FANDOM


Faris Scherwiz
Amano Faris III
Sprites FFVAFarismenuFaris-ffv-ios-portrait
Faris-ffv-mapFFV-Sarisa-FrontFFV-Sarisa-SideFFV-Sarisa-Back
Faris Field iOS
Faris Icon Faris-Knight Faris-Monk Faris-Thief Faris-BlackMage Faris-WhiteMage Faris-BlueMage Faris-RedMage Faris-TimeMage Faris-Summoner Faris-Berserker Faris-MysticKnight Faris-Trainer Faris-Geomancer Faris-Ninja Faris-Ranger Faris-Bard Faris-Dragoon Faris-Dancer Faris-Samurai Faris-Chemist Faris-Mime Faris-Gladiator Faris-Oracle Faris-Cannoneer Faris-Necromancer
FFV Faris Freelancer iOS FFV Faris Knight iOS FFV Faris Monk iOS FFV Faris Thief iOS FFV Faris Black Mage iOS FFV Faris White Mage iOS FFV Faris Blue Mage iOS FFV Faris Red Mage iOS FFV Faris Time Mage iOS FFV Faris Summoner iOS FFV Faris Berserker iOS FFV Faris Mystic Knight iOS FFV Faris Beastmaster iOS FFV Faris Geomancer iOS FFV Faris Ninja iOS FFV Faris Ranger iOS FFV Faris Bard iOS FFV Faris Dragoon iOS FFV Faris Dancer iOS FFV Faris Samurai iOS FFV Faris Chemist iOS FFV Faris Mime iOS FFV Faris Gladiator iOS FFV Faris Oracle iOS FFV Faris Cannoneer iOS FFV Faris Necromancer iOS
A.K.A Sarisa Scherwil Tycoon
Salsa Scherwil Tycoon
Nome Japonês ファリス・シェルヴィッツ
サリサ・シュヴィール・タイクーン
Rōmaji Farisu Sheruvittsu
Sarisa Shuvīru Taikūn
Elemento Fogo
Profissão Capitão dos Piratas
Idade 20
Altura 5' 7" (1.70 m)
Local de Nascimento Tycoon
Personagem de Final Fantasy V
Eu reconsiderei o seu pedido. Você pode voltar para a prisão militar se preferir. Puxar âncoras! Nós navegaremos para o Santuário do vento!
—Faris Scherwiz

Faris Scherwiz, (verdadeiro nome Sarisa Scherwil Tycoon), é uma personagem jogável em Final Fantasy V. Faris é a capitã dos piratas, acompanhado por um dragão do mar chamado Syldra. O grupo a encontra pela primeira vez quando eles tentam roubar o navio pirata, antes de começas suas aventuras como os Guerreiros da Luz.

PerfilEditar

AparênciaEditar

Faris Freelancer Art

Faris tem duas aparições distintas: seu sprite no jogo e suas artes. Nos sprites jogo ela tem o cabelo roxo longo, solto com uma faixa verde e olhos verdes. Ela veste um casaco azul escuro sem mangas com detalhes em ouro e uma túnica azul pálida. Sobre os ombros ela usa um xale verde sobre seus ombros e um broche cm uma pedra vermelha. Ela tem braceletes de couro marrom em seus antebraços.

Sua aparência nas artes (que é usado no seu modelo FMV e no Theatrhythm Final Fantasy) tem cabelo loiro com um rabo de cavalo. Ela veste um longo, casaco preto sem mangas (corte na forma de um "casaco de capitão" náutico) e um lenço listrado roxo sobre uma camisa vermelha com um kilt e/ou calças brancas. Seus braços têm várias peças de armadura de bronze espetado e ela tem, botas altas pretas blindados com asas de dragão nos tornozelos. Em geral sua aparência é mais ornamentado com as jóias em sua armadura e correia e bordados de ouro sobre o casaco.

PersonalidadeEditar

Faris é corajosa, às vezes imprudente, e determinada, ela faz seu próprio curso e não se importa com o que os outros pensam. No início da viagem, ela é egoísta (em contraste com Lenna) e só se junta aos outros Guerreiros da Luz por motivos pessoais, em vez de salvar o mundo. Ela é ousada, rude e, sendo um capitão pirata, ela é uma líder forte e se recusa a ficar fora das coisas. Ela não tem nenhum problema com situações perigosas. Como Guerreiro da Luz, ela representa o Fogo, o elemento da coragem.

Foi criada por piratas homens, Faris é defensiva sobre seu sexo e até mesmo desliza até ao referir-se a si mesma como homem ou mulher. Ela pode ficar na defensiva sobre suas emoções e tem dificuldade de expressar o que ela sente. Ela tem um lado carinhoso que sai quando ela percebe que pode estar conectada a Lenna, e ela torna-se protetora com ela. Embora ela nunca se torna educada, é claro que ela gosta de seus colegas Guerreiros da Luz e começa a sentir uma responsabilidade com o mundo.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
FFV-amano faris

Arte por Yoshitaka Amano.

FF5 Android Child Sarisa

Faris criança aprendendo magia branca.

Nascida Sarisa Scherwil Tycoon, a filha do rei Alexander Highwind Tycoon, Sarisa se perde no mar ainda criança e foi encontrado por piratas. Como ela era incapaz de pronunciar seu nome corretamente (chamando-se de "Farifa"), eles a batizaram de "Faris".

Devido à atitude geralmente misógina de piratas, Faris foi criada como um menino, vestir-se e agindo com um. Quando ela tinha quinze anos o navio ficou preso por algo misterioso. A tripulação foi incapaz de escapar, mas Faris mergulhou na água e saiu com Syldra, um dragão do mar com quem ela formou um vínculo fraternal. Com Syldra como um companheiro, o navio pirata pode navegar com vento ou não. Impressionado com este feito, os piratas a fizeram seu capitão, supostamente o capitão mais jovem da história dos piratas.

Na idade de vinte anos, Faris está seguro na sua posição como um capitão muito respeitado, embora alguns membros da tripulação suspeitarem que ela é uma mulher. Três aventureiros que viajam para o Santuário do Vento tentam roubar seu navio depois de vê-lo em movimento sem vento. Eles não conseguem fazer o navio funcionar e são capturados por Faris e sua tripulação.

Faris-FFV-iOS

Faris planeja um pedido de resgate de Lenna.

Os aventureiros, Bartz Klauser, Galuf Halm Baldesion, e Lenna Tycoon, imploram por por ajuda, e Lenna revela sua identidade como a princesa de Tycoon. Faris pensa inicialmente em pedir um resgate de Lenna, mas quando Lenna apresenta um pingente idêntico ao Faris, ela muda de ideia. Ela decide ajudar os aventureiros a chegar ao Santuário do Vento para descobrir por que ela e Lenna têm o mesmo pingente, mas esconde seus verdadeiros motivos.

No Santuário do Vento se assusta com o Rei do desaparecimento do Rei Tycoon e se voluntária para se juntar na busca para encontrá-lo. Ela é marcada como uma guerreira da luz pelo Cristal do Vento junto com os outros aventureiros, dando-lhe a tarefa de proteger os Cristais do mundo. O próximo destino é Walse, e eles navegar através do Canal Torna. No canal eles encontram um monstro crustáceo chamado Karlabos e os ataca, mas Syldra se fere. E ela é sugada para dentro do redemoinho deixado por Karlabos, Galuf e Bartz seguram Faris que tenta pular atrás dela.

FFV Android He's a she!

Bartz e Galuf revela o verdadeiro gênero de Faris.

Sem o dragão do mar, o navio pirata é puxado para o Cemitério de Navios. Depois de atravessar uma sala inundada, Bartz e Galuf brigam com Faris para "ele" secar suas roupas no fogo e descobrir que "ele" é, na verdade "ela". Quando o grupo se encontra com o Siren, que os hipnotiza com imagens de seus entes queridos. Lenna é encantada com uma visão do Rei Tycoon, e Faris cai na mesma ilusão, antes de ser salva por Galuf.

Na necessidade de um novo método de transporte, o grupo vai para a Montanha do Norte depois de ouvir rumores em Carwen sobre um dragão nessa direção e Lenna conclui que se referem ao Hiryu, seu Draco. Quando uma caçadora chamado Magissa embosca Lenna, Faris corre para resgata-la, saltando sobre um abismo. Juntos, o grupo derrota ela e Forza e chegar ao topo. Faris fica chocado quando Lenna atravessa um campo de flores venenosas para chegar na Erva de Dragão para curar Hiryu.

Syldra's Death

Syldra é levado pelo mar.

Depois de encontrar Hiryu o grupo viaja para o Castelo de Walse, e vão para a sala do trono onde Lenna aborda o rei, implorando-lhe para parar de abusar do poder do Cristal da Água. Ele se recusa a ouvir devido à prosperidade que o poder do Cristal trouxe. Quando um meteoro cai nas proximidades o grupo vai para a torre onde o cristal é mantido mas chegam tarde e o Cristal quebra fazendo com que a Torre de Walse afunde no mar. O grupo é resgatado por Syldra, mas suas feridas são mortais e ela é levada pelo mar. Faris tenta seguir, mas Lenna o segura.

Pouco tempo depois, o grupo passa a noite no Castelo de Tycoon onde Lenna encontra Faris e a chama "irmã". Embora Faris suspeita-se que sua relação ela se recusa a reconhecê-la e tenta rir da situação. Em outro momento, ao visitar Lix, cidade natal de Bartz. Durante a noite Faris encontra Bartz em no túmulo da mãe do Bartz e ele diz a ela sobre seus pais, e Faris como é ter um pai.

Bartz, Galuf, Lenna e Faris viajam para Karnak por um teleporte no Meteorito de Karnak, encontrando Cid Previa na prisão do Castelo Karnak depois de serem acusados ​​de ser aliados de um lobisomem. Com a ajuda de Cid, eles são libertados. Eles tentam parar o Navio a Fogo antes de cristal do fogo quebrar. Depois de falar com Cid e Mid na Biblioteca dos Antigos, eles vão para a região abandonada de Gohn para proteger o ultimo cristal e investigam os rumores que o Rei Tycoon foi visto viajando para lá. Os relatos eram verdadeiros e eles o encontram nas Ruínas Ronka, comportando estranhamente.

Quando Faris vê o rei ela o chama de pai, e ela admite a Lenna que elas são irmãs. O grupo descobrem que o Cristal da Terra está nas ruínas voadoras e visitam Cid e Mid novamente, que com uma antiga nave escondida na Catapulta, eles conseguem alcançar as ruínas voadoras.

Lenna Faris Tycoon Castle

Faris tenta negar sua relação com Lenna.

Quando o grupo chega no topo das ruínas eles encontram o Rei Tycoon que não reconhece qualquer uma de suas filhas e os ataca. [[Krile Mayer Baldesion |Krile]], a neta de Galuf, aparece e o nocauteia com um feitiço. Isto traz o rei a seus sentidos e como ele recobra a consciência, ele reconhece suas filhas, chamando-os pelo nome. A reunião é interrompida quando o último dos Cristais quebra, liberando o feiticeiro lendário, Exdeath. O rei diz a suas filhas para se unirem para lutar com Exdeath, e pede a Bartz para protegê-las antes de se sacrificar para salvar o grupo. Lenna e Faris estão chocados com sua morte prematura, mas há pouco tempo para lamentar.

Galuf se separa do grupo e volta para seu mundo com Krile para se preparar para a próxima batalha contra Exdeath. Antes do grupo ir para o próximo mundo podem visitar o chanceler no Castelo de Tycoon e passar a noite. Faris vai relembrar com Lenna de seu tempo no castelo antes dela se perder no mar. Lenna diz a Faris que elas devem manter o segredo, temendo que ele não deixaria Faris deixar o castelo novamente.

Utilizando o poder dos meteoritos, Faris, Lenna e Bartz vão para Mundo de Galuf. Depois de se reunir com Galuf o grupo planeja enfrentar Exdeath e se encontram com ele na Grande Floresta de Moore. Exdeath usa o poder dos cristais, levando Galuf para combater Exdeath sozinho. Galuf cai em combate e transfere seus poderes para Krile antes de morrer. O grupo continua em diante, e infiltrando-se no Castelo do Exdeath e, aparentemente, matando-o.

Syldra's Soul Pirates' Hideout

Faris vê o espírito de Syldra.

Depois que Exdeath quebra os cristais do segundo mundo, o grupo acorda misteriosamente perto do Castelo de Tycoon. Faris é bem-vinda de volta como "Princesa Sarisa", e uma grande festa é realizada para celebrar o retorno das herdeiras.

Faris despreza seu novo título e aparência, foge encontrando Bartz em um Ninho de Formiga-leão no Vale da Morte, ela os resgata depois de fazerem eles prometerem nunca deixá-la para trás novamente. Deixando apenas Lenna no castelo que é consumida pelo vazio. Lenna foi salva por seu draco, e mais tarde se junta ao grupo. Durante a busca para quebrar os selos sobre os doze armas lendárias, eles visitam o Esconderijo dos Pirata onde Faris vê Syldra novamente.

No início, ela acredita que o dragão tinha sobrevivido antes de perceber que Krile é a única pessoa que pode vê-la. O espírito de Syldra concede seus poderes para Faris como uma evocação. Quando as armas lendárias são recuperados, Faris e os outros Guerreiros da Luz voam para a Fenda Dimensional para derrotar Exdeath. A força de seus espíritos nos fragmentos fazem eles se juntarem e formam novos cristais, retornando o mundo à paz.

Faris retorna para Tycoon e compartilha o trono com sua irmã, mas odeia a vida de uma rainha e se preocupa com sua tripulação pirata. Ela muda de volta para seu traje do pirata e volta ao seu navio para continuar navegando pelos mares, reunindo-se com os outros Guerreiros da Luz no Arvore Guardiã um ano depois.

JogabilidadeEditar

Faris tem uma boa agilidade, e seus atributos estão na média ou equilíbrio comparado com os outros membros do grupo. Faris pode ser grande em alguma coisa, e uma maneira de tirar vantagem disso é que ela pode desempenhar qualquer papel de Galuf e o grupo terá sempre dois lutadores e dois conjuradores durante a batalha. Tê-la como um Red Mage também pode enfatizar suas capacidades equilibradas na força e magia.

No Game Boy Advance, Faris recebeu o elemento Fogo.

StatusEditar

Cada personagens jogáveis ​​tem atributos de base um pouco diferentes e para torná-los um pouco mais adequados para diferentes tarefas. Faris é equilibrada, para que ela possa ser uma boa guerreira e tenha poder magico decente. Abaixo está a lista de estatísticas de base do Faris.

Força Agilidade Resistência Magia
27 27 26 26

Criação e DesenvolvimentoEditar

Faris Concept Art

De acordo com o "FF Laboratório de Chocobo", publicado na V Jump em 1993, a personagem de Faris era originalmente uma chamada Eva Scherwil. Os desenvolvedores tiveram dificuldades em fazê-la caber no mundo do jogo e atmosfera, e transformaram-a em um pirata e irmã de Lenna. Em uma edição posterior da V Jump os desenvolvedores observaram que Setzer Gabbiani de Final Fantasy VI evoluiu a partir deste conceito inicial de Eva.

Faris fala com um sotaque de pirata no Final Fantasy V para o Final Fantasy Anthology. A Faris não fala com sotaque em versões japonesas do jogo. Localizações posteriores são mais fiel à versão original em japonês, com sotaque pirata de Faris atenuada.

Musica TemaEditar

{{{image}}}
"Pirates Ahoy" de Final Fantasy V
Music-harp
FFV - Pirate's Ahoy!
Algum problema com a amostra de áudio?

O tema Faris é amplamente considerado como sendo "Pirates Ahoy", tocada quando o partido encontra pela primeira vez dela, e mais tarde pode ser ouvido no esconderijo dos piratas.

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy: Legend of the CrystalsEditar

FFLOTC Warriors of Light

Faris (extrema esquerda) em Legend of the Crystals.

Faris, juntamente com Lenna, Galuf, Krile, Bartz, Cid, e Mid, aparece no final de Final Fantasy: Legend of the Crystals, quando Mid pode descansar em paz. Legend of the Crystals é um anime OVA de quatro episódios lançado no Japão de março a julho, em 1994, e nos Estados Unidos de 1997 a 1998. A série ocorre 200 anos após os eventos de Final Fantasy V, e conta sobre Linaly, descendente de Bartz, e seu amigo Prettz.

Lightning Returns: Final Fantasy XIIIEditar

LRFFXIII Gorgeous Admiral

Uma das várias vestimenta disponíveis para Lightning é a "Splendid Admiral", o traje de Faris como visto por Yoshitaka Amano. A vestimenta dá um bônus para ataques físicos.

Theatrhythm Final FantasyEditar

Theatrhythm Faris
A princesa de Tycoon e irmã mais velha de Lenna, Faris se perdeu no mar ainda criança quando o navio que virou. Para sua sorte, ela foi encontrada por bandidos selvagens que navegam pelos mares e viveu como um pirata desde então. Capturando Lenna quando a princesa mais jovem tenta roubar seu navio, Faris vê que elas carregam o mesmo pendente e é forçado a recordar a verdade sobre suas origens.
—Descrição online.

Faris aparece como um personagem destravável obtida via coleta de Estilhaços de cristal.

Sua aparência é baseado em seu projeto original de capitão pirata por Yoshitaka Amano. Na versão de iOS, sua aparência é alterado para incorporar sua aparência SD, dando-lhe o cabelo roxo, olhos verdes, e uma espada diferente também mostrada em artes do Amano.

StatusEditar

Nível HP CP Força Magia Agilidade Sorte
1 213 7 15 17 19 12
10 850 13 34 38 44 27
20 1,557 19 55 62 71 44
30 2,264 25 76 86 98 62
40 2,972 32 98 110 125 79
50 3,679 38 119 134 152 96
60 4,387 44 140 158 179 113
70 5,094 50 161 182 207 130
80 5,289 50 167 189 214 135
90 5,484 50 174 196 222 140
99 5,660 50 179 202 230 144

Status no iOSEditar

Nível HP Força Magia Agilidade Sorte
1 213 A B SS B
99 5660 A B SS B

HabilidadesEditar

Habilidades Reativas
Habilidade CP Nível Aprendido
Vigilance 4 Inicial
Mirage (Lv1) 3 Inicial
Escape (Lv1) 2 Nível 5
Cheer (Lv1) 8 Nível 10
Dash (Lv1) 8 Nível 15
Steal (Lv1) 16 Nível 20
Fira 14 Nível 25
Escape (Lv2) 3 Nível 30
Blizzara 14 Nível 40
Steal (Lv2) 20 Nível 45
Dash (Lv2) 12 Nível 50
Mirage (Lv2) 5 Nível 55
Libra (Lv1) 20 Nível 60
Cheer (Lv2) 10 Nível 65
Thundara 14 Nível 70
Steal (Lv3) 24 Nível 75
Mirage (Lv3) 7 Nível 80
Cheer (Lv3) 12 Nível 85
Escape (Lv3) 4 Nível 90
Dash (Lv3) 16 Nível 95
Habilidades Proativas
Habilidade CP Nível Aprendido
Wind Rhapsody (Lv3) 15 Nível 35


Theatrhythm Final Fantasy Curtain CallEditar

Theatrhythm CC Faris

Faris retorna como um personagem destravável, e agora é desbloqueada através da recolha de Estilhaços de Cristais Roxos. Ela mantém sua aparência do iOS.

StatusEditar

Nível CP HP Força Magia Agilidade Sorte Resistência Espírito
1 8 208 12 12 20 12 15 12
50 39 3662 93 93 159 90 121 93
99 50 5528 138 138 236 134 179 138

HabilidadesEditar

Habilidades Reativas
Habilidade CP Nível Aprendido
Mirage (Lv1) 3 Inicial
Weapon Break (Lv1) 3 Inicial
Escape (Lv1) 2 Nível 5
Haste (Lv1) 6 Nível 15
Escape (Lv2) 3 Nível 20
Weapon Break (Lv2) 6 Nível 25
Mirage (Lv2) 5 Nível 30
Thundara 14 Nível 40
Haste (Lv2) 11 Nível 50
Aerora 14 Nível 55
Weapon Break (Lv3) 10 Nível 65
Mirage (Lv3) 7 Nível 70
Gravity 19 Nível 80
Habilidades Proativas
Habilidade CP Nível Aprendido
Shell (Lv1) 8 Nível 10
Hero's Rime (Lv1) 18 Nível 35
Shell (Lv2) 13 Nível 45
Sight (Lv1) 16 Nível 60
Hero's Rime (Lv2) 26 Nível 75
Shell (Lv3) 23 Nível 85
Mighty Guard 40 Nível 90
Hero's Rime (Lv3) 35 Nível 95


Pictlogica Final FantasyEditar

Faris aparece em Pictlogica Final Fantasy como uma personagem jogável.


Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Uma capitã pirata cujos muitos membros da tripulação tem respeito. Seu discurso pode ser difícil, mas ela é muito simpática no coração. Ela vem a conhecer suas próprias origens, quando ela descobre que ela tem o mesmo pingente que Lenna.
—Descrição do personagem.


Final Fantasy ArtniksEditar


FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy Artniks. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Record KeeperEditar


FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy Record Keeper. Você pode ajudar expandindo-o.


Final Fantasy World Wide WordsEditar

FFWWW Faris


FFI PSP Black Mage Map Este artigo ou seção é um esboço sobre um personagem de Final Fantasy World Wide Words. Você pode ajudar expandindo-o.


World of Final FantasyEditar

WoFF Faris

Faris na Syldra


Final Fantasy Trading Card GameEditar

Faris aparece em diversas cartas em Final Fantasy Trading Card Game retratando-a em várias classes de Final Fantasy V, bem como suas obras de arte originais de Yoshitaka Amano e suas aparições em Theatrhythm Final Fantasy e Final Fantasy Airborne Brigade. Seus cartões com obras de Yoshitaka Amano são de água ou fogo; no elemento inato de Final Fantasy V Faris é fogo. Ela também está associada com a água, pois é capitão de uma tripulação de piratas e tem uma serpente do mar como um animal de estimação.

Final Fantasy Portal AppEditar

Faris aparece em cartas de Triple Triad.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Faris é uma palavra árabe que significa "cavaleiro". É discutível se este se destinava a ser uma contrapartida para algum outro elemento do jogo ou como uma metáfora de seu portador. Sarisa ou sarissa foi uma lança se 4-7 metros de comprimento usada na antiga guerra grega e helenística.


TrivialidadesEditar

  • Faris (juntamente com Terra de Final Fantasy VI) é um dos projetos favoritos de Yoshitaka Amano.
  • No Final Fantasy I & II: Dawn of Souls e remakes posteriores do primeiro Final Fantasy, Sarisa é um dos nomes automáticos que o jogador pode escolher para um Thief.
  • No manual para Final Fantasy V Advance, ao contrário dos outros três membros iniciais do grupo, o perfil de Faris é de gênero neutro ao falar dela, ajudando a preservar o segredo de sua verdadeira identidade.
  • Na versão Anthology, o verdadeiro nome de Faris, Sarisa, está mal traduzida como Salsa.
  • Bartz e Galuf recebem pequenos bônus de Força e Vitalidade, enquanto Lenna e Krile recebem aumentos semelhantes para MP e Agilidade; Faris tem reforços para todos os quatro status, refletindo sua natureza andrógina.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória