FANDOM

Astos, o líder dos Elfos Escuros.

Sprite de Astos na versão de PSP do Final Fantasy original.

Os Elfos Escuros (Dark Elves em inglês) são uma raça de Final Fantasy. Eles são parentes distantes dos Elfos que vivem em Elfheim, e são liderados por Astos. Os Elfos Escuros tentaram apoderar-se de Elfheim uma vez, mas Astos foi derrotado pelos Guerreiros da Luz.

Além de enfrentarem Astos, os Guerreiros da Luz também lutam contra alguns outros Elfos Escuros como inimigos comuns. Eles aparecem em duas formas distintas: o Dark Wizard e o Dark Fighter. Ambos os tipos de Elfos Escuros possuem mais afinidade com magia do que luta corporal.

Um Elfo Escuro também aparece como chefe em Final Fantasy IV, seu design é o mesmo de Astos.

EtimologiaEditar

Os elfos escuros surgiram na mitologia Nórdica, mas tornaram-se um tema comum em obras de fantasia. Na mitologia Nórdica, existem dois tipos de elfos que contrastam um com o outro, sendo um dos tipos os elfos escuros; eles moram embaixo da terra e são mais morenos. Os Moriquendi são uma raça fictícia de elfos na obra de J. R. R. Tolkien. Os Drow, ou elfos escuros, são uma sub-raça dos elfos fictícia em Dungeons & Dragons e nos romances de R. A. Salvatore que se passam no universo de Dungeons & Dragons. Elfos escuros também existem na série de fantasia Warhammer e Dunmer são um tipo de elfo escuro na série Elder Scrolls. Elfos escuros também aparecem como uma das raças Myrran no jogo de estratégia/fantasia Master of Magic.

Também no FANDOM

Wiki aleatória