FANDOM


Dissidia012-Excalibur
Só um verdadeiro cavaleiro pode tocar no punho desta espada.
—Descrição em Final Fantasy Tactics A2: Grimoire do Rift

A Excalibur (エクスカリバー, Ekusukaribā?) também chamada de Excalbur, Xclbr, XCalibr, Twin Excaliburs e Xcalibr, é uma arma que aparece em vários jogos da série. Geralmente é uma das espadas mais poderosas e é associada ao elemento Luz . Existe também uma cópia barata dela chamada Excalipoor, que Gilgamesh usa com frequência, e uma versão mais poderosa conhecida como Excalibur II existe em alguns jogos.

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

FFI PSP Excalibur Field
Espada forjada de um metal lendário.
—Descrição

A Excalibur é a arma suprema do Knight e a segunda espada mais poderosa do jogo, pelo seu poder de ataque. Ela é adquirida ao pegar uma Adamantite na Fortaleza Voadora e o entregando ao anão ferreiro. Ela tem 45 de Ataque e 35 de Precisão.

Excalibur

Em todas as versões do jogo, a Excalibur tem todos os elementos e causa dano extra em todos os tipos de criaturas (da mesma forma que várias armas no jogo, como por exemplo o dano extra da Wyrmkiller contra dragões), resultando na espada mais forte, superando até mesmo a Masamune na prática.

Na versão Dawn of Souls e posteriores, a Excalibur deixa de ser a espada suprema dos Knight, já que a Ragnarok causa dano maior (mesmo contando o dano extra da Excalibur), e a Ultima Weapon é ainda mais poderosa se o HP do Knight for alto o suficiente.

Final Fantasy IIEditar

FFII PSP Excalibur
Uma espada lendária passada por gerações pelos dragoons.
—Descrição

A Excalibur é uma espada passada por gerações pelos Dragoons. Depois de retornar do Castelo de Palamecia, o grupo pode falar com Elina no Castelo de Deist e perguntá-la sobre os Dragoons. Ela vai agradecer o grupo por concedê-la a oportunidade de ver Ricard uma última vez e então vai entregar a espada. Mais tarde, no Pandaemonium, ela pode também ser obtida do raro Iron Giant.

Ela é a segunda espada mais poderosa do jogo, a primeira é a Masamune. Ela tem 100 de Ataque, 75% de Precisão e 16% de Evasão.

Final Fantasy IIIEditar

FFIII NES Excalibur Field Sprite

A Excalibur é encontrada em na cidade proibida de Eureka, guardada pelo General. Ela é a quinta espada mais poderosa do jogo, sendo superada pela Ragnarok, Onion Sword, Onion Blade e Ultima Weapon. Ela oferece um bônus de +5 em todos os atributos e tem 137 de Ataque.

Final Fantasy IV Editar

FF4PSP Weapon Excalibur
Espada sagrada lendária do herói.
—Descrição

A Excalibur é uma das armas supremas de Cecil, obtida ao trocar o Rat Tail, encontrado em Feymarch (Terra das Evocações na versão de GBA), por um Adamantite na Adamant Isle Grotto.

O jogador precisa entregar o Adamantite e a Mythgraven Blade (também conhecida como A Espada da Lenda) para Kokkol no Mundo Subterrâneo, e ele vai terminar de fazer a Excalibur assim que a Lunar Whale for adquirida. Apenas a Ragnarok, Lightbringer e a Flandango são mais poderosas que ela. Ela tem 120 de Ataque, 99 de Precisão e +10 de Força. Essa arma é um equipamento metálico.

Final Fantasy IV: The After Years Editar

ExcaliburFF4TAY
TAY Excalibur

Cecil recebe a Excalibur após derrotar o Cavaleiro Negro no Subterrâneo da Lua Verdadeira. Ela é uma Espada de Cavaleiro do elemento Luz. Seus atributos são praticamente iguais aos de sua versão do Final Fantasy IV, com excepção da Precisão, que é de 50%.

Final Fantasy V Editar

FF5-Excalibur-Field
Espada sagrada lendária. Pode ser usada com as duas mãos. Pode ser usada com Spellblade.
—Descrição

A Excalibur é uma das lendárias Armas Seladas adquiridas no Castelo Selado. Ela é a espada grande selada e tem o elemento Luz. Ela tem 110 de Ataque e +5 de Força.

Final Fantasy VI Editar

Excalibur - FF6
Espada lendária sagrada.
—Descrição

A Excalibur é uma arma "dropada" pela Goddess. É uma espada do elemento Luz, tem 217 de Ataque, +2 de Força e Velocidade, +1 de Magia e Vigor e +20% de Evasão, e habilita o uso dos comandos Bushido e Runic. Ela só pode ser equipada por Celes, TerraEdgar e Locke.

Final Fantasy VIIEditar

FFVII KOTR Arthur Model

A Excalibur é usada por Arthur, o ultimo cavaleiro da evocação Knights of the Round. Isto foi revelado no guia Final Fantasy VII Ultimania Omega.

Final Fantasy VIIIEditar

A Excalibur é uma das armas que Gilgamesh usa em sua aparição durante a batalha. Contudo, ela é chamada de Excaliber. A fórmula do dano da Excalibur é:[1]

Dano = 100 * Level /10 + 50 + 100
Dano = Dano * (265 - SprDoAlvo)/8
Dano = Dano * 50 / 256

Final Fantasy IXEditar

Excalibur-ffix-knightsword
Espada leve usada por cavaleiros sagrados.
—Descrição

A Excalibur é uma das armas supremas de Steiner. É uma espada do elemento Luz e o ensina Climhazzard.

Para obtê-la, o jogador precisa comprar os seguintes quatro itens chave na Casa de Leilão de Treno:

  • Doga's Artifact
  • Une's Mirror
  • Griffin's Heart
  • Rat Tail

e vendê-los para as seguintes pessoas em Treno:

  • Doga's Artifact para o Scholar no Synthesis Shop.
  • Une's Mirror para o nobre fora do Cafe Carta.
  • Griffin's Heart para o aventureiro fora do Cafe Carta.
  • Rat Tail para o aventureiro fora do Cafe Carta.

Em seguida, o Magical Fingertip vai aparecer na casa de leilão, mas apenas durante o disco 4 e apenas se o jogador tiver falado com o homem em Daguerreo que o pede. O jogador precisa comprar o Magical Fingertip e entregar para o velho fora da estalagem em Daguerreo e ele vai entregar a Excalibur em troca. Ela tem 77 de Ataque.

Se o jogador conseguir chegar na área final de Memoria dentro de 12 horas, será recompensado com uma versão ainda mais poderosa que a Excalibur, a Excalibur II, a arma mais poderosa do jogo. 

Final Fantasy X Editar

A Excalibur é uma das armas de Tidus obtida customizando Break Damage Limit em uma espada. Ela tem a mesma aparência da Brotherhood.

Final Fantasy XI Editar

FFXI Excalibur
FFXI Excalibur

A Excalibur é a Espada Relíquia de Final Fantasy XI. Ela pode ser equipada apenas por Red Mages e Paladinos que alcançaram o Nível 75, e apenas depois de completar uma enorme e cara missão. Isso pode levar meses, centenas de milhões de gil, e a assistência completa de um Linkshell inteiro para obter os itens. Com o novo sistema de evolução de armas, os atributos da Excalibur podem subir até o Nivel 99.

Embora a Excalibur tenha a maior classificação de dano base, que beneficia a classe Red Mage muito pouco, seu verdadeiro talento vem nas mãos de um Paladino, que apresenta um efeito único que aumenta 25% do HP atual do portador e o converte para dano a longa distância. Tem apenas uma Weaponskill, Knights of Round (sic).

Final Fantasy XIIEditar

Excalibur-ffxii

A Excalibur é a terceira espada grande mais forte do jogo, sendo superada pela Tournesol e a Wyrmhero Blade. Ela pode ser encontrada no Grande Cristal, é do elemento Luz e tem um poder de ataque de 128. Todas as espadas grandes tem 2.47s de tempo de carga e 1.2s de tempo de ação, tornando-as medianas quando se trata de velocidade de ataque. Ela só pode ser equipada por personagens que aprenderam a licença Excalibur no License Board por 160 LP. Como a arma é do elemento Luz, o jogador pode aumentar seu poder de ataque equipando os White Robes.

Na versão Zodiac Job System de Final Fantasy XII, a Excalibur é encontrada dentro do Grande Cristal - Pico do Cristal, a área onde o grupo enfrenta Ultima. É possível adquirir a Excalibur durante a luta contra ela. Somente a classe Knight é capaz de equipá-la, destravando sua licença por 135 LP.

Final Fantasy XII: Revenant WingsEditar

Espada mítica que somente um verdadeiro rei pode empunhar.
—Descrição
FFXIIRW - Generic Knightsword Sprite

A Excalibur é a arma mais forte de Basch adquirida após completar a Missão 79: Wings of Midnight. Ela fornece 100 de Ataque, 50 de Magia, 60 de Velocidade e o efeito adicional de propagação de dano. Ele usa o sprite genérico da espada de cavaleiro durante a batalha.

Final Fantasy XIII-2Editar

Excalibur-artwork-ffxiii-2

Gilgamesh empunha a Excalibur contra a equipe em sua DLC, e a usa para infligir dano físico a um alvo. O design da espada é baseado na Excalibur de Final Fantasy IX e o Final Fantasy XIII-2 Ultimania Omega afirma que Gilgamesh encontrou ela numa sala secreta em Alexandria.

Lightning Returns: Final Fantasy XIIIEditar

LRFFXIII Excalibur
A espada de deus, que nega o mal e o retorna ao nada.
—Descrição.

A Excalibur é uma espada para Lightning disponível através da DLC Ultimate Salvior. Ela aumenta a Força e Magia em 280 pontos e tem a Habilidade Automática Precise HP Restore +1%.

Final Fantasy XIVEditar

FFXIV 20141112 3

Excalibur em Final Fantasy XIV.

A Excalibur é uma das Armas dos Zodíaco, armas utilizadas pelos Zodiac Braves há muito tempo atrás. Esta espada é utilizável pelo Paladin. Resulta da conversão da Curtana Nexus em Materia e infundindo em um Zodiac Scroll via Flawless Alexandrite.

A Excalibur é equipável por Paladinos de nível 50 e o nível do item de é 125. A espada possui 56 de dano Físico com um delay de 2.32. São atributos primários são +36 de Força e +43 de Vitalidade. Devido à natureza do sistema de aprimoramento do Sphere Scroll, os atributos secundários da Excalibur variam dependendo de como um jogador escolheu aprimorar seu Curtana. Assim como todas as Armas do Zodíaco, a Excalibur também pode ser tingida. (A lâmina mudará para a cor desejada, mas a guarnição dourada permanecerá inalterada.)

Df8237cd4d18b46942e46876519e9c2dca2f7dfc

Excalibur Zeta em Final Fantasy XIV

Excalibur zeta icon1

A Excalibur pode ser aprimorada para Excalibur Zeta, uma versão levemente melhorada da Excalibur, infundindo-a com almas e sangue de demônio. Excalibur Zeta é senciente e atua como uma extensão do próprio corpo de quem a maneja. (Isso é apenas parte de sua história e não afeta o jogador de nenhuma forma além dos atributos melhorados.)

Excalibur e Excalibur Zeta são os resultados finais das missões de Relíquia Curtana. Dependendo dos investimentos individuais, sorte e tempo, esta busca pode ser extremamente longa e prolongada, requerendo drops de muitos eventos, Masmorras e Primal.

Excalibur é também o nome de um dos servidores de Final Fantasy XIV. Durante o 1.0, foi o resultado da fusão dos servidores Palamecia, Karnak e Bodhum.

Final Fantasy TacticsEditar

FFT Excalibur
Dizem que somente o verdadeiro herdeiro do trono pode empunhar essa lendária espada de cavaleiro.
—Descrição

A Excalibur é a arma inicial de Orlandeau. Ela aumenta a força de ataques do elemento Luz e tem Auto-Haste. Ela também pode ser encontrada no quinto andar de Midlight's Deep com a habilidade Treasure Hunter. Ela também pode ser obtido através de Rendezvous. A Excalibur pode ser duplicada com o Bug de Duplicação de Arma na versão de PS1.

Final Fantasy Tactics AdvanceEditar

FFTA Excalibur
Apenas o mais puro dos cavaleiros pode empunhar esta espada.
—Descrição.

A Excalibur é uma espada de cavaleiro do elemento Luz. Ela ensina para a classe Paladin a habilidade Holy Blade. Ela também pode ser roubada de Llednar Twem na batalha final contra ele antes de matá-lo. Ela fornece +47 de ataque, +2 de Poder Mágico e +1 de Velocidade.

Final Fantasy Tactics A2: Grimoire do RiftEditar

Excalibur FFTA2
Somente um verdadeiro cavaleiro pode tocar no punho desta espada.
—Descrição

A Excalibur reaparece como uma espada sagrada de cavaleiro, fornecendo +48 de Ataque, +1 de Velocidade, +4 de Evasão e +2 de Mágica, assim como também torna imune ao elemento Luz aquele que a empunha. Mais uma vez, ela ensina para a classe Paladin a habilidade Holy Blade. Ela pode ser comprada por 5680 gil na loja depois de criá-la no Bazaar usando um High Arcana, Mysidia Alloy e Crusader Tonic.

Final Fantasy Type-0 Editar

A Twin Excaliburs é a arma suprema de Machina Kunagiri. Ela fornece +75 de Ataque e pode ser obtida ao derrotar o Gilgamesh com oito braços usando Machina.

Final Fantasy Crystal ChroniclesEditar

Ffcc artwork excalibur

A Excalibur é uma arma que pode ser equipada por um Clavat. Ela pode ser forjada com o Legendary Weapon scroll, juntamente com os materiais Alloy, Orichalcum e Ancient Potion. Seu Focus Attack é Soul Shot, que consiste no lançamento de uma grande rajada de energia a partir da ponta da espada, explodindo com o impacto e causando dano pesado a longa distância.

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. Final Fantasy VIII Battle Mechanics FAQ

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória