FANDOM


Deuce
Deuce
Retrato(s) Retrato de Deuce do menu.PS4
Kana デュース
Romaji Dyūsu
Data de Nascimento 8 de Fevereiro de 826
Idade 16
Altura 158 cm (5'2)
Arma Flauta
Arma Suprema Elysian Whistle
Manobra Tríade Dead Ensemble
Dublador(a) Japonês(a) Kana Hanazawa
Dublador(a) Inglês(a) Bryce Hitchcock[1]
Personagem de Final Fantasy Type-0
Gentil, séria, e esforçada. Ela é bondosa, mas também justa, executando as missões da Classe Zero sem hesitação.
— Descrição online

Deuce é uma personagem jogável em Final Fantasy Type-0. Ela representa o número dois (2) da Classe Zero e empunha uma flauta.

PerfilEditar

AparênciaEditar

FF type-0 Deuce.jpg

No. 02, Deuce.

Deuce é uma menina de cabelos morenos com olhos azuis escuros. Como membro da Classe Zero, ela usa um uniforme que consiste em uma jaqueta preta com ombreiras douradas, uma saia vermelha, meias pretas até seu joelho e um manto vermelha. Seu manto envolve seu pescoço e ombros, como um lenço. Ela usa uma calcinha branca com listras azuis, também conhecida como "shimapan". Em seu uniforme de verão, ela veste uma saia preta com um cinto solto atravessado sobre ela, meias brancas até os joelhos, um colete preto com listras douradas nas extremidades sobre uma camisa branca sem mangas com uma gravata e luvas pretas. Em seu uniforme formal, ela veste uma saia preta com babados brancos, meias até o joelho vermelhas, um casaco vermelho com pulsos e ombreiras pretas e um manto branco. No final alternativo, Deuce tem um chaveiro moogle em sua mochila.

PersonalidadeEditar

Aconchegante e acolhedora, Deuce é respeitosa e compreensiva com todos que ela conhece. No entanto, ela também é muito séria e direta, e sua lealdade obstinada ao que ela acredita fazem com que ela ocasionalmente fique frustrada.
Rubicus

Deuce é leal aos seus deveres na Classe Zero. Ela é bondosa e bem-humorada, mesmo sendo um pouco teimosa. Quando ela foca sua mente em algo, lutará para obtê-lo. Normalmente, trata todos que encontra com respeito e bondade, fazendo concessões para evitar conflitos, mas uma vez que define sua mente, ela se recusa a ceder.

HistóriaEditar

Alerta de spoiler: Detalhes sobre a história a seguir.

Final Fantasy AgitoEditar

Ícone de Deuce em Final Fantasy Agito.

Deuce é um membro da Quarta Classe e veste uma capa laranja.

Ela pode ser encontrada no Jardim durante a manhã, tarde e noite.
Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Agito. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Type-0Editar

Young Deuce and Cinque.jpg

Deuce como uma criança com Cinque, do mangá de Final Fantasy Type-0.

Eu estava desesperada, isso é tudo.
— Deuce sobre sua oposição contra Celestia

A Divisão de Magia levou Deuce sobre custódia quando ela tinha apenas sete anos de idade, e rapidamente iniciou sua formação. Ela demonstrou um talento natural para o uso de mágia defensiva. Já ela foi adotada pela feiticeira Arecia Al-Rashia, Deuce tornou-se um membro da Classe Zero, um grupo de estudante da Akademeia, a academia mágica da nação de Rubrum, que luta contra uma invasão do Império Militesi. Como parte da operação de resistência "Operação Apóstolo", ela e seus companheiros procuram tornarem-se o Agito, um messias profetizado na mitologia antiga que iria aparecer na hora do Tempus Finis, uma calamidade apocalíptica.

Deuce participa da libertação da capital quando o império ataca Akademeia, e a Classe Zero é oficialmente matriculada logo depois. Como os cadetes da Classe Zero são os únicos capazes de resistir ao Crystal Jammer do Império, ela é levada ao campo de batalha, e liberta a cidade vizinha, McTighe. Depois, Deuce vê Claes Celestia Misca Sancest, a embaixadora da Rainha Andoria do Reino de Concordia, chegar a Akademeia, e ensina-a como chegar no chanceler. A rainha era um l'Cie Secundus do Cristal do Dragão Índigo, e Deuce surpreende-se por um l'Cie estar interessado em "assuntos mundanos" e pensa que a reunião tinha algo a ver com o Império ter destruído a Aliança de Lorica com sua Bomba Ultima.

Após a missão de libertar Iscah, os cadetes voltam a Akademeia e Deuce e Trey veem Ace dormir no jardim. Ela fica preocupada, pensando que ele ficaria doente dormindo do lado de fora e acorda-o. Trey começa uma palestra sobre sonhos, mas Deuce o interrompe, dizendo a Ace que Rem estava procurando por ele, e abandonam Trey enquanto falava.

Quando os cadetes são enviados para sabotar o programa imperial Armadura Magitek, recebem ordens para cessar fogo devido a um armistício recém-feito. O comandante da classe, Kurasame Susaya, viaja para a capital imperial como o assessor do chanceler Khalia Chival VI e negocia pela segurança dos cadetes, e depois explica a situação para eles: o Império tinha proposto a paz antes da missão dos cadetes começar, mas eles não poderiam contatá-los a tempo de impedi-los. Os cadetes não concordam com o tratado, dizendo que o Império não tinha direito de pedir a paz por ter atacado primeiro.

Eles se encontram com a Rainha Andoria, que explica que a paz é a vontade dos Cristais, e que a oposição dos cadetes só levaria ao Tempus Finis. No entanto, eles, ainda relutantes, afirmam que eles tem lutado para se opor a vontade do cristal.

FFT0 Queen & Deuce in Ingram.png

Deuce e Queen em Ingram.

Os cadetes ficam livres para explorar a capital Militesi, Ingram, e Deuce admira-se com sua arquitetura e cultura distintas. King e Deuce falam com Aria, uma ordenada que apoia a classe, mas ela parecia muito tímida até mesmo para abrir a boca. Quando os dois incentivam-na a se expressar, Aria revela um novo lado de si mesma como uma menina falante que tinha reprimido sua verdadeira natureza, devido a instruções de sua mãe para não irritar as pessoas. Enquanto Deuce explora a cidade com sua colega de classe Queen, as duas veem um membro do Domínio no Quarto Distrito da cidade, o que acham suspeito.

A Rainha Andoria é assassinada e a Classe Zero é culpada por isso. Os cadetes são emboscados no Hotel Armada, e Aria é acertada por um franco-atirador. Os cadetes deixam-na para trás e fazem uma fuga precipitada da cidade, e Deuce diz que eles não podiam entrar em contato com o Comando Central. Enquanto eles relembravam de seu encontro com a rainha, de repente essas imagens somem, ou seja, suas memórias tinham sido apagadas, indicando que ela realmente morreu. Machina fica chateado com a possibilidade deles terem sido deixados à própria sorte de propósito quando Queen trouxe o Domínio a tona, já que ela e Deuce foram avistadas na cidade. Quando Rem fica tonta em sua caminhada através dos túneis de trens, Deuce pergunta se ela queria descansar, mas Queen contesta, já que o lugar não era seguro.

FFT-0 Deuce versus Celestia.png

Deuce se mantém firme contra Celestia transformada.

A morte de Andoria impulsiona Celestia a atacar a Classe Zero. Deuce coloca-se entre Ace e Celestia, que tinha transformado-se em um dragão, convencendo-a a ouvir seu lado da história. Como os dragões acreditam neles, Celestia ajuda os cadetes a fugir da cidade para uma casa abandonada na Região da Antiga Lorica, onde os cadetes se recuperam a refletem sobre porque eles ainda não poderem entrar em contato com o Comando Central. Os outros elogiam a bravura de Deuce por enfrentar Celestia, mas ela diz que estava apenas desesperada. Machina discute com os outros sobre a morte de seu irmão, Izana Kunagiri, dizendo que foram os cadetes que fizeram-no morrer.

Os cadetes decidem ficar parados durante a noite, e Deuce pergunta o porquê deles não poderem entrar em contato com qualquer pessoa, mesmo que sua COMM esteja funcionando. Cinque diz que o Cristal do Pássaro Escarlate devia ser bom porque Rem ainda conseguia usar magia apesar de não ter sido treinada por sua mãe adotiva, Arecia. Eight teoriza que algo como o "jammer" estava interferindo com a comunicação. Ao nascer do sol, Machina retorna, mas sua explicação sobre onde ele estava é interrompida quando Deuce exclama que a COMM estava funcionando e ela tinha contatado o Domínio.

Kurasame organiza uma fuga para os cadetes por meio de uma aeronave, e diz que provavelmente terá uma investigação, e implica que os cadetes desliguem suas COMM para evitar contato. Os cadetes recebem acusações ridículas, mas boatos começam a circular na academia sobre seu envolvimento no assassinato. A notícia vem quando Lady Celestia sucede Andoria como o novo l'Cie do Dragão Índigo. Deuce, preocupada, pensa se eles poderiam recorrer a ela novamente, já que agora Concordia tinha aliado-se ao Império e estava contra Rubrum, e que ela não iria ajudá-los novamente devido a ter perdido o senso de compaixão depois de se tornar um l'Cie. Ela fica inquieta em relação a Aria, e sente que era parcialmente culpa sua, já ela tinha se machucado e foi deixada para trás. Ela queria acabar com a guerra, de modo que a morte de Aria fosse compensada.

Deuce-Angry-Type0-HD.png

Deuce critica Kurasame.

Depois dos cadetes retornarem de uma missão para recuperar Eibon, eles se reúnem na sala de aula para ouvir as próximas ordens de Kurasame, mas Machina tinha desaparecido. Kurasame explica ao outros o resto do plano da batalha contra as forças juntas de Militesi-Concordia. A Classe Zero deverá ser enviada com o l'Cie Primus do Pássaro Escarlate, Lord Zhuyu para lutar contra os dragões de Concordia com uma frota de aeronaves, enquanto Kurasame iria acompanhar o resto dos legionários de Rubrum, assim como os cadetes e estagiários da Akademeia, até a fronteira do Império Militesi para a l'Cie Secundus do Pássaro Escarlate, Lady Caetuna, evocar um Eidolon Verboten. Ao visitar o cemitério da Akademeia, Kurasame é abordado por Ace e Deuce, que criticam sua atitude indiferente. Quando os dois questionam sua prontidão em batalha, Kurasame diz que o dia em que os cadetes precisarão preocupar-se com ele será seu último, e implora aos cadetes a darem o seu melhor na próxima batalha.

Os cadetes ajudam na vitória segura de Rubrum no fronte oriental, derrotando Shinryu Celestia. O fronte ocidental estava sendo derrubado, e, assim, a Classe Zero é levada como reforços para destruir o crystal jammer do Império, permitindo que Lady Caetuna começasse a evocação de Alexander, para a qual Kurasame e os outros cadetes da Akademeia deram suas vidas para completar. Alexander oblitera as forças Militesi, e Caetuna entra em estase cristalina. A Classe Zero visita as inúmeras novas sepulturas no cemitério da Akademeia mas não podiam compreender as perdas já que todas as lembranças de Kurasame e dos outros foram removidas deles pelo Cristal do Pássaro Escarlate.

A cadetmaster visita a classe e anuncia que, devido à sua natureza única, a Classe Zero não seria atribuída com um novo comandante. Os cadetes sabiam quem iria lhe dar ordens sobre suas missões, e Moglin, o moogle da classe, anuncia que ele podia assumir o papel e dar instruções. Eles provocam Moglin, ignorando-o e ponderando se eles podiam confiar apenas nos tribunais do Domínio e no Comando Central. O moogle fica deprimido, mas King e Deuce asseguram que eles estavam brincando, e ficariam feliz em tê-lo como seu novo "comandante". Deuce alivia-se pela volta de Machina, mas se pergunta onde ele estava.

Cater-Deuce-King-Type-0-HD.png

Deuce conversa com Cater e King.

Depois que os cadetes ajudam o Domínio a invadir Concordia, Deuce e King discutem qual será o próximo passo, agora que apenas o Império estava no caminho do Domínio para controlar todos de Orience. Cater fala a frase final que Deuce ainda estava pensando, chocando-a. Ela sentia que tinha tido a mesma conversa antes, mas como Arecia tinha dito a ela para não se preocupar com déjà vús que ela vinha experimentando, Deuce afirma que ela estava bem. Eight e Deuce encontram-se com Carla Ayatsugi que devolve o investimento que a Classe Zero tinha feito com seu negócio, e anuncia que ela tinha usado suas conexões para participar da Classe Zero, para grande surpresa de Deuce e Eight.

Quando o confronto final contra o império e seu líder, Cid Aulstyne, começa, a Classe Zero é enviada para a Ingram para ajudar a conquistar a capital imperial. Enquanto a Classe Zero estava sendo implantada, Machina desaparece. Os outros vão sem ele e encontram o General Qator Bashtar em sua AM nova e melhorada. O Império cai e Orience estava unido sob a bandeira do Pássaro Escarlate. Quando os cadetes voltam à Akademeia, eles encontram seus cadetes e legionários mortos pelo Rursan Reaver, e os comandantes do Domínio anunciam: o Tempus Finis havia começado.

Outros cadetes haviam revelado códigos das missões carmesim uma vez, das quais a Classe Zero tinha participado, fazendo os cadetes restantes se voltarem contra eles, culpando-os pelo apocalipse que se seguiu. A doença de Rem atinge sua fase final e ela entra em colapso, e Deuce informa aos outros que os níveis de sua phantoma estavam muito baixos. Arecia explica que os cadetes viveram suas vidas de acordo com a Vontade dos Cristais nos Registros Akashic, mas agora que as "almas foram libertadas", eles podiam escrever seu próprio final, já que seres humanos podem decidir como viver ou morrer, insinuando uma decisão vital que os cadetes logo precisariam fazer.

Depois de ouvir que Cid Aulstyne iria para o Santuário onde Rursus — o monstro que atualmente estava matando todos em Orience — havia emergido, Queen, Ace e os outros relembram as palavras escritas no Nameless Tome, um épico que exaltava os mitos e lendas de Orience, e conjecturam que Cid queria se tornar o Agito.

Deuce-Type-0-HD.png

Deuce lamenta que ela não será revivida por Arecia.

Queen chama todos para a sala do Altocrystarium, onde ela lhes diz sobre o Juiz que residia no Santuário recém-aparecido, Pandæmonium, para fazer a decisão final: se não houver Agito, Orience não seria destruído pelo Rursus. Os cadetes planejam infiltrar-se no Santuário para falar com o Juiz, sabendo que sem Arecia eles não seriam revividos se caírem em batalha.

Deuce e Eight falam com Quon Yobatz, um companheiro cadete que dedicou sua vida à pesquisas sobre a magia, decorrentes da sua interpretação de que o "Agito" seria um indivíduo com domínio sobre toda a magia. Encontrando seu conhecimento mágico como algo inútil contra o Rursus, Quon passa a acreditar que o Agito era apenas um conto de fadas para pacificar os rostos das pessoas no fim dos tempos. Quando Deuce tenta persuadi-lo a não perder a esperança, Quon revela que até mesmo o l'Cie Primus do Pássaro Escarlate, Zhuyu, havia caído para o Rursus e continua convencido que o Tempus Finis irá destruir Orience.

King-Deuce-Nine-Celestia-Type-0-HD.png

Celestia prestes a se transformar.

Quando Lady Celestia chega na Akademeia oferendo-se para levar os cadetes da Akademeia para o Pandæmonium onde Cid supostamente se tornaria o Agito, Deuce diz que ela era uma alma caridosa que queria ajudá-los. Ver como todos ao seu redor se recusavam a render-se motiva Deuce a não desistir também. No Pandæmonium, ela fica chocada ao saber que Celestia podia lembrar da Rainha Andoria, e a última revela que a Rainha podia ver o futuro e, assim, antecipou seu assassinato, mas ainda a considerava digna, e que tinha dado suas memórias para Celestia, que tinha herdado seu status como l'Cie. Celestia pede sua humanidade por ter desafiado o Focus dado a ela pelo Cristal do Dragão Índigo, e se transforma no Shinry Celestia.

Quando os cadetes vão para o topo guiados pela voz de Cid, o Cristal do Pássaro Escarlate lhes pede para tornarem-se l'Cie. Se eles aceitarem, os cadetes são mortos por Rursus e Arecia julga seu experimento uma falha e o mundo renasce para uma outra tentativa.

Se optarem por permanecerem mortais, o Pássaro Escarlate marca Rem, que ainda estava caída no escritório de Arecia na Akademeia, e envia-a para interceptar um l'Cie do Tigre Branco que havia sentido o Pandæmonium, querendo que alguém dos Pássaro Escarlate torne-se o Agito. Quando Rem confronta o l'Cie, ela é acertada por sua espada, e descobre que o l'Cie era Machina que tinha herdado o Focus de Qun'mi Tru'e para se tornar forte o suficiente para proteger Rem. Depois que ela morre, ambos entram em estase cristalina, e os cadetes, de luto, veem sua forma cristalizada.

Type-0Ending1.jpg

Deuce e os outros membros da Classe Zero durante o final.

Os cadetes enfrentam Cid, que tinha se tornado o Árbitro Rursan, possuído pelo fal'Cie Gala. Ele considerava a Classe Zero imprópria para se tornar o Agito, e assim se prepara para destruir Orience. A forma cristalizada de Machina e Rem concedem aos cadetes seu poder permitindo-lhes prevalecer, mas como o resto da Classe Zero, Deuce conhece seu fim depois de vencer o Juiz. Os misteriosos Tiz e Joker, que tinham vindo observar o progresso da Classe, pedem Arecia para ouvir os desejos dos cadetes.

Ao ouvir suas almas, Arecia descobre que a Classe ama-a, mas fizeram sua própria decisão sobre como eles encontrariam seu fim e não desejavam ser revividos. Ela liberta Machina e Rem da estase cristalina e, em vez de reiniciar a espiral, afasta-se de Orience, abandonando o experimento de encontrar o Portão de Etro com o Agito. Os Cristais de Orience desaparecem e as pessoas tem permissão de se lembrarem dos mortos, tanto que Machina e Rem ainda mantinham as memórias da Classe Zero.

Cinque-Queen-Deuce-Type-0-HD.jpg

Deuce com Cinque e Queen.

No final alternativo causado pela remoção dos cristais de Orience, Deuce sobrevive, e ela e Cinque fazem amizade com Queen. As três foram vistas em suas roupas de verão, voltando de um jogo enquanto se envolviam em uma conversa sobre um possível romance entre Ace e Mutsuki.

JogabilidadeEditar

Adeus.....
— Deuce ao usar Requiem of Ruin
Final-Fantasy-Type-0-Deuce-Gameplay-.jpg

Deuce em batalha.

Deuce toca flauta em batalha, o que cria um estilo de batalha único para ela. Ela tem muitas melodias à queima-roupa e longo alcance em seu arsenal, permitindo-lhe ficar na defensiva ou ofensiva. Jogando ofensivamente, os jogadores assumem riscos, e ao jogar defensivamente, Deuce pode ajudar seus aliados ou debilitar seus oponentes. Enquanto aliados controlados por computador normalmente atacam um inimigo diferente do que o líder da party, eles vão atacar o inimigo que Deuce tem como alvo, tornando-a útil para missões difíceis.

EstatísticasEditar

Nível HP MP Força Defesa Magia de Fogo Magia de Gelo Magia do Trovão Magia Defensiva
8 209 309 52 44 60 52 45 63
10 228 318 54 44 61 53 46 64
20 319 365 64 47 66 58 51 69
30 403 412 74 49 71 63 56 74
40 478 459 84 52 76 68 61 79
50 545 506 94 54 81 73 66 84
60 604 553 104 57 86 78 71 89
70 655 600 114 59 91 83 76 94
80 697 646 124 62 96 88 81 99
90 732 693 134 64 101 93 86 104
99 757 731 143 66 105 97 90 108
Colocação: 14° 13° 13° 11° 13°


HabilidadesEditar

A ofensividade de Deuce está nos projéteis de som criados a partir de seu ataque regular, e seus ataques corpo a corpo, que são lançados à queima-roupa. Após a ativação, seu ataque normal evoca uma esfera que flutua ao seu redor por alguns segundos se não foram usadas. Elas funcionam como um escudo protetor que ataca os inimigos sempre que Deuce aproxima-se deles. Ao atacar, a esfera lança projéteis menores que flutuam gradualmente ao redor dos inimigos. Quando o jogador inclina o stick analógico para cima, Deuce irá tocar uma melodia à queima-roupa que causa dano, enquanto incliná-lo para baixo irá resultar em Deuce criando uma armadilha que causará danos ao inimigo que tocar nela.

FFType-0-HD-Battle3.jpg

Deuce em batalha na versão HD.

Os ataques dos projéteis de Deuce são lentos, especialmente em comparação com outros personagens (Ace, Trey, Cater e King). No entanto, seus projéteis tem acerto garantido dentro do alcance. Deuce exige manobras cuidadosas e esquivas bem cronometradas para sobreviver em batalha. Com sua esfera musical ativa, ela ataca passivamente inimigos à sua frente, driblando seus ataques.

Seus projéteis são altamente efetivos, apesar do poder baixo, permitindo a ela atordoar inimigos enquanto estiver fugindo. Sua esfera musical dura aproximadamente trinta segundos quando Deuce não está tocando sua flauta constantemente. Cada vez que ela realiza um ataque normal, a esfera é evocada e restaurada. Suas esferas musicais tipicamente atingem o alvo de duas a quatro vezes, dependendo do tamanho do inimigo. Elas também emboscam os inimigos por cima às vezes. Sua habilidade Tone Cluster permite-a esquivar-se quando ela define-a no chão.

Devido a sua velocidade de movimentação lenta durante seu ataque regular, Deuce deve contar com o tempo para desviar de ataques inimigos enquanto eles ainda atacam-na. Para ela conseguir um Killsight, Deuce muitas vezes tem que correr para perto do inimigo para o projétil atingi-lo, o que pode ser arriscado. Embora seus ataques sejam razoavemente fortes, sua Defesa e HP são os mais baixos entre todos os personagens, mas seu MP é o segundo maior, ficando atrás apenas de Rem. As estatísticas de ataque de Deuce são as segundas mais baixas de todos, sendo as mais baixas as de Cater.

Ao todo, Deuce começa lenta, vulnerável e fraca, mas quando ela fica mais forte e aprende mais habilidades, ela torna-se uma personagem versátil. Suas habilidades tornam-na um aliado de apoio único, como um Bardo, e as habilidades de seus projéteis de som fazem dela uma personagem ofensiva útil. A habilidade Requiem of Ruin de Deuce tem a maior área de efeito e é tecnicamente impossível de ser evitada por inimigos, apesar de sua lentidão.

A magia Avoid é útil para Deuce. Com seu alto MP, ela pode usar a magia muitas vezes para evitar ataques. Devido a natureza de seus ataques e habilidades que permitem-na cancelá-las facilmente com esquivas, a magia Avoid desempenha um papel importante para defendê-la, mas ela continua vulnerável quando começar a usar suas habilidades, tais como Concerto e Hymm of Healing. Seu ataque corpo a corpo é o Tone Cluster e também torna-a vulnerável.

Habilidade Efeito Obtenção AP
Accelerate
(Speed UpNome em Japonês: スピードアップ)
Incrementa a velocidade dos movimentos. Nível 25 4
Twinspell
(Twin MagicNome em Japonês: ツインマジック)
Equipar duas magias de uma vez. Nível 15 8
Quick Draw II
(Cancel -ra MagicNome em Japonês: ラ系キャンセル魔法)
Lançar magia de finalização nível II. Saiba Quick Draw. 15
Quick Draw III
(Cancel -ga MagicNome em Japonês: ガ系キャンセル魔法)
Lançar magia de finalização nível III. Nível 60
Saiba Quick Draw II.
30
Triple Slip
(Triple EvasionNome em Japonês: 三連回避)
Executar até três esquivas sucessivamente. Nível 13 3
Slipstream
(Infinite EvasionNome em Japonês: 無限回避)
Executar qualquer quantidade de esquivas sucessivamente. Nível Triple Slip. 4
Untouchable
(Evade GuardNome em Japonês: 回避ガード)
Janela para esquiva aumenta. Nível 20 8
Intel
(LibraNome em Japonês: ライブラ)
Checar as estatísticas de alvos marcados. Padrão Nenhum
Melee Attack Realizar um ataque corpo a corpo com o Analógico Esquerdo + ataque normal. Padrão Nenhum
Melee Attack II
(Melee Attack Lv. 2Nome em Japonês: 近接攻撃Lv.2)
Executar um movimento de finalização depois de ataques corpo a corpo. Nível 27 8
Quick Draw
(Cancel MagicNome em Japonês: キャンセル魔法)
Lançar magias de finalização depois de ataques corpo a corpo. Saiba Melee Attack II. 8
Tone Cluster
(Sound Mass Deployment AttackNome em Japonês: 音塊配置攻撃)
Colocar um aglomerado de esferas com o Analógico Esquerdo + ataque nomral Padrão Nenhum
Fermata
(Sound Mass Deployment EnhancementNome em Japonês: 音塊配置強化)
Incrementa o poder de Tone Cluster. Nível 30 6
Acoustic Amplifier
(Performance EnhancementNome em Japonês: 演奏強化)
Incrementa o poder de ataques normais. Nível 15 10
Acoustic Amplifier II
(Perfomance Enhancement+Nome em Japonês: 演奏強化改)
Incrementa mais o poder de ataques normais. Saiba Acoustic Amplifier. 18
Concerto Melhora as habilidades de alidos e força-os a lutar. Padrão Nenhum
Flinchproof Concerto
(Con GuardNome em Japonês: Conガード)
Prevê a interrupção enquanto usa Concerto. Padrão 14
Concerto: AG Down
(Con Reduced AG CostNome em Japonês: Con消費AG減)
Reduz o custo de AG de Concerto. Padrão 18
Concerto ff Força os aliados a lutar com ataques físicos. Nível 60 6
Concerto ff: AG Down
(Cff Reduced AG CostNome em Japonês: Cff消費AG減)
Reduz o custo de AG de Concerto ff. Saiba Concerto ff. 4
Requiem of Ruin
(Black RequiemNome em Japonês: 黒のレクイエム)
Causa dano a inimgos. Nível 39 4
Flinchproof Requiem
(Req GuardNome em Japonês: Reqガード)
Prevê a interrupção enquanto usa Requiem of Ruin. Saiba Requiem of Ruin. 4
Requiem of Ruin: Power Up
(Req Power IncreaseNome em Japonês: Req威力増大)
Incrementa o poder de Requiem of Ruin. Saiba Requiem of Ruin. 6
Requiem of Ruin: AG Down
(Req Reduced AG CostNome em Japonês: Req消費AG減)
Reduz o custo de AG de Requiem of Ruin. Saiba Requiem of Ruin. 6
Dissonant Sonata Causa dano nos inimigos ao redor e possivelmente causa Confusão. Nível 27 3
Flinchproof Sonata
(Son GuardNome em Japonês: Sonガード)
Prevê interrupção enquanto usa Dissonant Sonata. Saiba Dissonant Sonata. 4
Dissonant Sonata: Effect Up
(Son Effect IncreaseNome em Japonês: Son効果増大)
Incrementa a taxa de causa Confuse em Dissonant Sonata. Saiba Dissonant Sonata. 2
Dissonant Sonata: AG Down
(Son Reduced AG CostNome em Japonês: Son消費AG減)
Reduz o custo de AG de Dissonant Sonata. Saiba Dissonant Sonata. 4
Hymn of Healing
(White SerenadeNome em Japonês: 白のセレナーデ)
Restara HP de todos os aliados. Nível 23 6
Flinchproof Hymn
(Ser GuardNome em Japonês: Serガード)
Causa o estado de Proteção enquanto usa Hymn of Healing. Saiba Hymn of Healing. 4
Hymn of Healing: HP Up
(Ser Recovery IncreaseNome em Japonês: Ser回復増加)
Incrementa a quantidadade de HP restaurado com Hymn of Healing. Saiba Hymn of Healing. 6
Hymn of Healing: AG Down
(Ser Reduced AG CostNome em Japonês: Ser消費AG減)
Reduz o custo de AG de Hymn of Healing. Saiba Hymn of Healing. 6
Crescendo Incrementa o poder de ataques normais. Nível 28 3
Crescendo Molto
(Crescendo EnhancementNome em Japonês: クレシェンド強化)
Incrementa o nível máximo de Crescendo. Saiba Crescendo. 4


EquipamentoEditar

Artigo principal: Lista das Armas de Final Fantasy Type-0#Flautas

O acessório exclusivo de Deuce é o Seraphim Score (神秘の譜面, Shinpi no Fumen, lit. Marca Mística), que aumenta seu MP em 50% e causa o estado Auto Regen.

Equipe de SuporteEditar

Alguns membros da Equipe de Suporte em Final Fantasy Type-0 HD aparecem como Deuce: Kana Hanazawa (Dubladora Japonesa de Deuce), Hidemi Mizoguchi (Artista de Luz e Composição), Haruna Kato (Designer da Textura de Personagens) e Kakuko Obinata (Produtora de Publicidade).

CitaçõesEditar

Artigo principal: Deuce/Citações

Criação e DesenvolvimentoEditar

VozEditar

Deuce é dublada por Kana Hanazawa em Japonês, e Bryce Hitchcock em Inglês.

Outras ApariçõesEditar

Pictlogica Final FantasyEditar


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Pictlogica Final Fantasy. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Airborne BrigadeEditar

Deuce aparece como uma Legend evocável em Final Fantasy Airborne Brigade.

Final Fantasy ArtniksEditar


Impresario-ffvi-ios.png Este artigo é um esboço sobre Final Fantasy Artniks. Você pode ajudar expandindo-o.

Final Fantasy Type-0 HD Twitter BattleEditar

Deuce aparece como uma personagem jogável em Final Fantasy Type-0 HD Twitter Battle, patrocinado pela Amazon. Seus ataques são Flute e Fire.

Final Fantasy Trading Card GameEditar

Deuce aparece em algumas carta do Final Fantasy Trading Card Game, mostrada em suas renders CG. Todas são do elemento Água.

GaleriaEditar

EtimologiaEditar

"Deuce" é um dos valores em trunfos, o termo japonês para os jogos de cartas ocidentais tradicionais. Significa "dois" em francês antigo e foi usado em jogos de sorte anteriores, em que refere-se como o valor correspondente em um dado de seis lados.

TrivialidadesEditar

  • Como sua data de nascimento é 8 de fevereiro de 826, Deuce é o membro mais novo da Classe Zero.
  • De acordo com Sice, Deuce é "assustadora" quando está com raiva.
  • De acordo com a Novel de Type-0, Deuce deseja se tornar uma musicista quando sair da Classe Zero.
  • Seu ataque FF Concerto é um versão do "Tema Chocobo" tocada em flauta.

ReferênciasEditar

  1. https://twitter.com/brycehitchcock/status/502933541966331905

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória