FANDOM


Nossas orações são com você!
—As duas epopts em Mysidia, orando por Cecil
Epots iOS

As Epopts.

Epopts (8人姉妹の神官, 8 Shimai Shinkan?), também conhecidas como as Oito Clérigas (Eight Clerics em inglês), são personagens de Final Fantasy IV e Final Fantasy IV: The After Years. Eles são irmãs que governam o reino de Troia e são as guardiãns do Cristal da Terra. Cecil as encontra pela primeira vez quando Golbez e Kain Highwind envia a ele uma missão de entregar o Cristal em troca de Rosa Joanna Farrell.

As Clérigas não estão com o cristal, uma vez que foi roubado pelo Dark Elf. Cecil vai para a Lodestone Cavern para recuperar o cristal, e volta a Tróia, onde as clérigas emprestam o Cristal para Cecil para resgatar Rosa. Mas o Cristal nunca retorna. Clérigos aparecer mais tarde em uma aeronave durante a batalha contra o Gigante de Babil. Em seguida, duass delas vão para a Torre das Orações em Mysidia para orar por Cecil.

Antes do inicio do Conto de Palom em The After Years, uma delas adoece e está implícito se a doença é debilitante, ou até mesmo fatal. O Epopt deixa sua posição e Leonora a substitui logo após o início do capítulo de Palom.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

Epopt vem da língua grega, que se refere a um indivíduo que é iniciado nos mistérios de um sistema secreto. Ele originalmente se referia àqueles que se juntou à epoptia e aprendeu os mistérios da deusa Deméter na cerimônia de iniciação chamado Mistérios de Elêusis.

Um Clero designa o conjunto de sacerdotes responsáveis por um culto religioso. Também é uma Clérigo (classe de personagem) jogos RPG de fantasia.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória