Fandom

Final Fantasy Wiki

Gladiolus Amicitia

679 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Balthier ffxiirw.png Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Gladiolus Amicitia
Gladiolus Amicitia XV 2016.jpg
Kana グラディオラス・アミシティア
Romaji Guradiorasu Amishitia
Arma Greatswords
Pile bunkers
Idade {{{age}}}
Dublador Japonês Kenta Miyake
Dublador Inglês {{{englishva}}}
Personagem de Final Fantasy XV

O filho mais velho de uma família com a tarefa de proteger a família real de geração em geração. Um amigo íntimo de Noctis que está mais próximo dele do que um verdadeiro irmão
— Descrição Oficial

Gladiolus Amicitia é um companheiro de Noctis e um personagem jogável em Final Fantasy XV. Apesar de não ser diretamente controlável, ele poderá cooptar movimentos com Noctis e dar comandos.

Ele é um amigo de infância de Noctis e Ignis. Como o filho mais velho de sua família, Gladiolus atua como o escudo da família de Noctis. Ele conhece Noctis desde a infância e considera-o um irmão.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Gladiolus é um homem de estatura alta e um físico forte. Ele veste uma calça de couro preta com uma pequena corrente na lateral, uma camisa preta aberta com nada além de um pingente por baixo, uma pequena manga de braço sobre seu pulso esquerdo, e sapatos pretos com solas vermelhas. Ele tem olhos de âmbar, uma longa cicatriz sobre seu olho esquerdo, tatuagens cobrindo seus braços, seu cabelo é esticado para trás e parcialmente raspado nas laterais, e ele possui uma barba cortada em forma mandibular. Como todo os membros do grupo, ele tem caveirs em seu equipamento. Os botões do colete tem caveiras sobre eles, seu colar tem dois crânios de ouro, e há uma pequena caveira em seu cinto e no zíper de sua calça.

PersonalidadeEditar

Gladiolus parece ser uma pessoa alegre, contrastando com seu físico imponente. Nos trailers originais, ele parecia ser o mais velho do grupo. No Pax East 2015, foi relevado que Gladiolus é o mais velho dos membros do grupo. No primeiro trailer Premier do Departamento de Produção, ele é ouvido pedindo ao grupo para escapar dos soldados invasores da cidade.

HistóriaEditar

Gladiolus acompanha Noctis e seus amigos em uma viagem em direção Altissia para encontrar uma mulher chamada Luna. Ao passar pela região de Duscae, passam por um Adamantoise gigante.

JogabilidadeEditar

Battle5-ffxved.png

Gladiolus em batalha.

Na batalha, ele usa técnicas de bare-fisted de luta com um pile bunker, movimentos de luta, como uma powerbomb, e pode convocar uma pesada Greatsword. Ele também parece ter um poder semelhante ao Noctis, sendo capaz de invocar espadas e fazê-las desaparecer à vontade.Seu poder físico parece ser muito superior a Noctis, sendo capaz de empunhar greatswords sem ser afetado pelo peso, algo que não se aplica a Noctis. Ele tem o maior HP do grupo. Uma de suas habilidades físicas é Brave Slash.

Criação e DesenvolvimentoEditar

O projeto de Gladiolus foi refeito a partir de sua aparência original. Em seu projeto antigo, ele usava uma camiseta preta junto com uma camisa de couro desabotoada, mas desde então seu projeto tem sido feito com seu peito nu, e sua calça e jaqueta foram feitas mais detalhada com bolsos e costuras.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Gladiolus é uma palavra latina, o diminuitivo de gladius, a espada usada por gladiadores romanos, e, portanto, significa "pequena espada". Amicitia é a palavra latina para "amizade".

Gladiolus é também o nome de um gênero de plantas com flores, normalmente chamado de "lírios espada".

Gladiolus Amicitia pode ser traduzido como "espada da amizade".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória