FANDOM


Windcrystal

O Cristal do Vento (風のクリスタル, Kaze no Kurisutaru?. Wind Crystal em inglês) é uma parte recorrente da história na série Final Fantasy. Um dos quatro Cristais elementais, ele contém a energia do Vento, um dos elementos primários, e está associado ao poder do ar e a força dos ventos. Em Final Fantasy III e Final Fantasy V ele dá as Classes básicas de cada jogo. A cor verde é a principal usada para o Cristal do Vento.

Veja também: Cristal (Termo), Cristal da Terra (Termo), Cristal do Fogo (Termo), Cristal da Água (Termo), e Cristal da Escuridão (Termo)

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

FF1 Wind Crystal Room

O Cristal do Vento na Fortaleza Voadora.

O Cristal do Vento pode ser encontrado na Fortaleza Voadora no Final Fantasy original e é o quarto e último cristal visitado pelos Guerreiros da Luz. 400 anos antes da ascensão dos Guerreiros da Luz, Tiamat atacou os Lufenianos, conquistando a Fortaleza Voadora deles, e começou a corromper o Cristal do Vento, o que fez o vento parar de soprar. Após a derrota de Tiamat na Fortaleza Voadora, o brilho original do Cristal do Vento é restaurado.

Final Fantasy IIIEditar

FFIIIPC Crystal Room

O Cristal do Vento na Caverna Altar. (PC)

O Cristal do Vento pode ser encontrado na Caverna Altar, próximo a cidade de Ur, em Final Fantasy III, e é o primeiro cristal visitado pelos Guerreiros da Luz. Em ambas as versões, ele é corrompido pela Land Turtle, mas na versão de NES, ele concede aos Guerreiros da Luz as Classes Warrior, Monk, White Mage, Black Mage e Red Mage depois que a Land Turtle é derrotada.

Entretanto, nas versões de Nintendo DS e iOS, Luneth deve encontrar Arc, Refia, Ingus, e derrotar o Djinn para que o Cristal do Vento conceda sua benção aos Guerreiros da Luz. Depois de livrar Sasune da maldição do Djinn, o Cristal concede aos Guerreiros da Luz as Classes Warrior, Monk, White Mage, Black Mage, Red Mage e Thief.

Um Cristal Negro do Vento também existe para contrapor o Cristal do Vento no Mundo de Trevas. Ele é protegido pelo Cerberus.

Final Fantasy IVEditar

Wind crystal ffiv ios

O Cristal do Vento (DS/iOS).

O Cristal do Vento é guardado pelo reino de monges de Fabul e é o terceiro Cristal obtido pelo reino de Baron. Cecil, Edward e Yang combatem as Asas Vermelhas quando elas atacam Fabul, mas depois de serem pressionados até a Sala do Cristal, Cecil é derrotado pelo seu amigo Kain, que agora serve o novo comandante das Asas Vermelhas, Golbez, e pouco depois Golbez aparece e sequestra Rosa enquanto Kain pega o Cristal do Vento.

Final Fantasy IV -Interlude-Editar

O Cristal do Vento está dentro da Sala do Cristal em Fabul, atrás da sala do trono, emitindo sua luz silenciosamente.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

O Cristal do Vento é roubado por Kain durante o ataque em Fabul pelas Asas Vermelhas. Ursula, a filha de Yang, tenta impedir que Kain leve o Cristal e, junta com seu pai, luta contra ele, mas eles são incapazes de pararem Kain, que rouba o Cristal e foge. Mais tarde, quando Kain é derrotado em Baron, a party recupera o Cristal, mas a Garota Misteriosa rouba-o da party pouco depois. Junto com os outros oito Cristais, o Cristal do Vento é recuperado do Abismo na Lua Verdadeira depois que o Criador é derrotado.

Final Fantasy VEditar

O Cristal do Vento é guardado pelo reino de Tycoon e mantido no Santuário do Vento. Ele é o primeiro cristal visitado pelos Guerreiros da Luz. Junto com os outros cristais, ele é usado para selar Exdeath no Mundo do Bartz. É dito que a essência do vento é a paixão, característica proeminente de Bartz Klauser.

Trinta anos depois que Exdeath é selado, o Cristal do Vento quebra e assim que Bartz, Lenna, Galuf e Faris o visitam, eles se tornam Guerreiros da Luz e recebem o poder dos Cristais. Os fragmentos do Cristal quebrado os concede as Classes Knight, Monk, Thief, White Mage, Black Mage e Blue Mage.

No epílogo, o Cristal do Vento é mostrado dentro do Island Shrine.

FFV-iOS-Ach-What

Na versão de iOS, obter as primeiras classes do Cristal do Vento dá ao jogador a conquista "O quê!?".

Final Fantasy: Legend of the CrystalsEditar

O Cristal do Vento inicialmente é selado por Mid Previa dentro de Linaly para proteção. Pouco tempo depois, o Cristal do Vento é roubado por Ra Devil para ser usado por ele, junto com os outros cristais, para seus próprios fins malignos.

Final Fantasy Mystic QuestEditar

FFMQ Wind Crystal Field

O Cristal do Vento fica localizado na Torre de Pazuzu, próximo a Windia e é o último cristal visitado por Benjamin. Ele é corrompido por Pazuzu, o que faz os ventos soprarem violentamente. Após ser restaurado por Benjamin e Kaeli, o vento volta ao normal.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória