Fandom

Final Fantasy Wiki

Final Fantasy Tactics Advance

679 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Final Fantasy Tactics Advance
Final Fantasy Tactics Advance Logo.jpg
ファイナルファンタジータクティクスアドバンス
Fainaru Fantajī Takutikusu Adobansu
Desenvolvedora Square Divisão de Desemvolvimento 4
Editora
Data(s) de
lançamento
Japão 14 de Fevereiro de 2003
Estados Unidos 8 de Setembro de 2003
Europa 24 de Outubro de 2003
Gênero RPG de Estratégia
Modo(s)
de jogo
Single player, multiplayer
Classificações ESRB:Ratingsymbol e.gifTodasas idades
PEGI:3+3+
USK: USK 6.png6+
ACB:OFLC small PG.pngPG
Plataforma(s) Game Boy Advance

Final Fantasy Tactics Advance é um RPG de estratégia para Game Boy Advance. Ao contrário do nome, não é um remake ou uma sequência do jogo Final Fantasy Tactics, apesar de se tratar no mesmo universo, Ivalice. A gameplay, é semelhante só que com algumas exceções. O jogador é livre para criar seu próprio grupo de guerreiros conhecido como clã, e controlar suas ações em campos de batalhas grindados. Na maior parte do jogo, jogadores são livres para decidir as classes, armas, habilidades e atributos de seus personagens que mudam com o passar do jogo. Final Fantasy Tactics Advance possui uma sequência intitulada Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift.

O jogo se passa em um mundo moderno em uma cidade chamada de St. Ivalice e nos primeiros estágios do jogo é explicado os controles e como se joga. O personagem principal Marche, seu irmão Doned, sua amiga Ritz Malheur, e o colega de classe Mewt Randell encontram um estranho livro que levam eles para o mundo de Ivalice, e assim o jogo realmente começa.

Também no Fandom

Wiki aleatória