FANDOM


Final Fantasy Agito
FF Agito Logo
ファイナルファンタジーアギト
Fainaru Fantajī Agito
Desenvolvedora Square Enix
Editora Square Enix
Datas de
Lançamento
iOS/Android
Bandeira do Japão: 14 de maio de 2014
Bandeira dos Estados Unidos: A ser anunciado

PlayStation Vita

A ser anunciado
Gênero Role-playing game (RPG)
Modos de Jogar Um jogador
Classificações
Plataformas Telefones Móveis, PS Vita

Final Fantasy Agito é um jogo de vídeo para as plataformas iOS e Android e é um seguimento de Final Fantasy Type-0. O jogo é uma parcela legítima da subsérie Fabula Nova Crystallis: Final Fantasy, com Hajime Tabata e Takeharu Ishimoto retornando como produtor e compositor, respectivamente.

O jogo foi anunciado em 10 de junho de 2014, junto com Final Fantasy Type-0 HD.

A versão para PlayStation Vita chamada de Final Fantasy Agito + ainda não possui uma data de lançamento. Um comunicado oficial da Square Enix anunciou que o lançamento da versão foi adiado. Originalmente programado para ser lançado em 15 de janeiro de 2015, a data de lançamento foi adiada para "TBA" (To Be Announced, lit. A ser anunciado). O motivo declarado pela Square foi que falhas técnicas foram encontradas no jogo e exigiam atenção. A empresa pediu desculpas pelo atraso, e garantiu aos fãs que o motivo do atraso é que eles estão melhorando a qualidade geral do jogo.

JogabilidadeEditar

FFAgito Tono SS

Interação com personagens em Final Fantasy Agito.

Os jogadores começam personalizando o seu personagem, escolhendo a sua aparência e sua arma antes de entrar como um estudante da Décima Segunda Classe na Academia Mágica Peristylium Suzaku. O jogador é acompanhado por um moogle e mais tarde pode montar em Chocobos. Ele pode interagir com vários personagens, tanto alunos quanto professores. Ele também pode fazer laços jogando minigames e conversando com os membros da Classe Zero do jogo anterior, excluindo Ren Tokimiya e Machina Kunagiri. O jogo é dividido em missões de um jogador, enquanto a parte final de cada parcela envolvem partes de multi-jogadores onde os jogadores assumes os chefes. Após cada encontro, o seu desempenho em cada parcela será classificado, e, de acordo com ele, o jogador poderá ser promovido para outra Classe.

FFAgito Batalha

Screenshot da jogabilidade de Final Fantasy Agito.

O combate é baseado no sistema Active Time Battle, utilizando uma mecânica baseada em turnos e um medidor de ações que diminui depois de cada ação. O combate é automático e os jogadores podem fazer diversas ações tocando na tela. As ações, que envolvem ataques físicos e mágicos, podem ser organizados em conjunto para executar combos, embora cada um leve um tempo para antes que possa ser usado novamente. Batalhas são feitas por um número de turnos onde os jogadores derrotam um certo número de inimigos. Os membros da Classe Zero podem ser usados uma vez por batalha por um curto período de tempo. A habilidade de morte instantânea Kill Sight também retornou, onde uma ação cuidadosamente programada permite que o jogador mate um inimigo com um único golpe. A velocidade da batalha no jogo pode ser ajustada para ajudar os jogadores individuais. A parte central do sistema como um todo é um sistema de jobs, onde o jogador pode atribuir diferentes jobs ao cadete, que mudam de acordo com as suas capacidades.

O jogo possui semelhanças com Final Fantasy Dimensions, onde o jogador pode escolher várias opções em algumas partes do jogo que irão influenciar acontecimentos futuros da história. Enquanto o âmago do jogo é a liberdade, os jogadores podem pagar por alguns itens, como poções de cura.

HistóriaEditar

O jogo se passa em Orience durante um ciclo prévio de guerra, embora não seja descrito oficialmente como um antecedente de Final Fantasy Type-0. Os desenvolvedores afirmaram que a história de Agito mudou para poder ficar diferente de Type-0, se tornando uma espiral alternativa da história mas com as mesmas configurações, onde os jogadores são levados para para a história de como o Agito nasceu. O jogador assume o controle de um personagem personalizado que estuda na Peristylium Suzaku, junto com os personagens de Fina Fantasy Type-0, embora eles sejam de diferentes classes. Foram adicionados novos personagens, sendo eles Miyu Kagerohi, Lean Hampelmann e Tono Mahoroha. A história é alterada de acordo com as escolhas do jogador, mas o final é diferente é diferente do de Final Fantasy Type-0.

PersonagensEditar

FFAgito Personagens

Obra de Lean, Tono, Ace, e Miyu.

Os jogadores personalizam o seu cadete que frequenta a Academia de Magia, e pode interagir com vários personagens, incluindo aqueles que retornam de Final Fantasy Type-0.

Novos PersonagensEditar

  • Miyu Kagerohi (ミユウ・カゲロヒ, Miyuu Kagerohi) - Dublada por Haruka Tomatsu. Ela pode ser encontrada no Terraço durante a manhã, tarde e noite. Uma aliada pela maior parte do jogo, no final ela revela sua verdadeira identidade, sendo a principal antagonista. Ela faz parte da Segunda Classe.
  • Lean Hampelmann (リーン・ハンペルマン, Rīn Hanperuman) - Dublado por Koki Uchimiya. Um cientista prodígio do Império Milites, sendo muito entusiasmado e dedicado ao plano de Cid Aulstyne para Orience.
  • Tono Mahoroha (トオノ・マホロハ, Toono Mahoroha) - Dublada por Hitomi Terakado. Ela pode ser encontrada no Cemitério durante todo o dia, e no laboratório de Kazusa durante a noite. Ela faz parte da Décima Segunda Classe.

Personagens que RetornaramEditar

  • Classe Zero - Ace: Um garoto de cabelos loiros que empunha um baralho de cartas e dizem ser o líder da Classe Zero. Ele carrega o poder da confiança.
  • Quarta Classe - Deuce: Uma garota com cabelos castanhos que empunha uma flauta. Ela carrega o poder da gentileza.
  • Décima Primeira Classe - Trey: Um garoto de cabelos loiros que empunha um arco. Ele carrega o poder do conhecimento.
  • Décima Classe - Cater: Uma garota de cabelos vermelhos que empunha uma arma mágica. Ela carrega o poder da coragem.
  • Terceira Classe - Cinque: Uma garota ruiva que empunha uma clava. Ela carrega o poder da inocência.
  • Sexta Classe - Sice: Uma garota de cabelos brancos que empunha uma foice. Ela não é muito boa com as palavras, mas possui bom senso. Ela carrega o poder da persistência.
  • Sétima Classe - Seven: Uma garota de cabelos prateados que empunha um chicote. Ela carrega o poder da compreensão.
  • Quinta Classe - Eight: Uma garoto de cabelos ruivos que pratica artes marciais e empunha knuckles em batalha. Ele carrega o poder da calma.
  • Segunda Classe - Nine: Um garoto de cabelos loiros impulsivo com o rosto cheio de cicatrizes que empunha uma lança. Ele carrega o poder da ação.
  • Décima Segunda Classe - Jack: Um garoto de cabelos loiros que empunha uma katana. Ele carrega o poder da ignorância.
  • Primeira Classe - Queen: Uma garota de cabelos pretos e óculos, serena, que empunha uma espada. Ela carrega o poder da inteligência.
  • Nona Classe - King: Uma garoto de cabelos loiros que empunha uma par de pistolas, embora pareça frio, ele possui bom coração. Ele carrega o poder da determinação.
  • Machina Kunagiri - Um garoto de cabelos negros que empunha um par de rapiers. Ele carrega o poder do medo.
  • Rem Tokimiya - Uma garota de cabelos morenos que empunha um par de adagas. Ela carrega o poder do amor.
  • Kurasame Susaya - Um homem jovem que é um instrutor da Academia de Magia Peristylium Suzaku, e é o encarregado de ensinar a Classe Zero.
  • Emina Hanaharu - Uma jovem mulher voluptuosa que é uma oficial da Academia de Magia Peristylium Suzaku.
  • Izana Kunagiri - Um homem jovem que cuida dos chocobos. Ele é o irmão de Machina.

DesenvolvimentoEditar

A ideia de Final Fantasy Agito se originou nos primórdios de Final Fantasy Type-0, que antes se chamava de Final Fantasy Agito XIII e seria um jogo móvel. Mesmo depois que o plataforma e o nome mudaram, Hajime Tabata tinha gostado do título "Agito", e decidiu voltar ao seu contexto original, decidindo usar a mecânica de escolha de jogador que seria usada no jogo principal. Em uma entrevista, Tabata disse que considerava Type-0 como o protótipo de Agito.

Em contraste com a história sombria e a atmosfera brutal do original, Agito possui um tom mais leve, apesar de momentos pesados também aparecerem. O primeiro indício da existência de Final Fantasy Agito veio em abril de 2013, quando a Square Enix registrou o seu nome. Enquanto isso não era novidade em termos de procedimento operacional da empresa, que incentivou a curiosidade. O anúncio oficial do jogo aconteceu mais tarde, quando a Square Enix divulgou detalhes sobre o jogo na edição de setembro da Famitsu. Aqueles que reservaram on-line o jogo obtiveram roupas especiais de rua para os cadetes, enquanto aqueles que compraram o volume final de Final Fantasy Type-0: Reaper of the Icy Blade adquiriram um código para roupas inspiradas no personagem Kurasame Susaya.

Pensando que iria agradar os fãs, o âmago de Final Fantasy Agito foi lançado como um título para smatphone, mas era muito fácil de jogar e a maioria dos jogadores eram recém-chegados. A equipe também resolveu desenvolver o jogo para PS Vita, porque antes de lançar a versão para smartphone, houve pedidos dos fãs para que lancemAgito no Vita nos inquéritos de jogadores da Square Enix.

O conteúdo entre aa versões para smartphone e Vita é os mesmo, mas o jogador pode operar a versão para PS Vita para os botões do console tornando o aspecto da ação mais agradável. Muitas pessoas que jogam a versão para smartphone fazem isso em seu tempo livre, mas a versão para PS Vita pode ser jogada por longos períodos de tempo, e a Square Enix planeja fazer atualizações que atendam a cada nova necessidade, evoluindo de uma forma que pode responder com flexibilidade de acordo como os jogadores jogam.

Créditos de ProduçãoEditar

Elenco de VozEditar

Personagem Japonês
Miyu Kagerohi Haruka Tomatsu
Tono Mahoroha Hitomi Terakado
Lean Hampelmann Kōki Uchiyama
Cadete Jogável Takeaki Masuyama
Yūto Uemura
Tatsuhisa Suzuki
Eri Ōzeki
Akane Fujita
Michiko Kaiden
Ace Yūki Kaji
Deuce Kana Hanazawa
Trey Yūichi Nakamura
Cater Minori Chihara
Cinque Aki Toyosaki
Sice Miyuki Sawashiro
Seven Mayuko Aoki
Eight Miyu Irino
Nine Daisuke Ono
Jack Kenichi Suzumura
Queen Ami Koshimizu
King Tomokazu Sugita
Khalia Chival VI Iemasa Kayumi
Areia Al-Rashia Atsuko Tanaka
Kurasame Susaya Takahiro Sakurai
Emina Hanaharu Rie Tanaka
Kazusa Futahito Akira Ishida
Comandante Kenji Utsumi
Reitor Shigeru Chiba
Cadetmaster Masako Ikeda
Comissário Masako Nozawa
Moogles Sumire Morohoshi
Machina Kunagiri Hiroshi Kamiya
Rem Tokimiya Ryōko Shiraishi
Izana Kunagiri Keiji Fujiwara
Naghi Minatsuchi Shōtarō Morikubo
Carla Ayatsugi Aya Hirano
Quon Yobatz Ryōtarō Okiayu
Mutsuki Chiharano Marika Matsumoto
Ryid Uruk Masahiro Kobayashi
Aria Luricara Ai Nonaka
Zhuyu Voghfau Byot Hiroki Tōchi
Caetuna Marina Inoue
Cid Aulstyne Shūichiro Moriyama
Qator Bashtar Hideo Ishikawa
Qun'mi Tru'e Megumi Toyoguchi
Nimbus Junichi Suwabe
Vozes Adicionais (Versão Japonesa)

Kazuya Nakai, Nana Mizuki, Tomoyuki Higuchi, Yū Kobayashi, Chiemi Ishimatsu

GaleriaEditar

Links ExternosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória