contra o grupo eco-terrorista AVALANCHE, Heidegger é brevemente dado o controle sobre os Turks de seu ex-líder, Veld. Presidente Shinra desconfiava de Veld pelos seguidos ataques em série bem-sucedidos de AVALANCHE usam inteligência suspeitosamente bem coordenada.

Heidegger tenta comandar os turks em uma operação em Junon, mas sua incompetência e excesso de confiança nos militares quase permite a AVALANCHE tomar o aeródromo da cidade, e as aeronaves. Veld chantageia o Presidente a retomar o controle dos turks, falando em liberar informações sobre algo "ultra secreto". Com Veld de volta no comando, os turks derrotam as forças da avalanche.

Quando Veld é revelado ser um traidor, Heidegger retoma o comando dos turks.

Crisis Core -Final Fantasy VII-Editar

Heidegger não aparecer no jogo, mas ele é aquele que assume o comando da SOLDIER na sequência de outro traidor da Shinra, Lazard Deusericus, o ex-chefe da organização.

Final Fantasy VIIEditar

Modelo de Heidegger em Final Fantasy VII.

Heidegger trabalha para o presidente Shinra, e concorda com o plano de soltar a placa em cima do Setor 7 para destruir a segunda AVALANCHE muito menos cruel. Ele esta na reunião com os executivos da Shinra que decide os planos de Neo Midgar, mas deixa a Sede da Shinra antes de Sephiroth aparecer. Sobrevivendo ao ataque de Sephiroth, Heidegger trabalha em estreita colaboração com o seu sucessor, o filho do presidente, Rufus Shinra.

Heidegger reúne a inauguração de celebração de Rufus em Junon, e acompanha-o durante a caça da Shinra pelo Sephiroth. Heidegger esta a bordo do navio de carga em direção a Costa del Sol, mas sem o conhecimento deles, tanto Sephiroth e o grupo de Cloud também estão a bordo como passageiros clandestinos. O executivo envergonhado responde por atirar moradores ao mar em frustração. Heidegger não é visto com Rufus, até que os executivos cheguem na North Crater no Highwind em busca da Terra prometida.

Heidegger sobrevive ao ataque do Diamond Weapon, e junta forças com Scarlet no caos que se seguiu. Quando Rufus Shinra é dado como morto, Heidegger e Scarlet assumem a empresa e retiram Reeve Tuesti, outro executivo da Shinra, do poder. Juntos, eles lutam contra Cloud em um robô gigante chamado Proud Clod, mas quando a máquina é destruída, ela explode, aparentemente matando ele e Scarlet.

Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-Editar

Heidegger é mencionado brevemente em Dirge of Cerberus, quando Reeve observa ele era um dos únicos executivos da Shinra a estra ciente dos segredos do Deepground.

EtimologiaEditar

O nome de Heidegger pode derivar de Martin Heidegger. Martin Heidegger foi um filósofo alemão. É um dos pensadores fundamentais do século XX quer pela recolocação do problema do ser e pela refundação da Ontologia, quer pela importância que atribui ao conhecimento da tradição filosófica e cultural. Influenciou muitos outros filósofos, dentre os quais Jean-Paul Sartre.

TrivialidadesEditar

  • Aparência e maneirismos de Heidegger são semelhantes aos famoso ator Inglês Brian Blessed, incluindo o riso idêntico.

Também no FANDOM

Wiki aleatória