FANDOM

GBA

Game Boy Advance e Game Boy Advance SP

O Game Boy Advance (também conhecido como GBA) foi um sistema de videogame portátil fabricado pela Nintendo em 2001. O Game Boy Advance usava um estilo de cartuchos diferente dos Game Boy e Game Boy Color. Assim sendo, jogos para o Advance não podem ser jogados no Game Boy original ou no Game Boy Color. Contudo, o usuário pode jogar títulos do Game Boy e do Game Boy Color no Game Boy Advance.

Dois anos após seu lançamento, uma versão redesenhada do Game Boy Advance foi lançada sob o nome Game Boy Advance SP. O SP vem de Special.[1] O SP foi projetado para dobrar, e quando dobrado, ele fica com aproximadamente metade do tamanho do Game Boy Advance original. Ele também apresenta uma tela iluminada, o primeiro portátil da Nintendo a possuir uma. Além disso, em vez de usar pilhas, o SP tem uma bateria de íons de lítio recarregável que já vem instalada. A duração da bateria é de 10 horas com a luz de fundo acesa, e 18 com ela apagada.

Em algum momento durante esse período de tempo, um complemento especial foi feito para o GameCube chamado Game Boy Player. Ele permite que o GameCube rode todos os tipos de jogos para Game Boy.

Títulos do Final Fantasy para o Game Boy AdvanceEditar

Títulos Relacionados para o Game Boy AdvanceEditar

Edições EspeciaisEditar

Final Fantasy IV Advance foi lançado no Japão com uma edição especial do console Game Boy Micro. Final Fantasy Tactics Advance também teve uma versão especial de pré-venda, a qual incluía um Game Boy Advance SP branco.

FinalFantasyIV GBMicro

Conjunto com Final Fantasy IV e Game Boy Micro.

GBA FFTA PearlWhite

Final Fantasy Tactics Advance e Game Boy Advance SP "Pearl White".

Links ExternosEditar

ReferênciasEditar

  1. http://www.nintendo.com/consumer/systems/gameboyadvance_sp/faq.jsp#sp

Também no FANDOM

Wiki aleatória