FANDOM


A seguir há uma lista dos Artigos em Destaque desta Wiki, registrados a partir de Junho de 2015. O Artigo em Destaque é trocado uma vez por mês.

Dezembro de 2016Editar

Artigo em Destaque
640px-Final Fantasy XV Logo

Final Fantasy XV, originalmente conhecido como Final Fantasy Versus XIII , é o décimo quinto título da série principal de Final Fantasy. Embora inicialmente seria considerado outro título da série Fabula Nova Crystallis, ele não tem conexões físicas com o resto do projeto, e apresentará uma história totalmente independente e um design visual único. Ele está atualmente sob desenvolvimento.

Final Fantasy Versus XIII foi anunciado na E3 de 2006 junto com Final Fantasy XIII. Final Fantasy Versus XIII foi originalmente desenvolvido com a tecnologia Crystal Tools para o PlayStation 3, mas em dezembro de 2011 foi anunciado que o jogo havia sido movido para uma tecnologia específica de jogos para a mecânica de jogabilidade, enquanto que a luz é feita pela Tecnologia Luminous e a Crystal Tools ainda está sendo responsável pelos gráficos em tempo real. Na E3 de 2013, foi revelado que o jogo foi rebatizado como Final Fantasy XV para o PlayStation 4 e Xbox One.

A história gira em torno de Noctis Lucis Caelum, um príncipe da última cidade remanescente no mundo com controle sobre os cristais. O foco do jogo é examinar a humanidade dos personagens e distingui-la da definição de fantasia em outros títulos na série. A história é focada em amizade, destino e legado.(Mais...)

Outubro de 2016Editar

Artigo em Destaque
L'Cie Marca Anima

Os l'Cie (ルシ, Rushi?) [lə'siː] (pronuncia-se "luh-see") são seres humanos que são "marcados" por entidades divinas e que receberam grande poder físico e mágico, junto com um Focus para cumprir nos títulos nos Fabula Nova Crystallis: Final Fantasy: Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2, Lightning Returns: Final Fantasy XIII e Final Fantasy Type-0.

Independentemente de como eles aparecem, l'Cie seguem um padrão: primeiramente são seres humanos (embora não-humanos também possam ser escolhidos) escolhidos por agentes ou deuses do seu mundo (fal'Cie ou Cristais) como servos para cumprir um Focus ou uma tarefa similar. As tarefas vão desde a ser protetores dos ditos agentes, cumprindo uma tarefa para realizar a agenda dos deuses, ou algum outro propósito. Foi afirmado em um vídeo exibido no evento Square Enix 1st Production Department Premiere realizado no dia 18 de Janeiro de 2011, que detalhou a Fabula Nova Crystallis, que os deuses Pulse e Lindzei criaram l'Cie e fal'Cie para ajudar a executar as tarefas que lhes foram dadas pelo seu criador Bhunivelze. L'Cie geralmente são obrigados a cumprir as tarefa suas tarefas atribuídas, mas sob certas circunstâncias (vontade humana ou intervenção divina), eles podem agir de forma independente, mesmo indo contra a vontade dos seus mestres.

Os l'Cie recebem poderes através de cristais, que por sua vez estão ligados ás divindades que servem através do seu fal'Cie contratante. O estado mental e emocional do l'Cie é importante, já que eles são mentalmente instáveis ou em um conflito podem sofrer efeitos colaterais e se transformar em Cie'th: se tornar Cie'th assume formas diferentes em mundos diferentes, com os principais sintomas serem se transformar em monstros cristalizados em Final Fantasy XIII, ou a perda de memória em Final Fantasy Type-0. Transformar-se em Cie'th está associada com emoções nogativas, como raiva, ódio ou desespero. (Mais...)

Setembro de 2016Editar

Artigo em Destaque

SOLDIER sketch

Os SOLDIER's (ソルジャー, Sorujā?) são uma força de elite da Companhia Elétrica Shinra em Final Fantasy VII. Seus membros são super-soldados com força, velocidade e agilidade sobre-humanas. Muito mais forte do que as tropas de infantaria e os Turks, a Shinra usa SOLDIER's para missões especiais que requerem maior uso de força.

Os membros da SOLDIER são divididos em três classes: 1°, 2° e 3° Classes. SOLDIER's de Primeira Classe são responsáveis ​​pela realização das missões mais importantes (e geralmente mais perigosas), enquanto a 2º e 3º Classes ajudam na maior parte as tropas da Shinra ou SOLDIER's de 1° Classe, ou ficam encarregados de missões menos importantes. Novas unidades são recrutadas como membros da Terceira Classe e mais tarde são promovidos a Segunda Classe, e só ilustres na SOLDIER's da 2ª Classe chegam à 1ª Classe.

Os SOLDIER's de Primeira Classe possuem privilégios especiais, tais como o uso de objetos pessoais, roupas e equipamentos, bem como o direito de negar ordens e/ou assumir quaisquer responsabilidades de suas decisões. De acordo com o Crisis Core Complete Guide, os SOLDIER's em si são segredos industriais da Shinra, e para evitar que informações vazem para fora da empresa, é difícil para os membros da SOLDIER se aposentarem, e mesmo que eles sejam autorizados a sair da Shinra, a empresa irá monitorar suas ações subsequentes. Mesmo que as pessoas acreditem que evadiram da vigilância, a Shinra irá segui-los para o resto de suas vidas, e, em um cenário de pior caso, a empresa irá matá-los. (Mais...)

Agosto de 2016Editar

Artigo em Destaque

Amano cod

A Cloud of Darkness (暗闇の雲, Kurayami no Kumo?, lit. Nuvem de Trevas) é a principal antagonista e a chefe final de Final Fantasy III. Embora seja a chefe final, ela não aparece até o final do jogo. Seu objetivo é fazer com que uma enxurrada de escuridão reduza o mundo à nada.

Sua personalidade não é explorada em Final Fantasy III, já que ela é mais vista como monstro do que como um personagem. Em Dissidia Final Fantasy, ela caracteriza-se como cruel e condescendente, tendo um desrespeito pela vida humana. Em Dissidia 012 Final Fantasy, Cloud of Darkness não gosta da chegada dos Manikins, sentindo que eles são uma presença estrangeira que perturba a ordem do ciclo. Ela diz a Laguna de onde os manekins estão vindo para ver como ele lidaria com a informação, e fica intrigada quando ele e seus aliados optam por segui-los para dentro e fechar o portal sabendo que vai lhes custar a vida.

Embora Cloud of Darkness esteja ciente dos esquemas dos outros vilões para acabar com o ciclo e tomar o poder para si, ela não se preocupa, pois é uma emissária do Vazio e, portanto, acredita que todos serão consumidos, independentemente de suas ações. Tanto em Final Fantasy III quanto em Dissidia Final Fantasy, Cloud of Darkness é apresentada como uma entidade eterna que sempre vai existir para consumir o mundo, sendo que sua derrota apenas a envia para um sono para recuperar o seu poder e despertar numa data posterior. (Mais...)

Julho de 2016Editar

Artigo em Destaque

Ff6 shadow

Shadow é um personagem jogável em Final Fantasy VI. Ele é solitário, assassino e um mercenário, enquanto seu único amigo é o seu cão, Interceptor. De acordo com Edgar, ele é tão frio que iria "matar seu melhor amigo pelo preço certo". Shadow vem e vai quando lhe agrada: ele pode sair do grupo em vários pontos, como depois da uma batalha, sem aviso prévio.

Ele normalmente só mostra ternura com seu cão, e é descrito pelos outros como um assassino implacável. Quando ele se junta ao grupo, Shadow raramente fala e mostra pouco interesse nas façanhas dos outros, muitas vezes ficando na party só até que poder coletar sua taxa, e em seguida deixa-a nos momentos mais inoportunos. Ele tem um passado conturbado, e depois avisa Terra sobre "pessoas que mataram suas emoções", e incentiva-a a não fazer o mesmo. Em Thamasa, ele resgata o grupo de uma casa em chamas, embora ele afirme que foi só para recuperar Interceptor. Apesar de seu exterior frio e taciturno, Shadow desenvolve um parentesco com o grupo. (Mais...)

Junho de 2016Editar

Artigo em Destaque

Zanarkand3

A Guerra Machina (マキナ戦争, Makina Sensō?) foi um evento que ocorreu mil anos antes dos acontecimentos de Final Fantasy X. Foi uma guerra travada entre a cidade de Bevelle e a cidade de Zanarkand. Não se sabe como a guerra começou, mas acabou com a criação de Sin, fazendo cair uma chuva de morte e sofrimento sobre Spira para os próximos 1000 anos.

Na guerra, Zanarkand baseou-se em seu evocadores, enquanto Bevelle construía poderosas machina. Como dito em Final Fantasy X-2.5 ~Eien no Daishō~, evocadores costumavam viver na Ilha de Besaid durante o tempo da Guerra Machina, onde eram treinados para lutar contra Zanarkand, enquanto viviam uma vida de supressão, independentemente de seus próprios desejos. Bedore era o antigo nome da raça Al Bhed, que eram tratados como a classe mais baixa da sociedade e trabalhavam nas fábricas, produzindo armas e máquinas e às vezes eram acusados pelo agravamento da guerra. "Fake Bedore" foram Bedore robóticos criados para ajudar a combater a guerra. Eles usavam óculos e ternos amarelos, usavam longos chicotes e eram fracos, sem qualquer proeza em batalha ou agilidade. Um dia, magos e assassinos de Zanarkand invadiram Besaid, carregando bombas que se assemelhavam a bolas de blitzball para eliminar os evocadores.

Bevelle tinha vantagem sobre os evocadores de Zanarkand. Sabendo disso, o líder de Zanarkand, Yu Yevon, transformou todos os cidadãos sobreviventes de Zanarkand em fayth, com exceção de sua filha, Lady Yunalesca e seu marido, Lord Zaon, para evocar uma Zanarkand dos Sonhos. Ele criou Sin como sua armadura para proteger a metrópole sonho, mas como sua humanidade sumiu, Sin enlouqueceu e acabou destruindo Zanarkand. Assim que a notícia de Sin chegou a Bevelle, foi ordenado um cessar-fogo e a guerra acabou. (Mais...)

Maio de 2016Editar

Artigo em Destaque

ZackCGModel-CrisisCore

Zack Fair é um personagem não-jogável em Final Fantasy VII e o principal protagonista de seu predecessor, Crisis Core -Final Fantasy VII-. O segundo portador da Buster Sword antes de Cloud Strife, Zack recebeu a recebeu de seu mentor Angeal Hewley. Zack é um SOLDIER de 1ª Classe e o melhor amigo de Cloud durante o tempo que trabalhou para a Companhia de Energia Elétrica Shinra.

Em Final Fantasy VII, Zack aprece apenas em flashbacks que retratam-o como quase idêntico a Cloud Strife, o protagonista do jogo principal. Nas sequências, surgem mais detalhes sobre o passado de Cloud e sua conexão com Sephiroth, o vilão do jogo. Em Crisis Core -Final Fantasy VII-, a história e influência de Zack sobre o mundo de Final Fantasy VII são postos em foco. Ele também aparece em Last Order -Final Fantasy VII-, Before Crisis -Final Fantasy VII- e brevemente em Final Fantasy VII: Advent Children e Final Fantasy VII: Advent Children Complete.

Zack tem uma atitude positiva e está sempre pronto para trabalhar. Sua personalidade enérgica e baixa concentração fizeram ele ser apelidado de "Zack, o filhote de cachorro" por Angeal. Ele é leal à SOLDIER e sonha em se tornar um herói. Ele é sociável e facilmente se torna amigo de quase todos. As palavras de Angeal de valorizar sonhos e honra tem um grande impacto sobre Zack. Ele é sedutor com as mulheres e protetor de seus amigos.

Abril de 2016Editar

Artigo em Destaque

Noctis XV

Noctis Lucis Caelum é um personagem jogável e o principal protagonista de Final Fantasy XV. Ele é um príncipe, herdeiro de uma dinastia do reino de Lucis, o último reino a ter controle sobre os cristais. Noctis defende seu reino de saqueadores e bárbaros que tentam conquistar a cidade e reivindicar os cristais pela força. Devido a um acidente em sua infância, Noctis pode ver a "luz", e tem o poder de prever a morte de uma pessoa.

Noctis é uma pessoa tímida que tenta se esconder agindo "friamente". Segundo o ex-diretor Tetsuya Nomura, Noctis não terá a personalidade de Cloud Strife, mas ele vai ser um novo tipo de personagem para a série, aquele que Nomura queria experimentar por um longo tempo. Nomura disse que Noctis terá uma personalidade forte e distinta, ao invés de ser silencioso e sombrio. Em uma entrevista a Dengeki, Nomura explicou que Noctis é um jovem comum que age de forma obstinada, pois ele sente que é seu dever proteger o seu reino e os seus cidadãos. Como resultado, ele às vezes age impulsivamente ou superestima sua força.


No entanto, é dito que sua educação fica explícita de qualquer forma, como em sua linguagem corporal, seu equilíbrio e postura em contraste a sua equipe. De acordo com Tabata, um de seus aspectos que define-o é seu "senso de tédio". Sua peculiaridade é que ele regularmente cochila, e em Episode Duscae seus companheiros têm dificuldade em fazê-lo acordar: isso está presente desde sua infância, mas se isso é resultado de insônia ou relaciona a seus dons místicos é um fato desconhecido. (Mais...)

Março de 2016Editar

Artigo em Destaque

FFType0-MachinaRender2

Machina Kunagiri é um personagem jogável em Final Fantasy Type-0. Ele é um membro adicionado recentemente a Classe Zero que empunha rapiers gêmeos, e é valente e poderoso, características que o fizeram ser transferido para a Classe Zero. Devido a ser uma adição recente, ele não é atribuído a um número.

Machina é o irmão mais novo de Izana Kunagiri. Embora seu relacionamento tenha sido complicado, os dois eram próximos, e Machina foi quem deu o nome ao Chocobo de Izana. Ele fica furioso com Queen e Ace quando disseram para seguir em frente depois de sua morte. Apesar de sua grande proficiência em magia e sua franqueza, Machina teme a guerra. Como amigo de infância de Rem Tokimiya, ele é protetor em relação a ela.

Os Cristais de Orience removem as memórias dos mortos dos vivos. Sabendo que um irmão que amava se foi, assim como suas memórias dele, Machina temia morrer e ser esquecido, com ele e Rem sendo as únicas pessoas que lembravam de sua vida na pequena aldeia em que nasceram. Sendo colocado na Classe Zero, Machina fica inseguro por já não ser o melhor em sua classe, e se esforça para provar isso a si mesmo. Ele deseja se tornar o mais forte para ser capaz de proteger as pessoas, e quando disseram que nem mesmo a Classe Zero podia salvar a todos, apesar de sua força, ele prometeu superar seus colegas. (Mais...)

Fevereiro de 2016Editar

Artigo em Destaque

Ramza

Ramza Beoulve, também conhecido como Ramza Lugria, é o principal protagonista de Final Fantasy Tactics. Ele é um membro da respeitada Casa Beoulve. O pai de Ramza, Barbaneth Beoulve, é um Cavaleiro Gallant da Guerra de Cinquenta Anos. Ramza tem uma irmã, Alma, a quem ele ama muito e cuida. Ramza também tem dois meio-irmãos, o General Zalbaag da Ordem do Céu do Norte e Dycedarg, que serve diretamente o Duque Larg.

Inicialmente a motivação de Ramza para lutar é principalmente para proteger os outros e defender o nome de sua família. Seu perfil do personagem afirma que "ele foi o pior dos quatro irmãos e está ciente disso", e deseja provar-se digno do nome da casa.

O ponto do caráter de Ramza é mostrar as verdadeiras razões por trás da virtude; pessoas que fazem o "bem" por manipulação dos outros não são realmente virtuosas, e o verdadeiro "bem", que se expressa através da justiça, é mostrado por Ramza; o falso "bem", que se expressa por meio da manipulação de boas intenções, é expressa por seu amigo de infância Delita Heiral. Ações heroicas verdadeiras são raramente reconhecidas, mas são necessárias, independentemente da falta de recompensas. (Mais...)

Janeiro de 2016Editar

Artigo em Destaque

LRFFXIII Bhunivelze Full Render

Bhunivelze (ブーニベルゼ, Būniberuze?) é um deus nos mythos da Fabula Nova Crystallis: Final Fantasy, referido como o Deus da Luz (輝ける神, Kagayakeru Kami?, lit. Deus Brilhante. God of Light em inglês), ou simplesmente Deus, sendo o núcleo de força secreto detrás dos fal'Cie. Ele é somente mencionado em Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2, e também em "Lightning's Story: Requiem of the Goddess", mas aparece como uma pessoa em Lightning Returns: Final Fantasy XIII.

Bhunivelze possui uma personalidade extremamente perfeccionista, que não tem nenhum pesar em eliminar aqueles que ele usa e tem pouca intolerância com os seres humanos, sendo que ele os considera impuros por causa do Chaos dentro de si. De acordo com o mostrado na mitologia de Fabula Nova Crystallis, ele teme a morte e odeia sua mãe e aqueles que se assemelham a ela. Lightning Returns: Final Fantasy XIII elabora isso, mostrando que ele despreza a humanidade pelos aspectos mais sombrios de suas almas, o motivando de livrar os seres humanos de suas emoções, acreditando que fazendo isso, ele iria dar a eles felicidade eterna. Ele é arrogante e cruel, e apesar de ser a divindade mais poderosa dos mythos da Fabula Nova Crystallis, sendo capaz de reescrever a mente de uma pessoa e as livrar de emoções, Bhunivelze não pode ver os coração das pessoas. (Mais...)

Dezembro de 2015Editar

Artigo em Destaque

Valhalla

Valhalla (ヴァルハラ, Varuhara), também incorretamente identificado como reino invisível por seres humanos na trilogia de Final Fantasy XIII, é um local em Final Fantasy XIII-2. É uma cidade localizada em uma dimensão alternativa de Gran Pulse. Motomu Toriyama, o diretor de Final Fantasy XIII-2, disse que Valhalla estava localizada em uma lacuna entre o mundo invisível e o mundo real. A natureza ligada à morte de Valhalla manifesta-se em distorções na linha do tempo e as batalhas que acontecem lá quase sempre continuam pela eternidade.

Daisuke Watamaba, o escritor de cenário principal de Final Fantasy XIII-2, explicou Valhalla assim: "Valhalla existe em um plano da realidade diferente, que fica entre o mundo real e o nada. O tempo não flui em Valhalla porque ela é atemporal, um lugar sem vida. Com Etro desaparecendo do mundo real, Valhalla é seu único refúgio: é um 'mundo intermediário', onde ela espera até que se dissolva completamente". (Mais...)

Novembro de 2015Editar

Artigo em Destaque

FFX Artwork Yuna

Yuna é uma personagem jogável em Final Fantasy X, e sua sequência, Final Fantasy X-2. Ela é a filha do sumo evocador Braska e uma Al Bhed desconhecida, que morreu quando Sin atacou seu barco no mar. A mãe de Yuna era irmã do líder dos Al Bhed, Cid, que é tio de Yuna e pai de Rikku e Brother, seus primos.

Em Final Fantasy X, Yuna se torna uma evocadora como seu pai, e embarca numa peregrinação para derrotar Sin. Ela conhece Tidus, que a ensina que há mais coisas na vida além do sacrifício.

Em Final Fantasy X-2, Yuna é uma caçadora de spheres em uma busca pessoal para desvendar o mistério por trás de uma movie sphere, e acaba se envolvendo em crescentes tensões políticas e uma força antiga que ameaça acabar com a Calmaria Eterna de Spira. (Mais...)

Outubro de 2015Editar

Artigo em Destaque

Snow

Snow Villiers é um personagem jogável em Final Fantasy XIII, que aparece em Final Fantasy XIII-2 como um personagem jogável temporário, e um personagem não jogável em Lightning Returns: Final Fantasy XIII.

Em Final Fantasy XIII, Snow está determinado a salvar sua noiva, Serah Farron, de seu destino como um l'Cie de Pulse, apesar de sua irmã, Lightning, desaprovar o seu relacionamento. Ele transforma si mesmo em um l'Cie, e entra em uma jornada para salvar Cocoon e se reunir com Serah.

Em Final Fantasy XIII-2, Snow sai em busca de Lightning que desapareceu, sendo o único a acreditar na reivindicação de Serah que sua irmã ainda está viva.

Em Lightning Returns: Final Fantasy XIII, Snow é o chefe da cidade de Yusnaan, e o último l'Cie no mundo. Perto de se tornar um Cie'th, ele espera o tempo onde ele pode morrer e se reunir com Serah. (Mais...)

Setembro de 2015Editar

Artigo em Destaque

FfixLogo

Final Fantasy IX é o nono jogo da série Final Fantasy, lançado pela Square em 2000. Ele foi dirigido por Hiroyuki Ito e co-produzido por Hironobu Sakaguchi e Shinji Hashimoto. É o terceiro e último Final Fantasy da série principal a ser produzido para o PlayStation. Diferente de Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII, Final Fantasy IX não foi portado para o PC. Originalmente, iria ser um jogo spin-off, mas eventualmente acabou sendo incluído na série principal. No dia 2 de Abril de 2010, foi anunciado no Twitter que Final Fantasy IX seria adicionado à PlayStation Network, sendo lançado na PSN em 20 de Maio de 2010 para os japoneses, 26 de Maio de 2010 para os europeus e australianos, e 15 de Junho de 2010 para os norte americanos.

Depois de dois jogos Final Fantasy com uma ambientação mais inclinada para a ficção científica, Final Fantasy IX foi planejado para voltar a série para suas raízes, pelo menos temporariamente, com uma ambientação mais medieval e fantasiosa. Os personagens, que nos jogos anteriores estavam sendo representados em um estilo cada vez mais realístico, foram renderizados em um estilo mais cartunesco para refletir o retorno às origens. Um dos elementos tradicionais mais notáveis da série é a presença dos magos negros, representados principalmente por Vivi, um membro jogável do grupo; outros magos negros também aparecem como elementos cruciais da história.

Final Fantasy IX foi anunciado e desenvolvido em conjunto com Final Fantasy X e Final Fantasy XI. (Mais...)

Agosto de 2015Editar

Artigo em Destaque

Bevelle FMV

Bevelle é uma cidade em Final Fantasy X, Final Fantasy X-2 e Final Fantasy X -Will-. Capital da sociedade dogmática de Spira, é inicialmente o lar da religião de Yevon e, mais tarde, do partido de New Yevon. Sendo o local do nascimento de Yuna, Bevelle continuou como sua casa até o dia em que seu pai, Braska, derrotou Sin.

Há mil anos, Bevelle era uma maravilha tecnológica, superando até mesmo as glórias da cidade-estado de Zanarkand. As crescentes hostilidades entras as duas cidades-estado culminaram em uma guerra, e Bevelle entrou em vantagem com toda sua machina. Apesar de terem desenvolvido a arma móvel Vegnagun, não puderam usá-la, já que ela era incapaz de diferenciar amigo de inimigo, por isso foi escondida nas entranhas de Bevelle. O líder de Zanarkand, Yu Yevon, reuniu os sobreviventes da cidade e transformou todos em fayth, com exceção de sua filha Yunalesca e seu marido, Zaon. Yu Yevon usou os fayth recém-criados para conjurar um mundo de sonhos paralelo de Zanarkand no auge de sua glória, e mandou-o para longe para que nunca fosse descoberto por mortais.

Para proteger a si e sua criação, Yu Yevon se revestiu com uma armadura formada a partir de pyreflies, tornando-se a criatura conhecida como Sin (Mais...)

Junho de 2015Editar

Artigo em Destaque

Fal'cie Eden

Os fal'Cie são seres sobrenaturais que aparecem na série Fabula Nova Crystallis. Embora tenham maior importância em Final Fantasy XIII e suas sequências, eles também apareçam em Final Fantasy Type-0 e seu spin-off Final Fantasy Agito. Os fal'Cie são eternos imortais e muitas vezes responsáveis pela criação e manutenção do lugar onde os seres humanos habitam, governando suas vidas indiretamente.

Em uma edição da Famitsu de Junho de 2009, foi revelado que os fal'Cie foram criados a partir dos cristais que residem dentro deles e que atuam como sua fonte de energia. Os "fal'Cie" originais criados pelo deus Bhunivelze são Pulse, Lindzei e Etro: Pulse e Lindzei receberam poderes da criação e, de acordo com a mitologia, criaram muitos fal'Cie por conta própria, enquanto Etro foi descartada e se matou. Pulse e Lindzei depois foram para um reino desconhecido, deixando os seus respectivos fal'Cie realizando as suas tarefas.

Yoshinori Kitase disse em uma entrevista que o número de fal'Cie é "incalculável". (Mais...)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória