FANDOM

Firion
Firion Art

Arte feita por Yoshitaka Amano.

Sprite(s) Firion-sprh Firion Portrait PS FFII menu firion FF2GBA Firion Portrait 2 FF2GBA Firion Portrait 3 Firion PSP FF2PSP Firion Frog
Firion NES sprite Firion Sprite Firion-PSPSprite
Firion Map NES Firion Map PS Firion-PSPField
Também conhecido como Frioniel
Kana フリオニール
Romaji Furionīru
Cidade natal Salamand
Signo Aries
Tipo sanguíneo AB
Lateralidade Destro
Dublador Yukimasa Obi (Origins)
Hikaru Midorikawa (Dissidia)
Arma Suprema Ragnarok
Personagem de Final Fantasy II

Acolhido pela família de Leon quando era jovem, Firion foi criado como irmão de Maria e Leon. Depois de perder seus pais adotivos na invasão do reino de Fynn, Firion decide se juntar aos rebeldes e se vingar do império
—Manual de instruções de Final Fantasy II 20th Anniversary.

Firion é o protagonista de Final Fantasy II e o líder do grupo. Ele é o irmão adotivo de Maria e Leon, e o melhor amigo de Guy.

Firion é o primeiro protagonista da série a ter um nome e uma história, ao contrário dos personagens jogáveis do primeiro Final Fantasy.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Firion-art

Firion tem 18 anos, como revelado nos guias japoneses da versão de NES. Tem olhos castanhos e cabelo branco amarrado em um rabo de cavalo, e coberto por uma bandana azul, preta e laranja. Ele usa ombreiras azul clara e caneleiras sobre a roupa branca, um cinto marrom com uma fivela de ouro e uma capa vermelha. Seu sprite no NES era simplesmente uma pequena modificação do sprite do Warrior do primeiro Final Fantasy. Firion está vestindo uma capa nas imagens do protótipo da versão de WonderSwan Color de Final Fantasy II, assim como ele aparece nas artes de Yoshitaka Amano. Contudo, seu sprite só foi receber uma capa na remake para PlayStation Portable.

PersonalidadeEditar

Firion tenta se comportar heroicamente e se esforça para proteger as pessoas que gosta. Seu perfil no manual de NES japonês afirma que ele tem uma fraqueza por mulheres, o que explica porque foi facilmente seduzido pela Lamia Queen.

HistóriaEditar

Na novelização japonesa Final Fantasy II Muma no Meikyū , Firion nasceu em Salamand e foi levado por sua família adotiva depois da morte de seus pais. Depois que sua casa é incendiada e seus pais adotivos assassinado pelo exército de Palamecian, ele é gravemente ferido por vários cavaleiros negros, enquanto fogem de Fynn . Ao acordar, ele encontra-se no reduto rebelde em Altair onde ele se reúne com seus amigos mais próximos Maria e Guy. Ao perceber que Leon se separou deles, Firion, Maria e Guy pedem à Princesa Hilda se eles poderiam se juntar ao exército rebelde, já que não tem mais para onde voltar.

Cgi firion

Firion na abertura de Final Fantasy Origins.

Hilda se recusa a deixá-los entrar, devido à sua idade, mas permite-lhes refúgio do império para que eles possam esperar pelo o irmão de Maria, Leon, encontrá-los se ele estiver vivo. Em vez de esperar, Firion, Maria e Guy vão para Fynn para encontrar Leon. Eles encontram Scott , noivo de Hilda, ele esta mortalmente ferido na sala secreta na taverna de Fynn. Ele dá um anel para Firion entregar à Hilda. Scott fala para Firion à Hilda de seu amor por ela e senti muito por ele não vê-la novamente, em seguida, repensa o pedido. Impressionada com sua infiltração realizado em Fynn, Hilda permite Firion e seus amigos juntar-se a Rosa Selvagem na rebelião contra o império.

Hilda dá à equipe sua primeira missão: para localizar o Mythril , um metal poderoso necessário para criar armas. O Mago Branco, Minwu , acompanha a equipe até Salamand. A cidade de Salamand está atualmente sob o controle do controle, e os homens da cidade são obrigados a minerar Mythril. Um nativo chamado Josef informa-los da situação do povo da cidade, mas não está disposto a ajudar, pois sua filha Nelly é uma prisoneira. A equipe vai para as minas onde eles resgatam os prisioneiros, juntamente com Nelly, depois de derrotar o oficial imperial . Eles voltam para Altair com o Mythril.

Firion lidera uma equipe para a cidade de Bafsk para impedir o grande dirigívelDreadnought , de ser terminado. Mas equipe chega tarde demais eo Dreadnought está terminado, ele ataca várias cidades. A equipe de Firion recupera o Goddess's Bell  que é necessário para abrir as portas de Kashuan Keep , onde o Sunfire necessário para parar o Dreadnought está localizado. Josef ajuda a equipe, emprestando sua SnowCraft e a derrotar o Adamantoise. Depois de lutar com Borghen , Josef sacrifica-se para salvar a equipe de uma grande pedra. Depois de recolher o Sunfire, a equipe, juntamente com o príncipe Gordon , testemunham Cid falando que seu Airship foi capturado, quando ele e Hilda viajavam para Kashuan. Eles a salvam do Dreadnought e destroem o motor, mas Maria reconhece que o Cavaleiro das Trevas do império é Leon.

Amano Firion

Aparência alternativa de Firion.

O rei de Fynn ordena em seu leito de morte que o grupo de Firion contate os dragoons  de Deist. Firion vai para Poft em busca de um navio, juntamente com Maria e Guy, e recruta uma pirata chamada Leila, que se oferece à ajudar a equipe, levando-os para Deist para que ela e sua tripulação pudesse roubá-los. Uma vez no mar, os piratas atacam a equipe e perdem. Leila se entrega e Firion permite ela para se juntar a eles.

Em Deist, a equipe só encontra uma mãe e filho, como toda a população foi dizimada, ela pede para salvar um Wyvern. A equipe coloca ovo do último wyvern em uma piscina nas profundezas do Deist Cavern. Depois de voltarem a Altair, eles descobrem Hilda vem se comportando estranhamente e está comendo ratos. Firion entra em seu quarto sozinho, onde ela tenta seduzi-lo. O resto do grupo aparece e ela revela sua verdadeira forma como Lamia Rainha.

Depois de derrotar o Lamia, Firion e sua equipe vão para o Palamecian Coliseum onde a verdadira Hilda está sendo mantida em cativeiro. Depois de resgatá-la, Firion, Maria, Leila e Guy participaam de um ataque contra Fynn onde eles se infiltram Castelo de Fynn e matam Gottos , o Comandante imperial, restaurando o reino de Fynn.

Amano Firion IV

Arte por Yoshitaka Amano.

Firion viaja para Mysidia para localizar Minwu. Depois de o  encontrar ele viaja para a Torre Mysidiana , o lugar onde descança a poderosa Ultima, Firion e seus amigos procuram o Crystal Rod, uma relíquia usada como a chave na torre, que fica em Mysidia Cave. Para explorar profundamente a caverna ele precisa de uma máscara branca e uma máscara preta. Depois de encontrar esses artefatos no Castelo de Fynn e no distante Tropical Island , respectivamente, Firion se dirige a Mysidia Cave e obtém a chave para a Torre Mysidiana.

Se aproximando da ilha, onde a torre está localizada, Firion, Maria e Guy são engolidas pelo Leviathan . A equipe escapam de suas entranhas com a ajuda do último Dragoon remanescente, Ricard Highwind . No topo da Torre Mysidiana eles testemunham Minwu sacrificando-se para adquirir o Ultima para a equipe.

Após retornar para Fynn eles descobrem um ciclone que foi convocado pelo Imperador e está destruindo cidades. Firion leva sua equipe para o Ciclone com a ajuda do wyvern recém-nascido e derrotam o Imperador. Uma celebração é realizada pela derrota do império mas é interrompido pela anúncio de que o Cavaleiro Negro Leon assumiu o trono após a derrota do imperador. A equipe entra no castelo usando o dirigível de Cid recentemente falecido e confronta o Leon sedento de poder.

No meio de um confronto com Leon, o Imperador retorna dos mortos, revelando seu plano para destruir o mundo. Ricard o detém enquanto Firion, Leon, eo resto da equipe fugem. Ao chegar em Fynn, Hilda concorda em deixar o Leon se juntar ao Exército Rebelde e diz à Firion manter o olho nele.

A última batalha ocorre no Pandaemonium no final da Passagem de Jade. Quando o imperador é morto pela segunda vez Leon deixa a equipe por causa do que ele fez com o império, mas Firion diz a ele que quando ele estiver pronto para voltar, ele vai ser aceito com alegria.

Na novelização Firion e Maria tornam-se um casal, mas no jogo isso é incerto.

JogabilidadeEditar

Firion's stats

Estatísticas iniciais

Os equipamentos iniciais do Firion são Broadsword, Bucker e Leather Armor. Ele começa como o membro mais equilibrado da equipe como seus ataques são a par com a sua capacidade mágica, as suas estatísticas são quase perfeitamente equilibrado entre Guy e Maria, que têm estatísticas especializadas em capacidades físicas / mágicas.

Cabe ao jogador decidir que tipo de guerreiro o Firion va se tornar. Na batalha com o Imperador em Soul of Rebirth é mostrado na cena antes da batalha final, que Firion é o membro da equipe que aprendeu o Ultima, mas como qualquer magia, o jogador pode ensiná-la a quem quiser. Sua arma suplema no Arcane Labyrinth é a espada Ragnarok.

Estatísticas iniciaisEditar

Estatística Nível
HP 30
MP 10
Força 10
Espírito 10
Inteligência 10
Resistência 10
Agilidade 10
Magia 5

Termos-chave opicionais para o Arcana LabyrinthEditar

Boa Sorte Promissor Muito Bom Auspicioso Esplêndido
Autoridade
Crônicas
Dreadnought
Palamecia
Miasma
Feitiçaria
Gigantes
Cobiça
Barras De Ferro
Oásis
Ciclone
Passagem de Jade
Esquecimento
Utopia
Destruição
Guardião
Esperança

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy XIV Editar

FFXIV Firion

Uma roupa do Firion está disponível para jogadores veteranos que tem um total de 840 dias de inscrição.

Triple TriadEditar

Firion aparece como um lendário cartão (5 estrelas) de Triple Triad.

Firion
FFXIV TT Firion
No. 69
total de status 26
Tipo Nenhum
Descrição
Obtido Atualmente desconhecido.

Dissidia Final Fantasy Editar

Artigo principal: Firion/Dissidia
Dissidia Firion

Firion aparece como um dos guerreiros do Cosmos e se destaca como o herói que representa o Final Fantasy II, opondo o Imperador.

Firion viaja com Cloud, Cecil e Tidus. Como os três seguem para caminhos separados e lutar suas batalhas pessoais, Firion começa a questionar a razão de sua luta. Seu verdadeiro desejo é o de acabar com a guerra e criar um mundo pacífico livre da tirania e da opressão. Firion carrega uma Wild Rose com ele, seu desejo de vê-la florescer livremente um símbolo de um mundo que espera ver. Durante o jogo, vários outros personagens aprendem o sonho de Firion e compartilham sua esperança de um futuro de paz, incluindo a própria Cosmos.

Sua roupa alternativa é baseada em uma arte de Yoshitaka Amano, dando-lhe um penteado diferente e um diferente estilo armadura com uma capa vermelha.

Dissidia 012 Final FantasyEditar

Firion reaparece como um guerreiro do Cosmos na prequel dp Dissidia Final Fantasy ao lado de todos os outros personagens do original. Em uma série de flashbacks visualizados nos relatórios, Firion discute sua rosa com Lightning quando ela a encontra, e os dois dizem um ao outro que mexe com suas memórias. Lightning devolve a rosa para Firion, mas pede que ele deixá-la tê-la quando ele recuperar todas as suas memórias para que suas próprias lembranças retornarem mais faceis.

Segunda roupa alternativa do Firion é baseada em um outro projeto de Amano, dando-lhe armadura diferente, um cabelo mais longo, e uma capa roxa.

Theatrhythm Final FantasyEditar

Um membro do exército rebelde contra o Império Palameciano, que iria dominar o mundo inteiro. Quando ele é gravemente ferido durante o ataque do Império no Reino de Fynn, Firion é resgatado pelos rebeldes e sua vida é preservada. Sempre acreditando que a paz ainda espera além de toda a guerra e conflitos.
—Descrição On-line.
Theatrhythm Firion

Firion é um personagem jogável padrão no Theatrhythm Final Fantasy, representando Final Fantasy II. Ele é baseado em seu projeto no Dissidia, embora ele só empunha a Blood Sword. Firion é um personagem ofensivo e veloz. Sua Limit é o Blood Weapon.

A cor dos olhos de Firion na arte promocional é turquesa; e sua aparição no jogo Curtain Call é corrigido para olhos castanhos.

Estatísticas Editar

Nível HP CP Força Magia Agilidade Sorte
1 217 6 20 11 18 16
10 864 11 46 25 42 36
20 1583 17 74 40 67 58
70 5179 45 216 118 197 170
80 5378 50 225 123 212 183
90 5576 50 233 127 212 189
99 5755 50 241 131 219 189

Estatísticas no iOSEditar

Nível HP Força Magia Agilidade Sorte
1 217 S D C A
99 5755 S D C A

Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Firion retorna como um personagem jogável padrão. Se o jogador não selecioná-lo entre seu grupo de quatro, ele pode ser desbloqueado mais tarde recolhendo Indigo Cristal Shards.

Estatísticas Editar

Nível HP CP Força Magia Agilidade Sorte Vigor Espirito
1 260 7 18 8 10 15 17 8
50 4482 34 139 32 79 119 138 63
99 6894 50 210 94 120 180 208 95

Pictlogica Final FantasyEditar

Firion aparece como m personagem jogavel.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Órfão desde a infância e foi criado, com Guy, pelos pais de Maria. Os três cresceram como irmãos. Um líder talentoso, ele está treinando como soldado da Resistência.
—Descrição.

Final Fantasy ArtniksEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Artniks. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy All the BravestEditar

Este jovem tem pouco amor para o Império, e ainda menos pela Lamia Queen.
— Descrição.

Firion é um personagem exclusivo disponível apenas na Loja de Personagens Premium como um DLC aleatório.

Final Fantasy Record Keeper Editar

FFRK Firion

Firion é um personagem em Final Fantasy Record Keeper.

Final Fantasy World Wide WordsEditar

FFWWW Firion

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy World Wide Words. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Brave ExviusEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Brave Exvius. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Firion aparece no Final Fantasy Trading Card Game com cartas principalmente do elemento Fogo, embora sua carta com a arte de Dissidia seja do elemento Luz. Suas cartas mostram-no em sua arte de Yoshitaka Amano, sua arte de Final Fantasy I & II: Dawn of Souls, e em sua aparência de Theatrhythm Final Fantasy.

Final Fantasy Portal AppEditar

Firion aparece em cartas Triple Triad.

Aparições fora da sérieEditar

Kingdom Hearts MobileEditar

Mobile firion

A roupa de Firion aparece me Kingdom Hearts Mobile.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória