FANDOM


Final Fantasy I & II: Dawn of Souls
FFI-II Dawn of Souls logo
ファイナルファンタジーI・IIアドバンス
Fainaru Fantajī Wan Tsū Adobansu
Desenvolvedora Square Enix
Editora Nintendo
Data(s) de
lançamento
Bandeira do Japão 29 de Julho de 2004
Bandeira dos Estados Unidos/Bandeira do Canadá 29 de Novembro de 2004
Bandeira da União Europeia/Bandeira da Austrália 2 de Dezembro de 2004
Gênero Role-playing game
Modo(s)
de jogo
Um jogador
Classificações ESRB: Ratingsymbol e Todas as idades
USK: Todas as idades
ACB: G8+
PEGI:PEGI 33+
Plataforma(s) Game Boy Advance

Final Fantasy I & II: Dawn of Souls é uma compilação dos dois primeiros jogos da série Final Fantasy. Foi lançada no Japão sob o título Final Fantasy I • II Advance. Graficamente, ela é similar aos remakes melhorados anteriores de ambos os jogos para o WonderSwan Color.

História Editar

Final Fantasy é sobre a jornada dos quatro Guerreiros da Luz para restaurare a luz para os quatro cristais cujo poder sustenta seu mundo.

Final Fantasy II é sobre três jovens que lutam contra O Imperador de Palamecia, que está tentando dominar o mundo. No início do jogo, eles são separados de um dos seus amigos, Leon.

Desenvolvimento Editar

Ambos os jogos foram fiéis em conteúdo a versão original para NES, eo pacote, enquanto graficamente semelhante à adaptação WonderSwan Color do primeiro jogo, também contém o Bestiário, o recurso que permite ao jogador a ver as imagens e as estatísticas de inimigos derrotados em ambos os jogos, e que pela primeira vez apareceu na versão PlayStation.

Dawn of Souls não tem a capacidade de escolher entre dificuldade fácil e normal, o que estava disponível no Final Fantasy Origins, embora não no original. Muitos usuários reclamaram o primeiro jogo apareceu para o padrão de "fácil", fazendo com que os heróis Level Up muito mais facilmente e renderização inimigos muito mais fáceis de derrotar, especialmente em comparação com o original NES. Muitos itens são mais baratos, a Party começa com mais dinheiro, e derrotando inimigos traz maiores recompensas. Outros elogiaram a diminuição do nível de dificuldade, dizendo que o alto nível de dificuldade (especialmente em comparação com títulos posteriores) era a fraqueza principal do jogo.

As alterações e ExtrasEditar

Uma série de outras mudanças foram introduzidas para o Game Boy Advance adaptações:

  • O sistema de uso das magias na versão original de Final Fantasy, onde os personagens capazes de usar mágica só seria capaz de lançar magias de um nível específico um determinado número de vezes, foi substituído pelos pontos de MP usado em jogos posteriores. No entanto, certas magias ainda estão restritos aos personagens.
  • Inteligência desempenha mais de uma influência sobre os efeitos das magias ofensivas.
  • Na versão NES, se um personagem foi ordenado a atacar um alvo que não estava mais lá, o sucesso seria "ineficaz". A edição WonderSwan Color oferecia ao jogador a opção de manter este estilo de ataque ou ter ataques redirecionadas para um inimigo ainda existente. O Game Boy Advance força desta alteração, o que significa que isso não ocorre mais.
  • O Thief e o Monk são mais poderosos. O Red Mage foi enfraquecido um pouco.
  • Um sistema de "perfil". O cartucho permitiria três conjuntos de jogos salvos, incluindo destraváveis ​​no bestiário.
  • Para permitir que para as necessidades de um sistema de jogo portátil, o ponto para salvar onde o jogador só poderia salvar em uma Pousada) foi descartada em favor de ser capaz de salvar em qualquer ponto o jogo.
  • Muitos monstros têm mais HP.
  • Uma vez que há terminado os dados em ambos os jogos, o jogador ganha acesso a uma trilha sonora completa para ambos os jogos.

Final Fantasy também possui quatro Masmorras extras é disponível em qualquer outras edições, até o lançamento do 20th Anniversary Edition . Estas masmorras são acessíveis através da recolha de cristais que aparecem depois de derrotar certos adversários principais. A fim de disponibilidade, as masmorras são o Earthgift Shrine, Hellfire Chasm, Lifespring Grotto e Whisperwind Cove.

Final Fantasy II inclui um recurso completamente original, encontrada em nenhum dos outros remakes contemporâneas; uma vez concluído, uma masmorra bônus intitulado Soul of Rebirth seria acessível ao jogador, com uma série de personagens que morreram durante o curso da história principal, na sua jornada através da vida após a morte.

GaleriaEditar

links ExternosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.