FANDOM


Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-
DoClogo
ダージュ オブ ケルベロス -ファイナルファンタジーVII-
Dāju obu Keruberosu -Fainaru Fantajī Sebun-
Desenvolvedora Square Enix Co., Ltd.
Editora Bandeira do Japão Square Enix Co., Ltd.
Bandeira dos Estados Unidos/Bandeira do Canadá Square Enix, Inc.
Bandeira da União Europeia Square Enix, Ltd.
Data(s) de
lançamento
Bandeira do Japão 26 de Janeiro de 2006
Bandeira do Japão 4 de Setembro de 2008
(International)
Bandeira dos Estados Unidos/Bandeira do Canadá 20 de Agosto de 2006
Bandeira da União Europeia 11 de Novembro de 2006
Gênero Tiro de terceira pessoa
Modo(s)
de jogo
Single player
Multiplayer (Apenas na versão japonesa)
Classificações CERO:Mark a12+
ESRB:Ratingsymbol tTeen
ACB:OFLC small MM
PEGI:PEGI 1616+
Plataforma(s) PlayStation 2

Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII é uma sequencia que se passa 3 anos depois dos acontecimentos de Final Fantasy VII e um ano após os acontecimentos de Final Fantasy VII: Advent Children. É um jogo de tiro em terceira pessoa, o único jogo desse tipo na série Final Fantasy. O jogo revela mais sobre o passado de Vincent Valentine e conta a história de sua batalha com um grupo de SOLDIERs conhecidos como Deepground.

O jogo ganhou um jogo para celulares chamado Dirge of Cerberus Lost Episode -Final Fantasy VII- que se passa entre os acontecimentos do jogo.

JogabilidadeEditar

Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII- é um RPG de tiro em terceira pessoa. O jogo consiste em dez Capítulos. Os jogadores irão jogar na maior parte do jogo com Vincent, embora em uma ocasião Cait Sith também é controlavel.

Como Vincent, os jogadores vão atirar nos inimigos, trocando de arma com Playstation-Button-L1 ou Playstation-Button-R1, e recarregar com Playstation-Button-R1 depois de definir um inimigo na sua mira com o analógico direito. A combinação de ataques corpo a corpo pode ser realizada para conservar munição. Vincent pode usar um tiro magico com Playstation-Button-L1, equipando uma Materia na arma. Vincent pode saltar e correr para evitar ataques.

Como Cait Sith, os jogadores devem se esconder atrás de objetos para evitar ser detectado pelos SOLDIDERs da Deepground enquanto a progrede através do local.

Dirge of Cerberus Gameplay

Jogabilidade em Dirge of Cerberus.

Derrotar adversários ganha Experiência, que pode ser usado para Subir de Nível ou para aumentar dos atributos, ou trocados por Gil em uma troca na taxa de x10 após a conclusão de um capítulo ou sendo derrotado. Armas de Vincent podem ser personalizadas com itens comprados ou encontrados. Os jogadores podem usar o item do Limite Break para transformar Vincent em sua forma Galian Beast, aumentando o ataque e defesa e a capacidade de atirar bolas de fogo das mãos. Na versão japonesa, o jogador era capaz de se transformar livremente, pressionando Playstation-Button-L1 + Playstation-Button-R1, gradualmente consumindo MP enquanto o jogador permanecer na forma do Limit Break. Vincent pode comprar itens como Potions e Ethers de Lojas entre capítulos, ou na caixa de música durante os capítulos.

Dirge of Cerberus -Final Fantasia VII- suporta o uso de um mouse USB e teclado para controlar igual um jogo de PC, e um sistema de apoio visão amigável que vão desde o controle "Manual" da visão para atiradores experientes, como um "Semiautomático", e um "automático", que prende a mira no inimigo mais próximo assim que a arma é sacada para os jogadores que faltam a destreza para apontar com precisão.

A versão japonesa apresentou uma modo de Multijogadores Online em que um jogador podia criar um SOLDIER da Deepground personalizado e ir em missões com outros jogadores, ou trabalhar junto com eles para completar missões que todos eles levam por todo o mundo de Final Fantasy VII. O modo multijogador incluí a sua própria história, divulgando mais segredos sobre a Deepground e os Tsviets antes do jogo principal. Enquanto lançamentos fora do Japão não tiveram o modo multijogador, veio com o modo de recursos extras com Missões Extras, muitas das quais eram missões do multiplayer.

PersonagensEditar

Veja também: Lista dos Personagens de Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-
DoC-FFVII-Cast

Elenco de Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-.

Há apenas um principal personagem jogável e um personagem jogável temporário em Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-.

Jogável temporário

Modo MultijogadorEditar

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.
Reeve-Vincent DoC

Reeve e Vincent.

Três anos após o planeta ser salvo do Meteor, um grupo desconhecido de soldados poderosos conhecidos como o Deepground aparece; um batalhão de elite da SOLDIER que ficaram presos sob as ruínas de Midgar por três anos. Sua intenção é suscitar a Weapon, Omega, e precisa de sacrifícios em massa.

Depois do Deepground invadir a cidade de Kalm Vincent Valentine encontra-se perseguido pelos seus membros de elite, os Tsviets. Reeve Tuesti, ex-Chefe de Desenvolvimento Urbano na Companhia Elétrica Shinra agora lidera a Organização de Regenesis Mundial (WRO) responsável pela reconstrução do planeta, como protegendo-o contra aqueles que desejam causar mais danos ao mundo. Yuffie Kisaragi é um membro da organização, e vários outros antigos membros da AVALANCHE fornecem assistência a WRO.

DirgeofCerberus57

Vincent se transforma em Chaos.

Vincent encontra Shalua Rui, uma médica com a WRO, ao investigar o desaparecimento de tropas da WRO na cidade de Edge. Durante um confronto com Rosso a Carmesim, uma dos Tsviets, ele momentaneamente se transforma em Chaos, atacando Rosso e forçando-a a fugir. Vincent entra em colapso e é levado para a sede da WRO onde ele encontra novamente Shalua. Depois de saber que Lucrecia, uma ex-cientista da Shinra com quem Vincent trabalhou como guarda-costas, estava envolvido no Projeto Chaos, a sede é atacada por tropas do Deepground, liderado por dois dos Tsviets, Azul o Celeste e Shelke a Transparente. Vincent para o duo e Reeve os prende em cativeiro. Após o incidente Vincent deixa vai para a Mansão da Shinra em Nibelheim para procurar o Deepground. Reeve aconselha-o a ir através dos esgotos, como o caminho acima está sendo rastreado com soldados do Deepground.

Chegando na mansão através dos esgotos, Vincent é surpreendido ao encontrar um holograma de Lucrecia esperando por ele. Ela pede desculpas a ele e fala de seus arquivos dispersos sobre Omega, que ela havia deixado na mansão. Depois de Vincent encontra os arquivos restantes ele se depara com Rosso. Preparando-se para lutar contra ela, Rosso foge e envia uma aranha mecânica, o Black Widow, depois dele, de Vincent o destruir na Mansão. Rosso embosca Vincent quando ele está prestes a sair, e mergulha a mão em seu peito, retirando a Protomateria, que é revelado ser o que permite Vincent controlar o Chaos. Sem ele, Chaos pode dominá-lo. Quando Rosso vai matar Vincent, mas uma figura aparece e joga um shuriken nela.

DoCPoster

Arte promocional de Dirge of Cerberus.

Uma bomba de luz cega Rosso, e quado se dissipa, a pessoa misteriosa resgata Vincent. Enquanto inconsciente Vincent experimenta um flashback discutindo com o Professor Hojo sobre Lucrecia participar no Projeto Jenova com o feto como uma experiência. Ele desperta em uma van com Yuffie, que explica que o encontrou na Mansão da Shinra e o salvou de Rosso. Contando Reeve os dois dizem que ele receberam dados de Vincent, que ele recolheu no início da Mansão, e pede-lhes que se apressar para chegar na sede.

Na sede, Shelke acorda dentro de um tubo de água para ver Shalua largada sobre o seu computador, dormindo. Shalua sobe para ver Shelke consciente e as duas discutem e Shelke não consegue matá-la para retornar ao Deepground. Azul desperta.

Vincent faz o seu caminho para a sede da WRO para encontrar o edifício em caos. Azul se aproxima de Vincent em sua forma de besta e quase mata Shelke se não tivesse usado um Materia para paralisar-lo e bloquear o seu ataque. Azul fica interessado em matar Shelke desde que Weiss ordenou sua rescisão que ela não é mais útil para os Tsviets pois eles já encontraram o que estavam procurando: a Protomateria.

Shalua, percebendo o perigo, abre uma porta para os três escaparem. Shelke, relutante em ir, Shalua a atira através da pequena abertura, colocando o braço robótico entre a porta se fechando. A pressão da porta destrói o braço de Shalua e Vincent tenta abrir a porta, mas ele continua fechando. Ela diz suas palavras finais para Shelke e a portas se fecha com um líquido bege escoando por debaixo da porta.

Shalua fica em um tubo de regeneração enquanto Yuffie explica para Vincent e Shelke que ela sofreu um tipo de trauma em sua cabeça, ela provavelmente nunca mais acorde. Vincent e Shelke discutem sobre como as pessoas arriscam suas vidas por aqueles com que se importam. Reeve entra e explica o Omega Report que Vincent deu a ele está incompleto. Shelke se oferece para realizar um Synaptic Dive Net para ajudar Reeve em dar sentido ao relatório.

Deepground Army

Forças do Deepground chegam em Midgar.

Os Tsviets restantes, excluindo Weiss, juntamente com soldados do Deepground, ficam nos arredores de Midgar pronto para enfrentar as tropas da WRO. Os ex-membros da AVALANCHE se juntam à batalha, ajudando a WRO. Enquanto isso, Shelke ajuda os membros da WRO, informando a Cid das condições da aeronave. Vincent monta em uma prancha e aterrissa em Midgar, olhando para Sede da Shinra. Ele segue para o topo da torre e encontra Rosso. Os dois se enfrentam, onde Vincent sai como vencedor. Rosso, não querendo que Vincent tenha o prazer em derrota-la, fatias uma plataforma em que ela esta e sobre e cai para a sua morte.

Shelke contata Vincent por seu Celular e o direciona para se infiltrar no Deepground. Vincent cai com uma dor no peito, quase se transformando em Chaos. Ele pergunta por que o Chaos está agindo assim e Shelke explica que a Protomateria o manteve no controle sobre dele. Nero aparece na sala de máquinas da Shera e destrói os motores. Shelke corre para a sala e confronta Nero ele a deixa em um portal negro.

Como Vincent se aprofunda para o coração da Deepground, ele recebe um telefonema da Tifa que envia para Vincent um mapa do edifício da Shinra. Vincent ganha uma luta contra Azul dentro de um elevador, mas se transforma em Chaos, rindo loucamente Azul cai para a sua morte. Vincent tem um flashback dele dentro de um tubo de regeneração com Lucrecia e Hojo no laboratório. Hojo afirma que ela está usando Vincent como um experimento para Omega e Chaos, mas ela nega.

Outro flashback mostra Lucrecia e Grimoire Valentine, o pai de Vincent, em um laboratório, e uma bola de energia negra dentro de um tubo de expansão regenerativa. Grimoire empurra Lucrecia para fora do caminho, e a energia escura bate nele, ferindo-o mortalmente. Com suas últimas palavras Grimoire pede para ela pedir desculpas a seu filho por ele. Shelke que está vendo tudo isso, comenta que Grimoire está retornando ao Planeta. Ela se lembra da vez que sua mãe faleceu e foi consolada por Shalua. Se sonhando ou tendo alucinações, ela vê Shalua que pergunta se ela estava bem para ela voltar para o Planeta. Ela acorda com lágrimas em seu rosto.

Vincent continua através do complexo da Deepground e se encontra com Nero. Ele pergunta o que Nero fez com Shelke, e ele responde que ela está dentro dele, preso na escuridão. Ele engole Vincent na escuridão, mas Vincent não é afetado. Shelke que está dentro de um escudo é resgatada por Vincent. Nero começa a formação de uma nuvem de escuridão, mas Yuffie aparece, dá um longo discurso sobre si mesma como um herói que terminou com ela caindo do prédio, arruinando o momento tenso. Nero os deixa, dizendo que seu irmão chama por ele. Shelke é colocada dentro de um tubo de regeneração e Yuffie corre para parar o reator. Vincent tem ainda outro flashback sobre Lucrecia e seu pai. Ela começa a chorar, dizendo que ela não queria que ele morresse. Vincent é deixado nas sombras enquanto ela foge e se envolve em um relacionamento com Hojo.

Vincent reúne-se com Yuffie, que havia desligado o reactor. Eles se encontram Weiss inconsciente, o líder do Deepground, com Nero. Yuffie pensa que Weiss está morto, mas Nero explica que Weiss não ficaria morto por muito tempo, e estaria recebendo uma nova vida em breve. O chão treme e Vincent e Yuffie sacam suas armas. Nero, protege seu irmão, e os consome na escuridão, Yuffie é salva por Vincent. Nero retorna e explica sobre seus poderes com a escuridão. Vincent é transportado uma dimensão diferente, onde ele luta contra uma aranha mecânica controlada por Nero. Depois de derrotar a aranha, Vincent enfrenta Nero. Vincent sai vitorioso, mas Nero cambaleia para fora no mundo real através de uma porta aberta.

Weiss-cutscene DoC

Weiss o Imaculado.

Weiss desperta e Nero vai para seu irmão, mas Weiss mergulha a mão em seu estômago, dizendo que não precisava mais dele. Acontece que Weiss é Hojo, que explica que ele usou Vincent como uma experiência para segurar o Chaos, como ele fundou a Deepground, e como sua experiência com Vincent poderia funcionar com Omega. Vincent batalha com Weiss, mas perde. Vincent quase se transforma em Chaos, mas um holoframa de Lucrecia o para, dizendo que ele precisa controlá-lo e Vincent mantém o poder de Chaos, enquanto em sua forma humana.

Vincent para o Hojo dentro Weiss usando Chaos. E Nero aparece dizendo que eles deveriam se unir e nunca ser separados. Hojo tenta parar Weiss de fugir, dizendo que é seu corpo, mas Weiss o deixa com Nero. Yuffie vai para o interior do reator. Vincent empurra Yuffie para longe com seu poder. O edifício da Shinra transforma em uma máquina colossal, Omega, e Vincent se transforma em Chaos.

Shelke, que tinha acordado e saido do tubo, realiza um Synaptic Dive Net, e recupera a Protomateria (a partir de uma figura que parece ser a Lucrecia), e retorna para Vincent. Vincent tem um flashback de Lucrecia tentando salvá-lo. Ela encontra Vincent caido no chão após ser baleado por Hojo. Ela parou a decomposição do tecido, mas ele se transformou em Chaos. Ela encontrou a Protomateria e tentou, sem sucesso, parar o Chaos dentro dele. Depois de dar à luz ao seu filho, ela tentou forçar Hojo a deixá-la a ver seu bebê. Ela pede desculpas a Vicente.

7doc-omega-o

Omega.

Vincent resgata Shelke e a coloca em terra firme. Ele convoca uma grande arma e voa para parar Omega. Cloud, Tifa e Barret param os reatores de mandar energia para o Omega e olham Vincent fazer o resto. Vincent mergulha dentro de Omega e destrói as suas fontes de energia, em seguida, enfrenta Weiss e vence. Para parar Omega de deixar o planeta com o Lifestream, Vincent mergulha na Weapon e o força a voltar, mas se desintegra.

De volta ao 7th Heaven, Shelke permanece com Tifa e envia uma mensagem de texto para Vincent. Vincent emerge, vivo, na Caverna da Lucrecia. Ele diz para a Lucrecia cristalizada que Chaos e Omega retornaram ao Planeta e agradece a ela. Enquanto ele sai da caverna, uma lágrima escorre no rosto de Lucrecia. Vincent encontra Shelke, que diz que todo mundo está esperando por ele. Há uma figura perto da lua que parece ser Omega, congelado no céu.

Modo MultijogadorEditar

O enredo do Modo de Multijogadores ocorre em um tempo desconhecido antes do início do jogo. Durante este tempo o Deepground não é liderado pelos Tsviets, mas pelos cruéis Restritores que torturam seus soldados a criar uma máquina de matar perfeita. Nenhum dos outros soldados do Deepground podem lutar contra ele, pois eles têm um chip em seu cérebro que restringe suas ações.

O enredo segue a formação de um Tsviet Jogável (gênero escolhido pelo jogador). Durante o treinamento de soldado ele encontra e enfrenta outros Tsviets ao ser conduzido para longe por um SOLDIER misterioso chamado Usher. Embora a memória do personagem do jogador seja apagada, ele se lembra de uma irmã mais nova que foi sequestrado junto com ele pelo Deepground. À medida que o jogador avança, ele alcança o posto de Tsviet, mas nunca recebe uma cor.

Durante um exercício de treinamento de o jogador junta-se com os Tsviets em uma revolta contra o restritor. Apesar de seu poder combinado, o restritor é um adversário formidável, e derrota vários deles ao mesmo tempo. O jogador ainda tem um chip implantado, então com a sua ajuda os Tsviets saem vitoriosos e matam o restritor. No final, no entanto, o jogador descobre que ele foi enganado.

Todas as memórias que eles tinham de sua irmã foram implantadas por Shelke usando o Synaptic Dive Net. Até mesmo Usher era uma simulação de computador. Na esperança que o jogador tome o lugar do restritor para a Shinra não notar a revolta, mas a mente do personagem do jogador entra em colapso. O modo multijogador termina com sua aparente morte.

Elenco de DublagemEditar

Personagem Japonês Inglês
Vincent Valentine Shougo Suzuki Steve Blum
Shelke a Transparente Fumiko Orikasa Kari Wahlgren
Shalua Rui Yuu Asakawa Kim Mai Guest
Reeve Tuesti Banjou Ginga Jamieson Price
Cait Sith Hideo Ishikawa Greg Ellis
Weiss o Imaculado Jouji Nakata Dave Boat
Nero o Sable Ryotaro Okiayu Mike Rock
Azul o Celeste Tessho Genda Brad Abrell
Rosso a Carmesim Atsuko Tanaka Mary Elizabeth McGlynn
Yuffie Kisaragi Yumi Kakazu Mae Whitman
Cid Highwind Kazuyuki Yama Chris Edgerly
Cloud Strife Takahiro Sakurai Steve Burton
Tifa Lockhart Ayumi Ito Rachael Leigh Cook
Barret Wallace Masahiro Kobayashi Beau Billingslea
Grimoire Valentine Jouji Nakata Bob Joles
Lucrecia Crescent Rio Natsuki April Stewart
Professor Hojo Nachi Nozawa Paul Eiding
Genesis Rhapsodos Gackt Robin Atkin Downes

MúsicaEditar

Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII- Original Soundtrack foi lançado no Japão em 15 de Janeiro de 2005. A trilha sonora foi composta por Masashi Hamauzu. Dois temas cantados na trilha sonora, "LONGING" e "REDEMPTION", foram cantadas pelo cantor de rock japonês Gackt Camui. Gackt apareceu como Genesis no final secreto do jogo.

DesenvolvimentoEditar

Dirge of Cerberus cast

Elenco de Dirge of Cerberus.

Uma idéia de fazer um Final Fantasy FPS foi concebido pelo produtor Yoshinori Kitase. Antes do jogo se decidido se passar no universo de Final Fantasy VII, vários outros candidatos foram considerados para o principal protagonista, como Irvine Kinneas de Final Fantasy VIII e Yuna de Final Fantasy X-2. Barret Wallace também foi considerado, mas Kitase escolheu Vincent porque o personagem "apareceu" em sua mente.

O POV foi decidida ser colocado atrás de Vincent para uma visão de caráter integral para que os recém-chegados ao gênero tenham um tempo mais fácil no ajuste para o jogo. Pela mesma razão, um modo "fácil" foi incluído.

Diferencias de VersõesEditar

Devido a uma recepção negativa no Japão e insatisfação dos desenvolvedores com a versão original, o sistema do jogo foi dada uma revisão para o lançamento internacional. O objetivo era fazer o jogo mais orientado para um jogador.

As alterações incluem:

  • A perspectiva de visão foi deslocado de uma visão sobre o ombro para trás de Vincent para facilitar a navegação.
  • Armas podem ser personalizados para ser mais leve.
  • Vincent corre 1,2x mais rápido.
  • Ele pode realizar um salto duplo. No entanto, os ambientes são inalterado, portanto, apesar de um maior alcançe o jogador muitas vezes não pode chegar em áreas dentro do alcance ou saltar por cima de vários obstáculos.
  • Os ataques podem ser realizadas no ar.
  • Rolo para Vincent se esquivar foi substituído por uma movimentação.
  • Limite Breaks não tiram a Magic Bar; em vez disso, eles são iniciados por um item chamado de "Limit Break".
  • "Modo Fácil" foi removido.
  • Um "Modo extra" (também conhecido como "Super Hard Mode"). No Modo extra, os jogadores podem desbloquear inúmeras coisas, tais como 40 missões extras, modelos de personagens, um leitor de música e uma galeria de arte.
  • O modo multijogador foi removido. Várias missões de que estão incluídos como missões extras, mas todos os elementos do enredo estão ausentes.

Versão Internacional Editar

Dirge of Cerberus International Logo

Dirge of Cerberus -Final Fantasia VII- Internacional foi lançado no Japão no dia 4 de Setembro de 2008. A versão mantém os novos recursos incorporados nas versões europeias e norte-americanas, e inclui as cutscenes inicialmente disponível apenas no modo multijogador on-line. O áudio é em Inglês, com texto e legendas japoneses.

Foi lançado imediatamente como um Greatest Hits.

Artes de CapaEditar

EtimologiaEditar

Uma lamentação ("Dirge") é uma canção para expressar luto ou uma tristeza sombria, é apropriado para ser tocados em um funeral.

Cerberus aparece na mitologia grega como o cão de três cabeças que guarda os portões do submundo, no final do rio Styx. Sua aparência original é como um cão monstruoso com três cabeças, uma cobra em sua cauda. Apesar de ser feroz e comer qualquer um que tenta entrar no submundo sem ser convidado, ele tem sido conhecido por ser subjugado várias vezes através de diferentes meios.

O termo Cerberus no título do jogo refere-se a arma três canos de Vincent.

Veja TambémEditar

Links ExternosEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória