FANDOM


Final Fantasy XI: Rise of the Zilart
FFXI Rise of the Zilart Logo
ファイナルファンタジータXI ジラートの幻影
Fainaru Fantajī XI Jirāto no Gen'ei
Desenvolvedora Square Enix
Editora Square Enix
Data(s) de
lançamento
PlayStation 2:

Bandeira do Japão 17 de Abril de 2003
Bandeira dos Estados Unidos/Bandeira do Canadá 23 de março de 2004
PC:
Bandeira do Japão 17 de Abril de 2003
Bandeira dos Estados Unidos/Bandeira do Canadá 28 de outubro de 2003
Bandeira da União Europeia/Bandeira da Austrália 17 de Setembro de 2004
Xbox 360:
Bandeira dos Estados Unidos/Bandeira do Canadá 18 de Abril de 2006
Bandeira do Japão 20 de Abril de 2006
Bandeira da União Europeia/Bandeira da Austrália 21 de Abril de 2006</div>

Gênero MMORPG
Modo(s)
de jogo
Massively Multiplayer Online
Classificações CERO:Mark a12+
Plataforma(s) PlayStation 2, PC, e Xbox 360
Verdade ou ilusão? Veja com seus próprios olhos.
Final Fantasy XI: Rise of the Zilart Original Soundtrack

Final Fantasy XI: Rise of the Zilart é um pacote de expansão de Final Fantasy XI. Este pacote de expansão traz várias novas áreas, classes, missões e uma nova missão enredo para o jogo.

Rise of the Zilart é o primeiro pacote de expansão em Final Fantasy XI e foi lançado oficialmente apenas no japão já que Final Fantasy XI em si não tinha sido liberado para outras regiões. Como tal, esta expansão poderia vir no pacote junto com o jogo original quando lançado em todas as outras regiões.

Os serviço para Rise of the Zilart começaram em 17 de Abril de 2003 (JST).

Novas AdiçõesEditar

ClassesEditar

Três nova classes foram lançadas como parte de Rise of the Zilart. Embora o Summoner tenha sido adicionado na mesma atualização, ele pode ser desbloqueado sem ter a expansão instalado e registrado.

  • Samurai: Samurais são arauto do Extremo Oriente e especializados no uso de katanas grandes. Eles também são mestres da skillchain com sua capacidade de controlar TP e geraçãp. Isto lhes permite usar Habilidade de Armas mais frequente que as outras classes.
  • Ninja: são lutadores altamente evasivos que são hábeis no uso de katana. Eles se especializam na utilização de ferramentas ninjas e armas de arremesso na batalha, usando-os para atacar, lançar magia sem o uso de MP, enfraquecer o inimigo e também para se proteger.
  • Dragoon: Dragoons são mestres de lanças e especializam-se em usar ataques pulando contra seus inimigos tanto para causar danos quanto para escapar. Eles são auxiliados por animis de estimação wyverns que podem usar respirações mágicas que podem danificar seus inimigos ou ajudar seus mestres em combate.

MissõesEditar

Os jogadores são obrigados a atingir Rank 6 e derrotar o Shadow Lord como parte das missões antens de poderem começar as missões do enredo de Rise of the Zilart.

As histórias das três nações também são expandidas nessa expansão,.

Veja também: Missões (Final Fantasy XI)/Rise of the Zilart

ÁreasEditar

Novas RegiõesEditar

Elshimo Lowlands



Elshimo Uplands

Kuzotz



Vollbow

Li'Telor



Tu'Lia

Dynamis

Novas ZonasEditar

InimigosEditar

Sistemas de JogabilidadeEditar

PersonagensEditar

Além do Aventureiro, existem vários outros personagens não-jogáveis que assumem papéis importântes no enredo de Rise of the Zilart.

  • Lion é heroina da história de Rise of the Zilart e filha do líder dos piratas de Norg Gilgamesh. Ela foi enviada por seu pai para investigar o retorno do Shadow Lord os eventos da história principal que conduz a Rise of the Zilart.
  • Aldo é líder do Tenshodo, uma organização secreta com base em Jeuno que tem laços estreitos com os piratas Norg. Ele também é o irmão de Verena.
  • Zeid é o lendário Galka Dark Knight que derrotou Shadow Lord ao lado de Volker durante a Guerra do Cristal.
  • Gilgamesh,líder dos piratas de Norg, é o pai adotivo de Lion. Ele é muito protetor com sua filha e tenta mantê-la fora de perigo.
  • Verena é uma Hume, que é a irmã de Aldo. Ela possui uma afinidade natural com homens-fera.
  • Yve'noile é o líder dos Dawnmaidens, um grupo de mulheres que servem a deusa Altana.
  • Kam'lanaut, o arquiduque do Grão-Ducado do Jeuno, e também o irmão de Eald'narche é um dos dois príncipes de Zilart.
  • Eald'narche é o irmão de Kam'lanaut e um dos dois príncipes de Zilart. Ele tem uma aparência infantil e usa um tapa-olho em seu olho esquerdo.
  • Guerreiros do Cristal são cinco guerreiros criados pelos Zilart. Eles parecem assemelhar-se as cinco raças de Vana'diel.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

(A história começa imediatamente após a conclusão do enredo de Final Fantasy XI.)

Ffxi-arkangelswitharchduke

Kam'lanaut e os Ark Angels.

A Nova FronteiraEditar

O aventureiro chega a Norg e é cumprimentado por Lion. Ela fica surpresa que ele não se lembra dos eventos que ocorreram na Sala do Trono o e atribui isso ao choque. Isso desencadeia um flashback do que tinha acontecido.

Após a derrota do Shadow Lord que se revela como Raogrimm, o arquiduque da Jeuno Kam'lanaut e seu irmão Eald'narche tinham aparecido e revelaram-se como Zilarts, uma raça antiga que foi supostamente destruida milhares de anos atrás. Eles haviam planejado sobre a reativação da linha de cristal e abrir o portão dos deuses, a fim de trazer o Paraíso, a terra dos Deuses. No entanto, eles não foram capazes de definir seu plano em movimento vinte anos atrás, no final da Guerra do Cristal, porque o "ruído" causado pelo Shadow Lord bloqueou o fluxo de energia de dentro de Vana'diel, e agora o "ruído" cessou.

Eles encontram os Guerreiros do Cristal. Raogrimm levou uma batida para Zeid depois de seus ataques provou ser inútil, e o Aventureiro foi atingido por um feitiço de Trovão. Nesse ponto, Lion aparece na Sala do Trono e ajuda os outros a escaparem enquanto Raogrimm usa sua última energia para se transformar no Shadow Lord e retardar o avanço dos guerreiros do cristal antes de ser finalmente derrotado.

Ffxi-shadowlordarkangels

O Shadow Lord enfrenta os Ark Angels.

Quando o aventureiro se recupera do flashback, Lion leva para conhecer o seu pai, Gilgamesh, que é o líder de Norg. Gilgamesh envia o aventureiro para explorar o Templo de Uggalepih, onde encontra uma idosa estranha que pode ser capaz de ajudá-los. Aldo aparece em Norg para informá-los de que sua irmã Verena desapareceu e isso parece estar relacionado com os recentes desenvolvimentos em matéria de planos de Kam'lanaut.

Depois de receber uma chave para alcançar as profundezas mais profundas do templo do Kazham Chieftainess Jakoh Wahcondalo, o aventureiro chega na Câmara de Sacrificio, dentro da Den of Rancor. Lá, eles são atacados por um grupo de Tonberries antes de um deles revela-se ser Grav'iton, a velha Gilgamesh havia a encontrado e um estudioso da civilização perdida conhecida como a Kuluu.

Grav'iton explica que há dez mil anos, os Zilarts elaboraram um plano para trazer o poder dos cinco cristais gigantes para Vana'diel em conjunto para abrir o caminho para o Paraíso. Eles usariam a Torre de Delkfutt, os penhascos e a linha de cristal para aproveitar e controlar o poder dos cristais. Este seria, então, usada para alimentar a ilha flutuante de Tu'Lia, que serviria como o Portão dos Deuses.

No entanto, os Kuluu e seguidores da Deusa, os Dawnmaidens se opuseram a este plano e atacaram a arca setentrional, sabotando os planos dos Zilart e causando uma enorme explosão de luz ofuscante. Este destruiu os Zilart, afundou sua capital no mar e devastou as Terras do Norte.

Peregrinação na LápideEditar

Grav'iton insta o Aventureiro para recolher oito fragmentos de luz, encontradas e encaixadas em lápides espalhadas por toda Vana'diel, e trazendo-las para um templo antigo na ilha de Zepwell. Lá, os Dawnmaidens seriam capaz de guiar seu caminho. Entregando o primeiro dos 8 fragmentos e desaparece.

Depois de reunir os outros 7 fragmentos de luz, o aventureiro, finalmente chega a Câmara dos Oráculos onde ele se depara com um trio de Antica antes de encontrar-se com os Dawnmaidens. Eles falam que os cinco Ark Angels, se assemelham as cinco principais raças de Vana'diel, pois foram criados a partir dos cristais. Eles também explicam que o mais velho dos dois príncipes Zilart fizeram uma "conexão" com o cristal e foi de lá que ele viu a visão do Zilart reabrindo os portões do Paraíso. Os Dawnmaidens então instam o Aventureiro ir para a Torre de Delkfutt para parar os príncipes Zilart.

Kam&#039;lanaut Battle

Kam'lanaut na armadura de batalha.

De volta a Jeuno, Lion informa Aldo que ela viu um grupo de guardas liderados pelo capitão Wolfgang, tendo Verena em direção a Torre de Delkfutt. Juntamente com Zeid, os três vão para a Torre de Delkfutt para enfrentar o arquiduque.

Na Stellar Fulcrum da torre, eles encontram o arquiduque que lhes fala seu significado. É uma torre de controle usado para abrir o caminho para Tu'Lia uma vez que o poder em seu coração, a Chrysalis Core, é regenerado. Ele explica que ele tinha sido adormecido nesta torre por dez mil anos após a fusão, até que o contato do Raogrimm com o cristal na Expedisão Multinacional o permitiu um pouco de energia para fluir de volta para a torre.

Quando os três desafiam sua vontade, ele convoca os guerreiros do cristal para atacá-los. O aventureiro chega à Stellar Fulcrum e derrota o arquiduque na batalha.

Como Kam'lanaut lamenta sua derrota e que os guerreiros do cristal não o ajudaram, seu irmão aparece e afirma que o cristal desde então os deixaram. Embora Kam'lanaut foi originalmente necessário para reviver Tu'Lia, Eald'narche afirma ter encontrado uma nova forma de abrir o caminho. Eald'narche permite Kam'lanaut morrer e revela ser o mais velho dos dois príncipes Zilart cujo crescimento foi interrompido quando ele entrou em contato com o cristal.

Ele traz Verena e a cabeça Shadow Lord e afirma que ela é a sua chave para a Chrysalis Core. Porque a alma de Verena pode ressoar com os homens-fera, Eald'narche poderia usá-la para explorar o "Memory of the Ancients" armazenado no Talekeeper e reativar núcleo da Torre de Delkfutt. Ele consegue fazer e despeja Verena inconsciente. Com Tu'Lia ativado, Eald'narche convida o aventureiro para ver o paraíso com seus próprios olhos, e afirma que o aventureiro pode fazer isso, provando-se em Ro'Maeve. Em seguida, ele se teletransporta para Tu'Lia.

HallOfGods1

Salão dos Deuses.

Lion retorna para Norg e procura a ajuda de seu pai e descobre que Ro'Maeve está localizado além do Santuário de Zi'Tah. Verena é levado de volta para Jeuno onde ela se recupera. Gilgamesh envia o aventureiro para Ro'Maeve e ele encontra o Salão dos Deuses, mas seu caminho está bloqueado por uma grelha com uma depressão em forma de cristal.

Gilgamesh, lembra que uma Mitra tentou vender um cristal que tinha encontrado no Santuário de Zi'Tah enquanto em Norg e ordena o aventureiro para encontrá-la. A Mitra, Maryoh Comyujah, encontra-se em cima da Rabao e ela concorda em entregar o cristal em troca de um mapa antigo papiro encontrado dentro do Quicksand Caves. O aventureiro retorna ao Maryoh com ele e se apodera do cristal cerúleo.

O Portão dos DeusesEditar

Os cristais cerúleo permitem que o Aventureiro, juntamente com Aldo e Zeid, possam passar através da grelha no Salão dos Deuses e ele é cumprimentado pelo Dawnmaiden Yve'noile. Ela explica como o Zilart dividiu o poder dos cristais elementares e continha-los em pequenos cristais. No entanto, quando o Meltdown ocorreu, a energia desses cristais foram liberados e acumulado nos corpos de todos os seres vivos na Vana'diel e, assim, todos os mortais se tornaram imperfeitos simultaneamente. Yve'noile afirma que os Zilart estão vinculados por seu passado amaldiçoado e implora ao Aventureiro, Aldo e Zeid para derrotar Eald'narche e libertá-lo de seus vínculos de cristal. Chegando ao La'Loff Amphitheater em Tu'Lia, o aventureiro derrota todos os cinco Ark Angels (Ark Angel HM, Ark Angel EV, Ark Angel TT, Ark Angel GK e Ark Angel MR). Lion mais tarde se junta ao aventureiro contra as ordens de seu pai, e se oferece para viajar com o aventureiro pelo mundo quando isto acabar.

Quando o aventureiro chega ao núcleo da Tu'Lia, o Celestial Nexus, Lion, Zeid e Aldo já estão lutando Eald'narche, mas ele os supera facilmente com o seu poder. Eald'narche oferece ao Aventureiro uma última chance de se juntar a ele no Paraíso. Quando ele se recusa.

Ffxi-Lion

Lion pula no núcleo do cristal.

Quando Eald'narche é derrotado pelo aventureiro, ele se recusa a submeter-se e tenta reiniciar a Linha do Cristal antes de ser concluído, a fim de causar uma Meltdown para destruir o mundo, ao contrário de dez mil anos atrás. Como os poderes da Linha do Cristal sobem, Zeid e Aldo assistem, impotentes, mas Lion decide sacrificar-se para evitar a catástrofe, atirando-se no núcleo do cristal. À medida que os cristais de poder caem, Eald'narche percebe suas ambições falharam. Yve'noile aparece diante dele e acena-lhe para voltar para o cristal.

Com Lion se foi, Aldo, Zeid eo Aventureiro deixam Tu'Lia para o bem. Ao voltar para Norg, Gilgamesh lamenta a perda de sua filha, que ele revela ter sido adotado durante a Grande Guerra, mas também afirma que ele tem orgulho de ser seu pai da salvadora do mundo.

Na sede Tenshodo em Jeuno, Verena e capangas de Aldo estão contentes em recebê-la de volta em segurança. Quando Verena descobre que Lion havia se sacrificou para salvar Vana'diel, ela afirma que ela ainda pode sentir que Lion está viva em algum lugar, mas enfraquecida, e incentiva o aventureiro a acreditar nela.

Aldo diz o aventureiro para ter um descanso bem merecido que a aventura está apenas começando.

MúsicaEditar

FF11rotzost

Final Fantasy XI: Rise of the Zilart Original Soundtrack.

Veja também: Final Fantasy XI: Rise of the Zilart Original Soundtrack

Rise of the Zilart marca a introdução de novas musicas e a primeira aparição do Tema do Chocobo em Final Fantasy XI. O Tema do Chocobo mantém Nobuo Uematsu como compositor apesar de ser uma versão por Naoshi Mizuta, que também compôs e arranjou o resto das faixas existentes em Rise of the Zilart.

Grande parte das novas faixas de Rise of the Zilart são destaques de conteúdo exclusivo da expansão. Isso inclui músicas de novas áreas, música de batalha para áreas ao ar livre e masmorras, bem como cutscenes. Com a exceção de campos de batalha, qualquer forma de jogo de solo ainda contará com a música de batalha original em vez das novas faixas.

O número de faixas usadas na expansão Rise of the Zilart não são destaques na trilha sonora original, mas, desde então, tem sido lançado em disco as faixas inéditas na Final Fantasy XI Original Soundtrack Premium Box.

GaleriaEditar

Links ExternosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória