O Dreadnought.
FFII Dreadnought.jpg

O Dreadnought.

O Dreadnought (大戦艦, Daisenkan?, lit. Grande Navio de Guerra) é uma aeroname Palameciana em Final Fantasy II. Um navio de guerra gigante, ele pode esmagar cidades inteiras do ar. É acessível quando o jogador obtém o Sunfire em Kashuan.

Depois de embarcar no Dreadnought o jogador deve passar por um guarda. O item Pass pode ser apresentado para poder entrar, ou o jogador pode selecionar o termo-chave "Wild Rose" para se envolver em uma batalha contra o capitão, que, uma vez derrotado, será removido e o jogador poderá passar. Todos os outros soldados a bordo do navio vão iniciar um encontro contra um inimigo Capitão, mas o soldado permanecerá no campo se o jogador vencer.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

O Dreadnought foi construído pelo povo escravizado de Bafsk sob a supervisão do Dark Knight. Mais tarde foi assumido pelo Borghen, quando o Dark Knight foi supostamente chamado para longe. Firion e o grupo chegam em Bafsk e tentam destruir o Dreadnought antes que ela seja concluída. Eles chegam tarde e a aeronave decola e devasta Poft, Altair, Gatrea e Paloom.

Após o grupo obter o Sunfire em Kashuan no conselho de Cid para destruir o navio de guerra, o Dreadnought capta a aeronave de Cid com a Princesa Hilda com ele. Dreadnought pousa em uma área remota perto de Palamecia para reabastecer onde o grupo entra a bordo e salva Cid e Princesa Hilda, que mais tarde é revelado ser uma impostora. Depois de fazer o seu caminho para o núcleo do navio de guerra, o grupo planta a Sunfire no motor e foge enquanto ela explode em chamas.

TesouroEditar

Item Local
600 gil Primeiro andar
Sleep Blade Segundo andar, através de uma passagem escondida no lado esquerdo do baú.
Thief Gloves Segundo andar
Potion Second Floor
Hi-Potion Segundo andar
Dark Bow Segundo andar
Ice Shield Quarto andar, protegido por um Hill Gigas
Trident Quarto andar
Main Gauche Quarto andar
Giant's Helm Quarto andar

Formações de InimigosEditar

FFII Background Dreadnought.PNG

Fundo de batalha.

Dreadnought Editar

Arredores Editar

Música Temas Editar

A musica tocada no Dreadnought é o "Imperial Army Theme".

Outras ApariçõesEditar

Final Fantasy Record Keeper Editar

FFRK Dreadnought FFII.png

Imagem da pintura.

Dreadnought aparece como uma dungeon em Final Fantasy Record Keeper.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

O HMS Dreadnought foi um encouraçado da Marinha Real Britânica, lançado ao mar em 1906. Esse lançamento constituiu-se num marco na história naval mundial, impondo um novo padrão não só aos couraçados como também para a Guerra Naval, no início do século XX.

Também no FANDOM