FANDOM

Final Fantasy XIV: Heavensward
FFXIV Heavensward.png
ファイナルファンタジーXIV: 蒼天のイシュガルド
Fainaru Fantajī Fōtīn: Sōten no Ishugarudo
Desenvolvedora Square Enix
Editora Square Enix
Data(s) de
lançamento

23 de Junho de 2015

Gênero MMORPG
Modo(s)
de jogo
MMORPG
Classificações PEGI:16+16+
Plataforma(s) PC, Macintosh, PlayStation 3, e PlayStation 4

Final Fantasy XIV: Heavensward é a primeira expansão de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, anunciado na Fan Fest 2014 em Las Vegas. Foi lançado em 23 de Junho de 2015. Uma versão para Mac também foi disponibilizada no mesmo dia que as versões de Microsoft Windows e PlayStation 4, tornando o primeiro título da série Final Fantasy no computador da Apple.

Um benchmark para Heavenward foi lançado em 17 de Abril de 2015, com suporte para DirectX 11 e a raça Au Ra jogável.

AmbientaçãoEditar

Ishgard é o principal local do enredo. Heavensward expande a área jogável do jogo em partes adicionais de Eorzea, além do Coerthas Central Highlands e para os céus acima do Mar de Nuvens e as massas de terra flutuando nele. Dravania e "outras tribo feras" foram adicionados.

Os dois pontos chaves da trama são a "Guerra Dragonsong", o conflito de mil anos sangrentos entre Ishgard e Dravania, e "O Wyrmking contra Rei Thordan e seus doze cavaleiros".

Novas ÁreasEditar

JogabilidadeEditar

A expansão aumentará automaticamente o nível máximo a 60 para todas as disciplinas. Uma nova raça jogável, os Au Ra, e várias novas lasses foram introduzidas no jogo. Uma nova classe foi anunciado para cada um dos três papéis: o Dark Knight para Tanque, o Astrologian para Healer, e o Machinist para ranged DPS. Cada classe terá um Limit Break nível 3 único, com os já existentes redistribuídos para as classes apropriadas.

Todos os novos Primals aparecer no jogo, incluindo pelo menos um Primal criado apenas para Final Fantasy XIV - o primeiro deles sendo Ravana. Novas masmorras e novos raids apareceram. Um novo recurso permite que As Companhias Livres criem a sua própria aeronave. Novas áreas na expansão são de 50-100% de vrzes maior do que os já existentes[1], o apoio de montarias, como chocobos preto, aeronaves, griffon edição de colecionador, e um dragão que é importante para a história do Heavensward.

HistóriaEditar

Devido aos regimes nas sombras de Ul'dah, os Descendentes do Sétimo Amanhecer foram espalhados, e o Guerreiro da Luz foi forçado a fugir para o Norte, com Alphinaud Leveilleur. Embora concedido abrigo pelo Lord Haurchefant, grupo do Aventureiro pressiona Ishgard, uma nação recluso trancado em uma luta sem fim com os dragões. Mas a situação piorar, não só na Guerra Dragonsong, mas o aparecimento inesperado de um Guerreiro das Trevas como uma contra medida para o guerreiro da luz.

DesenvolvimentoEditar

Naoki Yoshida revelou que a primeira expansão do jogo vai permitir os jogadores voarem, e um dos temas vai girar em torno de um "grande conflito que se estende por milênios."[2] Em Abril de 2015, Yoshida revelou que "fantasia gótica" foi o tema chave para direção das artes, enquanto o enredo mudou para uma fantasia sombria.[3]

LançamentoEditar

FFXIV HW CE NA.jpg

Edição de colecionador.

Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.

Artes de CapasEditar

GaleriaEditar

TrivialidadesEditar

  • O nome japonês da expansão, (蒼天のイシュガルド, Souten no Ishugarudo) é traduzido literalmente como "Céus Azuis de Ishgard".
  • Durante o evento streaming, uma pasta chamada "Samurai" foi flagrado no laptop de Masayoshi Soken, levando a rumores que Samurai seria uma das novas classes. No entanto, posteriormente foi confirmado por Naoki Yoshida que Samurai não será incluído na expansão, uma vez que não deseja incluir uma outra classe de estilo japonês atualmente, embora o conceito da classe foi fortemente considerada para a nova classe "tanque" antes do dark Knight ser favorecido.[4]

Links ExternosEditar

ReferênciasEditar

  1. http://forum.square-enix.com/ffxiv/threads/230605-Letter-from-the-Producer-LIVE-Part-XX-Q-A-Summary-%2804-23-2015%29?p=2919167#post2919167
  2. http://www.siliconera.com/2014/04/11/final-fantasy-xiv-realm-reborns-first-expansion-will-let-fly/
  3. http://time.com/3817373/final-fantasy-14-naoki-yoshida/?xid=tcoshare
  4. http://game.watch.impress.co.jp/docs/interview/20141112_673698.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória