FANDOM



Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.


Final Fantasy Tactics Advance
Final Fantasy Tactics Advance Logo
ファイナルファンタジータクティクスアドバンス
Fainaru Fantajī Takutikusu Adobansu
Desenvolvedora Square Divisão de Desemvolvimento 4
Editora
Data(s) de
lançamento
Bandeira do Japão 14 de Fevereiro de 2003
Bandeira dos Estados Unidos 8 de Setembro de 2003
Bandeira da União Europeia 24 de Outubro de 2003
Gênero RPG de Estratégia
Modo(s)
de jogo
Single player, multiplayer
Classificações ESRB:Ratingsymbol eTodasas idades
PEGI:PEGI 33+
USK: USK 66+
ACB:OFLC small PGPG
Plataforma(s) Game Boy Advance

Final Fantasy Tactics Advance é um RPG de estratégia para Game Boy Advance. Ao contrário do nome, não é um remake ou uma sequência do jogo Final Fantasy Tactics, apesar de se tratar no mesmo universo, Ivalice. A gameplay, é semelhante só que com algumas exceções. O jogador é livre para criar seu próprio grupo de guerreiros conhecido como clã, e controlar suas ações em campos de batalhas grindados. Na maior parte do jogo, jogadores são livres para decidir as classes, armas, habilidades e atributos de seus personagens que mudam com o passar do jogo. Final Fantasy Tactics Advance possui uma sequência intitulada Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift.

O jogo se passa em um mundo moderno em uma cidade chamada de St. Ivalice e nos primeiros estágios do jogo é explicado os controles e como se joga. O personagem principal Marche, seu irmão Doned, sua amiga Ritz Malheur, e o colega de classe Mewt Randell encontram um estranho livro que levam eles para o mundo de Ivalice, e assim o jogo realmente começa.

PersonagensEditar

Os personagens jogáveis em Final Fantasy Tactics Advance são:

  • Marche Radiuju é o protagonista da história, e após o mundo real se transformar em Ivalice, buscar reverter a transformação.
  • Ritz Malheur, amiga de Marche e Mewt. No mundo real, ela pintava seu cabelo de rosa com o objetivo de ocultar seus cabelos grisalhos. Ela é a única humana que obtém as mesmas habilidades que Vieras.
  • Montblanc, um moogle que funda juntamente com Marche um clã após a transformação de Ivalice, e busca ajudar o protagonista a retornar a seu mundo de origem.
  • Shara, uma Viera que faz parte do mesmo clã de Ritz.
  • Babus Swain é um mago Nu Mou que atua como servo do Príncipe Mewt, e inicialmente busca impedir que Ivalice desapareça.
  • Ezel Berbier, um Nu Mou responsável pela criação das Anti-Leis, e dono de uma loja secreta de cartas.
  • Cid Randell é o pai de Mewt, enquanto no mundo real sofre de alcoolismo com a perda de sua esposa Remedi, no mundo de Ivalice é o líder dos Juízes.

Música Editar

O álbum Final Fantasy Tactics Advance: Original Soundtrack foi composto por Nobuo Uematsu, Hitoshi Sakimoto, Kaori Ohkoshi, and Ayako Saso. Posteriormente foi lançado um álbum remixado intitulado White: Melodies of Final Fantasy Tactics Advance, que possuia uma música exclusiva em sua versão japonesa intitulada "Shiroi Hana".