FANDOM


Arte por Yoshitaka Amano.
Viver é dar sentido à vida, ainda é preciso levar a vida dos outros para sobreviver... almas da Terra vão dormir até que eles se esquecerem de tal absurdo. Eles vão começar uma nova vida em uma nova dimensão. É um mundo em que a vida e a morte se tornou um... Essa é a dimensão na qual estamos destinados a viver, como seres que transcendem a vida e a morte!
—Garland

Garland (ガーランド, Gārando?) é um antegonista secundário de Final Fantasy IX. Ele trabalha pelas sombras e é confrontado pela primeira vez em Terra no Pandemonium, embora ele é visto pela primeira vez no início do jogo pilotando a aeronave Invincible sobre Alexandria durante sua destruição. Antes de Garland revela sua identidade, ele é conhecido como Velho.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Garland aparece como um homem velho com a pele pálida e orelhas pontudas. Seu cabelo é longo e branco, embora ele é na maior parte calvo. Ele tem um bigode e uma barba e sobrancelhas brancas. Sua cabeça é a única parte orgânica de aparência dele, como seu corpo é construído a partir de material mecanicamente como uma armadura preta, e ele tem longas mãos robóticas pontudas. Sua média é oco com uma esfera vermelha brilhante implantado em sua cavidade torácica. Ele veste uma longa capa preta.

PersonalidadeEditar

Garland é dedicado à sua missão, que desejam ver o planeta Terra revivido e tem trabalhado incansavelmente há milhares de anos para esse fim. Não há mais nada na vida ele tem cuidado, e ele não tem nenhum apego especial a todos os indivíduos que vivem. Garland tem uma raia paranóico, como ele é conhecido por tomar medidas drásticas para garantir que os seus planos serão realizadas, sem problemas, preferindo tomar uma ação preventiva para futuras obstruções ele vê que encontram-se em seu caminho.

Ele é levado em confrontos de cada vez com maior intensidade com Kuja, que não está satisfeito com seu papel no grande esquema de Garland após Garland deixar claro que ele só vê-lo como um peão para seu plano mestre. Garland é definida por um ar de sem emoção. As únicas dores de remorso que sente são quando se trata dos erros que ele cometeu na realização de sua missão.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
Garland FFIX Art 1.jpg
A vida está ligada, uma com a outra... Se você rastrear a raiz de toda a vida, existe uma fonte. O mesmo pode ser dito para a memória. Toda a vida constitui uma inteligência que detém memória além da experiência.
—Voz de Garland em Memoria

Garland é um andróide criado pelos terráqueos para realizar seus planos de "sobrevivência" 5000 anos atrás. Terra sempre tinha assimilado outros planetas para sobreviver, e quando o mundo estava morrendo, os terráqueos procuraram desesperadamente por um planeta recém-nascido para se fundir. Nenhum tal planeta foi encontrado a tempo, e os terráqueos tomaram a decisão arriscada de se fundir com o jovem planeta de Gaia. Os Terráqueos confiaram Garland com os seus planos e dormiu, suas almas colocadas em estado sem corpo dormente.

Garland tentou fundir Terra com Gaia, mas o cristal de Gaia rejeitou o processo, e a fusão falhou com resultados desastrosos, deixando a superfície de Gaia em ruína e mudando o mundo de Terra dentro do mundo de Gaia. Garland transplantado a mágica Lifa Tree da Terra sobre a superfície de Gaia para supervisionar a recuperação do planeta, mas levaria milhares de anos para Gaia se recuperar do desastre.

De acordo com o Final Fantasy IX Ultimania[1], Garland começou a criar Genomas cerca de 3000 anos antes dos eventos do Final Fantasy IX. Os genomas deveriam ser navios para as almas terráqueas a viverem de novo, uma vez que a fusão seria completa. Para controlar o ciclo de almas em Gaia, Garland usou a Lifa Tree para impedir as almas de Gaia de voltar ao planeta, aprisionando-os dentro raízes da Lifa. Mais tarde, Garland construiu o divisor de almas na base da Lifa Tree que permitiu que as almas de Terra fluam para Gaia.

As almas de Gaia rejeitadas foram expulsas através de raízes de Lifa Tree a para o continente onde a civilização tinha criado raízes, e as almas angustiadas manifestaram como Névoa, levando para o continente a ser conhecido como o Mist Continent. A presença de névoa teve um efeito de endurecimento nas pessoas que tiveram de viver entre ela, embora as pessoas do Mist Continent escolheu migrar para terras mais altas para escapar da névoa, sua presença ainda trouxe muitas guerras e conflitos. Isso tudo foi de acordo com o plano de Garland, que queria acelerar a taxa na qual as almas de Gaia tentaria voltar ao planeta.

Após o advento de aeronaves que poderiam voar usando o poder da névoa, as guerras que assolaram o tinha Mist Continent pararam, e o ciclo de alma do planeta voltou ao normal. O plano de Garland era construir um genoma com uma mente própria quem pudesse enviar a Gaia para incitar a guerra e destruição. Ele nomeou este Genoma como Kuja e enviou-o para acelerar processo de divisão alma de Lifa Tree, matando mais Gaianos.

Garland-aboard-Invincible.png

Garland a bordo do Invincible.

O papel de Kuja como o Anjo da Morte não foi feito para durar, devido a Garland inicialmente vendo-o como um fracasso; portanto, Garland criou um outro genoma, Zidane, para eventualmente substituí-lo. Kuja, com ciúmes de Zidane, mas inconsciente de sua própria mortalidade, sequestrou Zidane e abandonou-o em Gaia. Como punição, Garland o baniu de voltar à Terra.

A tribo de evocadores que vivem na cidade de Madain Sari em Gaia tinham dominado a arte de evocação de eidolons. Garland, temendo seu poder, ordenou Kuja de destruir a aldeia dos summoners. Garland criou um outro genoma, Mikoto, para substituir Zidane, que ele pensou ter perdido. Quando Kuja começa seu plano para controlar os eidolons, começando com Bahamut e Alexander, Garland já não pode tolerar a rebelião de Kuja e viaja para Gaia para parar os esquemas de seu assunto. Garland arranca o controle do Invincible de Kuja e destrói tanto Alexander e quanto a cidade de Alexandria, deixando Kuja para formular um novo plano que envolve o poder do Trance.

Garland in pandemonium2.png

Garland diz a Zidane de seu plano.

Quando Zidane chega à Terra, Garland revela tudo sobre o propósito de sua existência. Zidane se recusa a aceitar seu destino como um Anjo da Morte, assim Garland o aprisiona dentro Pandemonium. Amigos de Zidane convencê-lo de que ele tem o controle de sua própria vida e juntos eles enfrentam Garland na fortaleza. Como Zidane pressiona-o para mais respostas, Kuja chega na Invincible, divulgando seus novos poderes orientado a alma.

Deixando o grupo inconsciente com uma explosão de Ultima, Kuja com a intenção de ganhar o controle total de Terra e Gaia. Garland cansado informa Kuja que seus poderes viria a nada, e em um acesso de raiva Kuja chuta Garland a sua morte para fora do Pandemonium.

Garland mantém sua presença como uma voz sem forma, onisciente, e revela a mortalidade de Kuja, empurrando-o sobre a borda. Em Memoria, Garland auxilia Zidane, o único que pode ouvi-lo, com conselhos sobre as origens e a natureza de Gaia, a Terra, e o cristal: o que é a fonte de toda a vida . No vácuo do espaço, antes da entrada para santuário do cristal, a presença de Garland desaparece, pedindo a Zidane para cuidar de Kuja e proteger o cristal. Em suas últimas palavras, Garland exprime não se arrepende por ter sido criado como um salvador para um mundo que pereceria pelas mãos de sua criação.

JogabilidadeEditar

Veja também: Garland (Chefe de Final Fantasy IX)

Garland é enfrentado como um chefe no Pandemonium.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Airborne Brigade. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Record KeeperEditar

FFRK Garland FFIX.png

{Esboço|Final Fantasy Record Keeper}}

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Garland TCG.png

Garland aparece em Final Fantasy Trading Card Game.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Garland é nomeado após o vilão do primeiro Final Fantasy. A guirlanda é uma coroa de flores usada ​​na cabeça, geralmente dado a grandes heróis militares na Grécia e Roma antiga, não muito diferente das medalhas de hoje. Eles também foram às vezes deixados sobre os túmulos de soldados caídos. Em referência a Garland, o nome pode ser simbólica, como ele era um grande herói que tinha "caído" (danificado pelo mal), possível uma referência ao Garland original que é morto na primeira dungeon pelo jogador em Final Fantasy. O nome também pode decorrer de uma guirlanda de ser algo que forma um loop, aludindo ao laço do tempo em que o primeiro Garland em Final Fantasy se envolve.

TrivialidadesEditar

  • Garland é uma referência ao antagonista do primeiro Final Fantasy. A utilização dos Quatro Demônios é uma das semelhanças entre os dois personagens. Arte conceitual mostra que ele estava indo inicialmente para suportar mais de uma semelhança com Garland.
  • Kuja chutando Garland para fora da borda do Pandemonium assemelha-se a um evento no Final Fantasy VI, onde Kefka cheta Gestahl para a borda do Continente Flutuante da mesma maneira, incluindo a presença do grupo como testemunhas, bem como o fato de que tanto Kefka e Kuja estão traindo o que poderia ser melhor chamado de seus criadores e mentores.
  • A alusão sutil para Garland está presente em Dissidia Final Fantasy, quando Kuja se choca brevemente com Garland em uma cutscene. Ambos Kuja e Zidane fazem citações em batalha para Garland ter um nível de animosidade não explicado pelos acontecimentos de Dissidia.
  • Papel e aparência de Garland é semelhante a um outro personagem, Fusoya. Ambos são cuidadores de suas espécies de dormir e são velhos, de barbas brancas com grande destreza mágica. Ambos residem em planetas/luas vermelhas, e servem funções semelhantes para os dois pares de irmãos Cecil Harvey/Golbez e Zidane/Kuja. Ele compartilha semelhanças com Zemus, já que ele tem a intenção de preencher um planeta com sua própria espécie.

ReferênciasEditar

  1. Final Fantasy IX Ultimania translations at Lifestream.net

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória