FANDOM

Final Fantasy Tactics Advance
Final Fantasy Tactics Advance Logo.jpg
ファイナルファンタジータクティクスアドバンス
Fainaru Fantajī Takutikusu Adobansu
Desenvolvedora Square Divisão de Desemvolvimento 4
Editora
Data(s) de
lançamento
Japão 14 de Fevereiro de 2003
Estados Unidos 8 de Setembro de 2003
Europa 24 de Outubro de 2003
Gênero RPG de Estratégia
Modo(s)
de jogo
Single player, multiplayer
Classificações ESRB:Ratingsymbol e.gifTodasas idades
PEGI:3+3+
USK: USK 6.png6+
ACB:OFLC small PG.pngPG
Plataforma(s) Game Boy Advance

Final Fantasy Tactics Advance é um RPG de estratégia para Game Boy Advance. Ao contrário do nome, não é um remake ou uma sequência do jogo Final Fantasy Tactics, apesar de se tratar no mesmo universo, Ivalice. A gameplay, é semelhante só que com algumas exceções. O jogador é livre para criar seu próprio grupo de guerreiros conhecido como clã, e controlar suas ações em campos de batalhas grindados. Na maior parte do jogo, jogadores são livres para decidir as classes, armas, habilidades e atributos de seus personagens que mudam com o passar do jogo. Final Fantasy Tactics Advance possui uma sequência intitulada Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift.

O jogo se passa em um mundo moderno em uma cidade chamada de St. Ivalice e nos primeiros estágios do jogo é explicado os controles e como se joga. O personagem principal Marche, seu irmão Doned, sua amiga Ritz Malheur, e o colega de classe Mewt Randell encontram um estranho livro que levam eles para o mundo de Ivalice, e assim o jogo realmente começa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória