FANDOM

Guy
Amano Guy.jpg

Arte por Yoshitaka Amano.

Sprite(s) Guy-sprh.png FFII menu guy.png Guy GBA Portrait.png Guy.pngFF2PSP Guy Frog.png
Guy Sprite NES.png Guy Sprite.png Guy-PSP.png
Guy Map NES.png Guy Map PS.png FF2PSP Guy Map.png
Também conhecido como Gus
Kana ガイ
Romaji Gai
Cidade natal Fynn
Signo Leão
Tipo sanguíneo B
Lateralidade Destro
Dublador Kenta Miyake
Arma Suprema Gigantaxe
Personagem de Final Fantasy II

Nada pode igualar a extraordinária força física de Guy, no entanto, sua figura imponente desmente sua natureza gentil e ingênua. Guy também tem uma capacidade incomum de se comunicar com animais
—Manual de instruções de Dawn of Souls.

Guy é um dos três protagonistas de Final Fantasy II, e junto de Maria são os aliados permanentes de Firion.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Guy é um homem bastante musculoso, com pele bronzeada, olhos castanho, cabelo moreno curto, e usa um elmo. Ele também usa um peitoral verde que expõe sua barriga e tem tiras de couro presas a um cinto azul com uma fivela dourada, uma cueca azul, braçadeiras roxas e protetores em seu quadril, e uma capa púrpura. Em sua arte da versão Dawn of Souls, os olhos de Guy ficam constantemente fechados, e veste calças roxas em vez de uma cueca, e tem uma espada e sua bainha em seu cinto. Seu sprite da versão para NES é apenas uma modificação gráfica do Thief do Final Fantasy original com roupas azuis e cabelos castanhos. Guy usa uma roupa verde simples em seus sprites para PS/GBA. Seu sprite de batalha corresponde com o conceito de arte de Yoshitaka Amano na versão para PlayStation Portable, menos o elmo, mas ela é vista em seu retrato.

PersonalidadeEditar

Guy tem a habilidade de se comunicar com beavers. Ele é amigo dos outros membros da equipe, principalmente de Firion, mas seu passado é misterioso, principalmente sobre a habilidade de se comunicar com animais e beavers. Seu passado é expandido na novelização Final Fantasy II Muma no Meikyū, que revela que Guy foi criado por monstros, e ele aprende a falar a língua deles. As habilidades de Guy são mais importantes para a novela, onde atua como o tradutor de Ricard com os Wyverns e a equipe.

HistóriaEditar

FFII DoS Guy.png

Arte de Dawn of Soul.

Na novelização japonesa Final Fantasy II Muma no Meikyū, Guy foi abandonado pelos seus pais biologicos na selva e foi criado por uma monstro chamada Mauza até os 10 anos de idade.

Guy foi levado por Firion e sua família adotiva que o ensinou os caminhos da sociedade humana, esta é provavelmente a razão pela qual Firion é seu melhor amigo. Ele continua a ser puro de coração e fala em um dialeto simples e infantil, no entanto, ele é um trunfo inestimável para a equipe, graças à sua grande força física.

Guy foge de Fynn ao lado Firion, Maria, e Leon depois de ser atacado pelo Império Palameciano. Depois de ser atacado por cavaleiros Negros, ele acorda ao lado de Maria na Altair e, em seguida, segue Firion em sua luta contra o império ao lado de Maria. Em um episódio especial, Guy fala com um castor na caverna de neve, a fim de saber a localização do Goddness's Bell.

Depois da ressurreição do Imperador Emperor, Firion, Maria, Guy, e Leon são reunidos, mas se separam depois que o Hell Emperor é derrotado no Pandaemonium, pos Leon se sente desconfortável com suas atitudes.

JogabilidadeEditar

Guy's stats.png

Estatísticas iniciais

Os equipamentos iniciais do Firion é uma machado e uma Leather Armor. Guy tem mais força e HP, adequado para um guerreiro, e como sua resistência é alta seu HP vai crescer mais rápido do que o de Firion ou de Maria. Suas estatísticas mágicas são a par com as de Firion mas inferior das de Maria, e ele tem a menor agilidade e provavelmente vai ter a sua vez ultrapassada entre por outro membro.

Se o jogador quiser dar-lhe magias, magias como Haste, protect e Shell são boas idéias, como eles são feitiços não afetados pelo baixo Espírito ou Inteligência, que Guy provavelmente terá se o jogador se concentra em seus atributos físicos. Sua grande arma no Arcane Labyrinth é o Gigantaxe

Estatísticas IniciaisEditar

Estatística Nível
HP 40
MP 10
Força 15
Espírito 10
Inteligência 10
Resistência 15
Agilidade 5
Magia 5

Termos-chave opcionais para o Arcana LabyrinthEditar

Boa Sorte Promissor Muito Bom Auspicioso Esplêndido

Ekmet Teloess Tundra Ultima Tome Esquecimento Esperança Guardião

Mysidia Misericórdia Passage de Jade  Destruição

Feitiçaria Crônicas Utopia

Miasma Barras de Ferro

Gigantes

Outras ApariçõesEditar

Dissidia Final FantasyEditar

Guy faz um papel como um tutor dos manuais no jogo e ainda fala com um dialeto simples

Pictlogica Final FantasyEditar

Guy aparece como m personagem jogavel.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Guy aparece no Final Fantasy Trading Card Game com suas artes de Yoshitaka Amano e do Final Fantasy I & II: Dawn of Souls. Suas cartas são do elemento Terra.

Final Fantasy Brave ExviusEditar

FFBE Guy.png

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Portal AppEditar

Guy aparece em cartas Triple Triad

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Guy é um nome de origem do antigo francês, a partir do nome germânico Wido, que por sua vez foi a forma abreviada de nomes que continham o witu ou "wood", como Witold e Widukind. É também uma palavra coloquial referindo-se a um homem.

TrivialidadesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória