FANDOM


Fusoya
FuSoYa art
Sprite(s) FuSoYa menu Fusoya GBA Menu FusoyaDSPortrait FF4PSP Fusoya Portrait
FuSoYa battle FusoyaAdvanceSprite FusoyaBattleFF4TAY FF4PSP-FusoyaSprite
Fusoya-SNES-FieldSprite Fusoya-GBA-FieldSprite TAY Fusoya Field FF4 PSP Fusoya Field
Japonês Fusuya
Kana フースーヤ
Romaji Fūsūya
Dublador
(Japonês)
Banjou Ginga
Dublador
(Inglês)
Michael McConnohie
Classe Lunariano
Habilidades White Magic, Black Magic, Regen (FFIV)
Bless (FFIV3D e The After Years)
White Magic, Black Magic(FFIV:TAY)
Local de nascimento Lua Vermelha
Idade
Altura
Peso
Lateralidade Destro
Personagem de Final Fantasy IV
Eu sou Fusoya, e eu sou o encarregado de vigiar o sono dos Lunarianos.
—Fusoya

Fusoya, também conhecido como FuSoYa ou Fusuya, é o último personagem jogável temporario de Final Fantasy IV e também aparec em Final Fantasy IV: The After Years. Ele é um Lunariano da Lua Vermelha, e seu trabalho é vigiar o sono dos lunarianos. Ele é o velho dos personagens principais a entrar no grupo.

PerfilEditar

IV-fusoya sd

AparênciaEditar

Fusoya é um homem velho vestindo roupas azuis e roxas de vários tons. Sua verdadeira idade é desconhecida, mas como ele chegou na Terra quando a humanidade ainda estava em evolução, ele pode ser um dos personagens mais velhos de toda série Final Fantasy. Ele tem longos cabelos e barba grisalhos, e tem olhos azuis claros.

PersonalidadeEditar

Fusoya é sábio e bem-falante, possuindo conhecimentos de magia e do universo muito além do que ele revela, e como os outros Lunarianos ele aguarda o dia quando os seres humanos evoluem para o ponto de suas duas raçs possam co-existir em paz. Após matar Zemus, ele expressa a pena pelo grande potêncial de Zemus ser utilizados para fins malignos.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Final Fantasy IVEditar

FFIV Novel Color Art 8 - The Lunarian

Fusoya vigiando o sono dos Lunarianos na novelização oficial de Final Fantasy IV.

Fusoya foi encarregado de vigiar o sono Lunar, mas um Lunarianos chamado Zemus deseja aniquilar a vida na Terra para que os Lunarianos poderem assumi-la. FuSoYa aguarda na lua para aquele que iria ajudar a derrotar Zemus chegar. Esta pessoa passa a ser seu sobrinho Cecil Harvey, acompanhado de Rydia, Rosa Joanna Farrell e Edge.

Fusoya diz-lhes do plano de Zemus. Zemus estava recolhendo os Cristais para ativar o Gigante de Babil, que iria destruir o mundo. Ele diz que Zemus estava manipulando Golbez para atingir esse objetivo. Ele se junta à equipe para parar o gigante, como ele pode desativar sua proteção.

FFIVDS-Fusoya

O grupo retorna à terra como o gigante começa a destruição. Cid Pollendina, mobiliza o mundo para se juntar à batalha em uma frota de aeronaves. Cid ajuda o grupo a entrar no Gigante de Babil e o grupo vai para o CPU e lutam contra os Demônios Elementais no caminho. Quando eles chegam ao CPU e o destroem, Golbez aparece irritado. FuSoYa quebra o controle de Zemus sobre Golbez, e revela que Golbez e Cecil são irmãos. Golbez concorda em ajudar FuSoYa a derrota Zemus, e os dois retornam à Lua usando o teleporte na Torre de Babil.

FuSoYa e Golbez batalham com Zemus na lua e o derrotam usando Meteor juntos. O ódio de Zemus, Zeromus, levanta-se do cadáver de Zemus e ataca FuSoYa e Golbez. Eles tentam lançar Meteor novamente, mas não tem nenhum efeito. FuSoYa ordena Golbez usar um cristal especial para derrotá-lo, mas a escuridão do Golbez faz o Cristal ineficaz. Zeromus lança Meteor em FuSoYa e Golbez, os derrotando. Isso deixa Cecil e seu grupo para lutar com Zeromus, e as orações dos ex-membros do grupo, incluindo FuSoYa e Golbez, os ajudam a ter sucesso. Após a derrota de Zeromus FuSoYa e Golbez retornam ao sono Lunar como a lua vermelha deixa a órbita da Terra.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

FuSoYa batalhas contra um Zeromus revivido com Golbez antes que o monstro destruir o Crystal Palace com um Big Bang. FuSoYa teletransporta Golbez para fora para que ele possa continuar a lutar contra o mal que ataca o mundo. Seu destino permanece desconhecido. Depois do Criador ser derrotado e a paz voltar ao mundo, Golbez retorna FuSoYa e os outros Lunarianos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória