Fandom

Final Fantasy Wiki

Garland (Final Fantasy)

679 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Arte de Garland em Dawn of Souls (GBA).
Eu, Garland, irei derrubá-lo!
—Garland
Garland from the PSP version.

Garland (ガーランド, Gārando?) é o principal antagonista do Final Fantasy original. Um antigo cavaleiro de Cornelia que caiu em desgraça, os Guerreiros da Luz lutam contra ele próximo ao início do jogo. Apesar de ser derrotado, os Guerreiros descobrem que Garland criou um loop temporal que lhe permite existir eternamente e eventualmente se tornar o deus Chaos.

Aparência e PersonalidadeEditar

No Final Fantasy original, a personalidade de Garland é muito pouco desenvolvida. Entretanto, em Dissidia Final Fantasy, ele aparenta ter uma personalidade direta e brutal, sentindo amor pela guerra e conflito, a qual os personagens referenciam em suas falas de batalha. O jogo deixa a entender que sua paixão pela guerra e conflito é a forma que ele criou para lidar com o fato de estar preso nos ciclos de conflito dos deuses. Ele também possui uma obsessão pelo conceito de ciclos infinitos, aludindo o loop temporal do jogo original, e uma forte conexão com Chaos. Ele acreditava que não tinha o direito de possuir vontade própria por ser um prisioneiro do tempo, informando isso a Golbez durante as fases finais do 13º Conflito. Assim como os outros vilões, ele é extremamente arrogante.

O sprite de Garland no jogo o retrata com uma armadura cinza, elmo com chifres e uma capa azul. Seus olhos parecem brilhar em vermelho. Sua arte em Dawn of Soul substitui a capa azul por uma violeta com detalhes em ouro, e o capacete possui mais dois chifres pequenos no topo. Seu modelo de batalha também possui essa aparência.

Garland foi drasticamente redesenhado para Dissidia Final Fantasy, com Tetsuya Nomura dizendo que estava mais para o desenho de um novo personagem. Em Dissidia, Garland veste uma armadura muito mais elaborada com jóias azuis encrustadas em várias partes. Os chifres do elmo são muito maiores que os do jogo original, e sua capa é azul, presa por uma fivela dourada.

HistóriaEditar

FFNES-GarlandKnockdownQuote.gif

Os Guerreiros da Luz enfrentam Garland.

Garland já foi um cavaleiro do reino de Cornelia que ganhou muito respeito pela sua força e habilidade. Ele era conhecido como o melhor dos Cavaleiros de Cornelia, mas com o tempo ele foi corrompido pelo seu poder. Ele sequestrou a Princesa Sarah e fugiu para o Santuário do Chaos, exigindo que os cavaleiros passassem o controle do reino para ele em troca da vida dela. Os Guerreiros da Luz viajaram para o Santuário, onde derrotaram Garland e resgataram a princesa. Mais tarde, os guerreiros viajaram pelo mundo para enfrentaram os Quatro Demônios do Chaos que drenaram o poder dos Cristais. Entretanto, o poder que os Demônios absorveram dos Cristais foi canalizado para um Cristal da Escuridão no Santuário do Chaos, abrindo um portal para o passado.

Quando os Cristais são restaurados, os Guerreiros da Luz são informados que os Demônios foram na verdade enviados de dois mil anos do passado, e que seu mestre está naquele período do tempo. Usando o Cristal da Escuridão, os Guerreiros da Luz viajar para o passado e derrotam os Demônios novamente, e eventualmente encontram Garland vivo. Garland diz aos Guerreiros da Luz que o poder dos Quatro Demônios do presente o enviou para o passado quando ele estava a beira da morte após sua derrota, e Garland enviou os Quatro Demônios do passado para o presente. Ao fazer isso, Garland criou um loop temporal que lhe fará viver eternamente.

Garland absorve o poder dos Demônios e se transforma em Chaos para lutar contra os heróis. Porém, Chaos é derrotado e o loop temporal é quebrado, restaurando a terra. O epílogo informa que quando os Guerreiros da Luz voltarem para o futuro, Garland estará entre aqueles que os aguardam e o loop temporal, agora quebrado, nunca terá existido. Embora não seja dito diretamente, isso sugere que Garland deve ter permanecido como o cavaleiro benevolente de Cornelia que ele já foi um dia.

BatalhaEditar

Garland na versão para o PSP de Final Fantasy.
Artigo principal: Garland (Chefe de Final Fantasy)

Por ser o primeiro chefe, Garland só possui ataques físicos. Assim sendo, a batalha contra ele é bem simples e direta. Os atacantes físicos do jogador, caso possua, devem atacar a cada turno, enquanto os curadores curam quando necessário e os magos ofensivos atacam a cada turno com as magias que possuem.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Uma grinalda (garland) é uma coroa de flores usada na cabeça, geralmente dadas a grandes heróis militares na Grécia e Roma antigas, semelhante às medalhas de hoje em dia. Elas também eram, por vezes, deixadas nos túmulos de soldados mortos. Em referência a Garland, o nome pode ser simbólico, tendo em vista que ele foi um grande herói que "caiu" (sucumbiu ao mal), possivelmente uma referência a Garland original ser morto na primeira dungeon que o jogador explora. O nome pode também originar do fato de uma grinalda ser um objeto que forma um loop, aludindo o loop temporal em que Garland se envolve.

CuriosidadesEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória