FANDOM


Final Fantasy Explorers
Final Fantasy Explorers Logo.png
ファイナルファンタジーエクスプローラーズ
Fainaru Fantajī Ekusupurōrāzu
Desenvolvedora Square Enix
Editora Square Enix
Data(s) de
lançamento
Japão 18 de Dezembro de 2014[1]

United States 26 de Janeiro de 2016[2]
Europe 29 de Janeiro de 2016[2]

Gênero RPG de Ação
Modo(s)
de jogo
Multijogador
Classificações
Plataforma(s) Nintendo 3DS

Final Fantasy Explorers é um RPG de ação multijogador para o Nintendo 3DS. Ele se passa em Amostela, uma ilha cuja abundância em cristais atraiu muitos exploradores.

No dia 20 de Julho de 2015, anunciaram que Final Fantasy Explorers seria localizado para a América do Norte e Europa em Janeiro de 2016.[2]

JogabilidadeEditar

O jogo se passa em uma ilha de áreas variadas onde o jogador é livre para explorar. Os jogadores podem fazer monstros que já foram derrotados juntarem-se ao seu grupo; por exemplo, é possível ter dois jogadores e dois monstros no grupo. A maior parte do jogo acontece depois de completar a história, indo de 100 a 200 horas de jogo.

O jogo contém uma grande variedade de armas para o jogador usar. A jogabilidade lembra mais a da série Monster Hunter do que a dos Final Fantasy tradicionais,[3] ou uma versão light de Final Fantasy XI e Final Fantasy XIV.

O jogador tem uma vasta gama de classes para escolher e pode formar grupos de até 4 membros. Para derrotar os inimigos, o jogador precisará usar suas classes de forma eficaz. As classes são: Knight, Monk, White Mage, Black Mage, Dragoon, Paladin, Thief, Ninja, Red Mage, Time Mage, Bard, Hunter, Dark Knight, Beastmaster, Geomancer, Machinist, Alchemist, Sage, Blue Mage, Samurai e Freelancer.

Os jogadores podem atribuir até oito habilidades à vários botões e existe um sistema de habilidade múltipla. O posicionamento do jogador e o ajuste da posição desempenham um papel importante. Existe um registro que mostra os números dos danos. Além de poder alternar armas, armaduras e acessórios, os jogadores também podem alternar habilidades dos personagens, mas usar uma habilidade de uma classe em outra fará custá-la o dobro.

Os jogadores podem se transformar em personagens de jogos Final Fantasy anteriores usando o sistema de Trance, tais como Cloud Strife e Tifa Lockhart de Final Fantasy VII, Cecil Harvey de Final Fantasy IV e Lightning de Final Fantasy XIII.

AmbientaçãoEditar

FFE-Field.jpg

O mundo.

O foco do jogo é procurar por cristais enquanto luta contra monstros evocados.

MúsicaEditar

A música foi composta por Tsuyoshi Sekito. A primeira trilha revelada foi "Normal Battle 1", o tema de batalha básico.

De acordo com Sekito, a trilha "Normal Battle 1" começa com uma espécie de introdução de duas escalas e, dois segundos depois, passa para a melodia principal, pois ele sentiu que isso está de acordo com a ideia de ser transportado instantaneamente do campo para a cena de batalha, adequando-se à um jogo cheio de ação.[4] Ele acredita que a trilha seja versátil, já que o tempo não é muito rápido.[4]

DesenvolvimentoEditar

Final Fantasy Explorers foi anunciado na revista Jump em Junho de 2014. A Square Enix registrou a marca nos Estados Unidos[5] e na Europa pouco mais de uma semana depois, mas apenas no dia 20 de Julho de 2015, aproximadamente um ano e um mês depois, que uma localização oficial foi anunciada.

Créditos de ProduçãoEditar

EquipeEditar

Produtor Hiroyuki Miura
Diretor Atsushi Hashimoto
Design do Logo/Arte Principal Yoshitaka Amano
Supervisor de Personagem Toshiyuki Itahana
Supervisor de Design Gen Kobayashi
Compositor Tsuyoshi Sekito
Gerente do Projeto Takahiro Abe

GaleriaEditar

Links ExternosEditar

ReferênciasEditar

  1. http://www.siliconera.com/2014/08/20/final-fantasy-explorers-hits-japan-december-18th/
  2. 2,0 2,1 2,2 Tweet de anúncio do perfil oficial da série Final Fantasy
  3. http://kotaku.com/report-the-next-3ds-final-fantasy-sounds-like-monster-1589308500
  4. 4,0 4,1 O Compositor de Final Fantasy Explorers Revela o Tema Principal de Batalha (Inglês) — Siliconera
  5. http://www.siliconera.com/2014/06/20/final-fantasy-explorers-trademark-registered-u-s/

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória