FANDOM

Ff5-logo.jpg

Final Fantasy V é o quinto jogo da série Final Fantasy produzido pela Square Co., Ltd., originalmente lançado para o Super Nintendo Entertainment System. O jogo foi refeito para o PlayStation da Sony, e foi a primeira versão do jogo a ser oficialmente lançada nos Estados Unidos e na Europa sendo parte da coleção Final Fantasy Anthology. A versão para SNES é notável por ter uma das primeiras traduções feitas por fãs, pela RPGe, em 1997. Final Fantasy V foi lançado mais tarde para Game Boy Advance, como parte da coletânea Finest Fantasy for Advance.

A jogo roda em torno de um grupo de estranhos reunidos pelo fato de terem de salvar os Crystais que misteriosamente se despedaçaram, um por um. Eventualmente é revelado que o vilão, Exdeath, estava atras disto, como parte do plano para que ele possa escapar de sua prisão, e para ganhar o poder do Void (vácuo), um conjunto de absolutamente nada que poderia dar poder absoluto a quem pude-se ser absrovido por ele. Os quatro, assim, começam a tornam suas atenções para Exdearh e para parar as energias instáveis do Void que consomem o mundo.

O anime, Final Fantasy: Legend of the Crystals, é uma sequência de Final Fantasy V, se passando duzentos anos depois dos eventos do jogo.

Final Fantasy V ganhou uma versão para PC em 24 de Setembro de 2015 e esta legendado em português brasileiro. A versão que está disponível no Steam contém as Cartas Colecionáveis do Steam e 96 conquistas para se obter.

Também no FANDOM

Wiki aleatória