FANDOM


Dissidia Logo

Dissidia Final Fantasy é um jogo desenvolvido pela Square Enix para PlayStation Portable como parte da campanha Final Fantasy 20th Anniversary. Dissidia teve seu gênero intitulado como "dramatic progressive action" (ação progressiva dramática), oferecendo personagens batalhando em cenários 3D com a capacidade de aumentar seu nível e customizar seus personagens.

O jogo oferece 20 personagens dos dez primeiros jogos da saga principal Final Fantasy, e possui 2 personagens secretos. Chaos faz uma aparição como deus da discórdia, enquanto uma nova personagem, Cosmos, aparece como deusa da harmonia. Cada um destes deuses invocaram 10 guerreiros para lutarem por eles contra o deus inimigo. Onde, Chaos e os vilões tem controle dos 10 Cristais enfraquecendo Cosmos, e os heróis devem recuperar os cristais para trazer Cosmos de volta e impedir que os mundos caiam em mãos malignas.

Um outro jogo da mesma série, Dissidia 012 Final Fantasy, foi produzida para PlayStation Portable no Japão, América do Norte e Europa