Dice de Chocobo
Chocobo Land: A Game of Dice
Chocobo Land Boxart
ダイスDEチョコボ
チョコボランド

Daisu de Chocobo
Chocobo Rando
Desenvolvedora Denyusha Co., Square Co., Ltd.
Editora Square Co., Ltd.
Data(s) de
lançamento
PlayStation:
Bandeira do Japão22 de Dezembro de 1999

Game Boy Advance:

Bandeira do Japão13 de Dezembro de 2002
Gênero Tabuleiro
Modo(s)
de jogo
???
Classificações N/A
Plataforma(s) PlayStation, Game Boy Advance

Dice de Chocobo é um jogo lançado originalmente em 1999 para o PlayStation na Chocobo Collection. Mais tarde, foi planejado para ser refeito para o WonderSwan Color, mas foi cancelado e, em 2002, foi finalmente refeito para o Game Boy Advance e recebeu o título Chocobo Land: A Game of Dice.

JogabilidadeEditar

O estilo de jogo para Chocobo Land é semelhante ao de Monopoly ou Itadaki Street. O jogador começa cada partida no Inicio, que é um espaço redondo com uma borda cor de arco-íris. Eles recebem uma determinada quantidade de cristais e a opção de comprar criaturas e colocá-las em espaços para aumentar o valor desse espaço, para que quando um oponente caia nele ele tenha que pagar uma maior quantidade de CP. A primeira pessoa a acumular CP suficiente para atingir a meta deve voltar ao ponto de partida para vencer.

O jogador faz o papel de Chocobo, que está tentando vencer este mundo do jogo de tabuleiro para devolver os seus amigos e a si mesmo ao mundo real. A partir do mapa do mundo, o jogador pode selecionar a região em que deseja jogar. Cada região tem seu próprio design de tabuleiro e oponente; à medida que o jogador progride pelo o jogo, ele terá que enfrentar mais (até três) oponentes de uma vez controlados pelo computador. Ao jogar novamente em uma região já tenha sido completada, o jogador ganha mais peças para jogar.

Também no FANDOM