Não é quanto tempo você vive, mas o que você faz com o tempo que você tem no mundo.
—Doga, sobre a mortalidade

Doga, ou Dorga é um personagem coadjuvante de Final Fantasy III, que se junta temporariamente ao grupo. Ele é um mago poderoso que viveu por muitos anos. Doga ajuda o grupo em vários pontos do jogo em seu estado como um mortal e mesmo depois de sua morte.

PerfilEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy III. Você pode ajudar expandindo-o.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
FFIII iOS Doga

Doga, como ele aparece na versão iOS.

Um dos três estudantes do grande Mago Noah, Doga rescebeu poder da magia. Um recluso, ele vive em uma mansão isolada do resto do mundo protegido por fortes ventos, com moogles como seus guardas. Ele se junta aos heróis quando ele entra na Caverna do Círculo com eles. Os Guerreiros da Luz através da viagem a Caverna do Círculo, a fim de tornar o submersível Nautilus e, em seguida, para que eles possam entrar no Templo do Tempo e, finalmente acordar Unei.

Como um personagem de apoio, ele usa às vezes Flare ou Firaga no início de uma batalha.

Mais tarde, ele vai para outra dimensão para encontrar a chave para a Terra Proibida, Eureka. Ele não é visto de novo até que ele entra em contato com Unei no mundo dos sonhos. Eventualmente, ele os conta novamente após os heróis obterem o Invincible para vir para a outra dimensão. Os heróis mais tarde tem que lutar com ele na Gruta do Doga onde ele se transforma em um monstro. Os heróis devem lutar com Doga e Unei como a chave Eureka precisa da energia deles para que possa ser usado. Depois do grupo derrota-lo, Doga tranquiliza o grupo dizendo que embora seu corpo seja destruído, seu espírito vai viver e dá-lhes a a Chave de Eureka completa.

Antes de desaparecer Doga comanda o grupo a ir para a Torre Syrcus e derrote Xande. Ele diz que isso irá banir as trevas do mundo.

Quando o partido é derrotado por Cloud of Darkness, Doga juntamente com Unei, os revivem. Após fazer isso, seus espíritos podem finalmente descansar.

JogabilidadeEditar

Nas versões 3D, Doga ajuda em batalha usando Firaga em inimigos. Se o grupo estiver com mini (como na Caverna do Círculo), Doga lança Flare em um inimigo.

ChefeEditar

Para a informação de batalha, veja: Doga (Chefe)

Doga é enfrentado como um chefe.

Outras apariçõesEditar

Final Fantasy XIV: A Realm RebornEditar

Veja também: Doga (Final Fantasy XIV)

Doga aparece como um personagem não-jogável coadjuvante em "Crônicas da Nova Era" envolvendo a Torre Syrcus. Os inimigos Clone(s) de Doga também aparecem na torre.

Pictlogica Final FantasyEditar

Impresario-ffvi-ios Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Doga é um aliado Legend em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Doga TCG

Doga aparece em Final Fantasy Trading Card Game com uma carta do elemento fogo.

GaleriaEditar

TriviaEditar

Também no FANDOM