FANDOM

Balthier ffxiirw Balthier: "Temo que o júri ainda esteja em sessão."
Final Fantasy VII Remake
FFVII Remake Logo
ファイナルファンタジーVII リメイク
Fainaru Fantajī Sebun Rimeiku
Desenvolvedora Square Enix, CyberConnect2
Editora Square Enix
Data(s) de
lançamento
A ser anunciada(s)
Gênero Role-playing game
Modo(s)
de jogo
Um jogador
Classificações A serem anunciadas
Plataforma(s) PlayStation 4

Final Fantasy VII Remake é um futuro remake em HD de Final Fantasy VII, que foi originalmente lançado no PlayStation em 1997. Ele está sendo totalmente refeito usando a história e os personagens do jogo original, e será lançado em partes. O título oficial é Final Fantasy VII Remake para poder deixar claro que não é um spin off ou sequencia, e sim uma versão refeita. O Jogo está sendo desenvolvido pela Square Enix's Business Division 1, sendo levada por Yoshinori Kitase como produtor (o diretor do Final Fantasy VII original) e Tetsuya Nomura como diretor (o designer de personagens do jogo original, que também dirigiu Final Fantasy VII: Advent Children e a série Kingdom Hearts).

O anúncio surpresa foi feito em 15 de Julho na E3 2015, onde foi mostrado que Final Fantasy VII seria refeito para o PlayStation 4. O trailer de estréia foi mostrado em 05 de dezembro de 2015 durante a PlayStation Experience.[1] Ele atualmente foi mostrado em cenas em tempo real, exceto o teaser exibido na E3 2015.

JogabilidadeEditar

VII Remake Cloud limit break Braver

Cloud usa um movimento semelhante a Braver, sua Limit Break do jogo original.

Após o primeiro trailer mostrado em dezembro de 2015, o produtor Yoshinori Kitase disse que o novo jogo não é completamente baseado em ação, mas teria mais desse elemento em comparação ao jogo original. Ele identificou que o único ponto exclusivo de Final Fantasy e outros RPG's é a capacidade dos jogadores de escolher equipamentos, recursos e magias para ser estratégico, e disse que isso é preservado no remake.

As contrário das batalhas de encontros da versão original, a equipe está apontando para batalhas ativas sem interrupção para o remake. Elas devem ser parecidas com as de Dissidia Final Fantasy. Para atingir esse ponto, a equipe reuniu desenvolvedores que trabalharam em ambos Dissidia e Kingdom Hearts. Haverá ATB e medidores de Limits, mas os jogadores não terão que esperara a barra ATB encher para realizar sua ação; em vez disso, haverá um novo sistema integrado ao estilo ação. A party incluirá três membros e o jogador pode alternar livremente entre eles.

AmbientaçãoEditar

Midgar2-FFVII-remake

Midgar, alimentada pela força da Companhia de Energia Elétrica Shinra.

Gaia é um planeta tecnologicamente avançado dominado pelos seres humanos, que são a única grande raça senciente entre outras quase extintas. O mundo está economica, militar e politicamente dominado pelo poderoso conglomerado da Companhia de Energia Elétrica Shinra, que lucra com o uso de Reatores Mako.

Os reatores absorvem um tipo especial de energia — chamada de Mako — do planeta e convertem-na em energia elétrica. Um dos subprodutos da extração e refinamento da energia Mako é Materia, uma forma concentrada da Mako que permite que o portador se aproveite de suas propriedades mágicas. O Presidente Shinra leva o mesmo nome de sua organização, e é de fato o governante do mundo. De modo desconhecido para a maioria do mundo, a Shinra está envolvida com muitas experiências genéticas horríveis, que criaram muitos dos monstros que vagueiam o planeta.

Withered-Flowers-FFVII-Remake

Flores murchando em Midgar.

A energia Mako é retirada do Lifestream, um fluxo de força vital presente abaixo da superfície do planeta. Toda a vida se origina do Lifestream, e retorna a ele após a morte, transformando-o na soma de toda a vida que vive e sempre viverá no planeta. O processo de extração da energia Mako drena a vida do planeta para gerar eletricidade. Isso pode ser visto na capital da Shinra, Midgar, que é rodeada por um terreno baldio onde plantas não crescem.

PersonagensEditar

VII Remake Cloud and Barret

Cloud e Barret.

Foi dito que o elenco destacado no Final Fantasy VII original irá voltar como os mesmos personagens jogáveis. Até agora, Cloud e Barret foram mostrado.

  • Cloud Strife é o personagens principal, posando como um ex-membro da SOLDIER agora operando como um mercenário nas ações do grupo ecoterrorista AVALANCHE.
  • Barret Wallace, o líder da AVALANCHE, possui uma arma em seu braço direito no lugar de sua mão ferida. Apesar de sua personalidade impetuosa, ele é uma pessoa carinhosa.

HistóriaEditar

É esperado que a história acompanhe em detalhes a original. O primeiro trailer de jogabilidade mostra cenas que recriam fielmente a missão de bombardeio do AVALANCHE no Reator da Seção 1.

MúsicaEditar

Nobuo Uematsu não irá retornar para o remake; ainda não se sabe quem irá compor/arranjar as músicas por ele.

Durante o trailer mostrado na PlayStation Experience 2015, a versão Distant Worlds orquestrada da "Opening - Bombing Mission" foi tocada.

ReferênciasEditar

  1. https://www.youtube.com/watch?v=2UWcBhdYlow

Também no FANDOM

Wiki aleatória