FANDOM


O Cristal do Fogo da versão Anniversary de Final Fantasy.

O Cristal do Fogo (火のクリスタル, Hi no Kurisutaru?. Fire Crystal em inglês) é uma parte recorrente da história na série Final Fantasy. Um dos quatro Cristais elementais, ele contém a energia do Fogo, um dos elementos primários, e está associado ao poder das chamas, vulcões e calor. A cor vermelha é a principal usada para o Cristal do Fogo.

Veja também: Cristal (Termo), Cristal da Terra (Termo), Cristal da Água (Termo), Cristal do Vento (Termo), e Cristal da Escuridão (Termo)

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

FF1 Fire Crystal Room.PNG

O Cristal do Fogo em Monte Gulg.

O Cristal do Fogo pode ser encontado no Monte Gulg no Final Fantasy original e é o segundo cristal visitado pelos Guerreiros da Luz. Com a derrota de Lich, Marilith desperta e começa a absorver o poder do Cristal do Fogo, queimando tudo em seu caminho durante sua busca pelo cristal. Após a derrota de Marilith no Monte Gulg, o brilho original do Cristal do Fogo é restaurado.

Final Fantasy IIIEditar

Molten Cave - Fire Crystal.jpg

O Cristal do Fogo na Caverna do Fogo.

O Cristal do Fogo pode ser encontrado na Caverna do Fogo, próxima à Caverna dos Anões, em Final Fantasy III e é o segundo cristal que os Guerreiros da Luz visitam. Depois que o Bandido Gutsco rouba os dois Chifres de Gelo, ele vai para a Caverna do Fogo para obter o poder do Cristal do Fogo.

Os Guerreiros da Luz seguem Gutsco até a caverna e testemunham sua transformação em Salamander, o qual eles derrotam. Após a batalha, o Cristal do Fogo concede aos Guerreiros as classes Ranger, Knight, Geomancer e Scholar (e também o Thief na versão de NES).

Um Cristal Negro do Fogo também existe para contrapor o Cristal do Fogo no Mundo de Trevas. Ele é protegido pelo Two Headed Dragon.

Final Fantasy IVEditar

O Cristal do Fogo é guardado pelo reino do deserto de Damcyan, e é roubado por Baron assim que Golbez ocupa a posição de capitão das Asas Vermelhas. Isso destrói o reino. O Cristal do Fogo é o segundo cristal a ser roubado.

Final Fantasy IV -Interlude-Editar

Cecil se preocupa com a segurança do Cristal do Fogo e Edward lhe assegura que ele está bem guardado dentro da Câmara do Cristal. Edward abre a porta oculta e Palom corre com entusiasmo para a câmara do cristal, seguido por Porom que vem logo atrás. Eles observam o Cristal do Fogo, que emite sua luz silenciosamente, e comentam que esse cristal é a força oposta ao Cristal da Água que reside em Mysidia. Assim que eles saem, Cecil, que os segue logo atrás, tem a impressão de ver rapidamente um brilho de luz vindo do Cristal do Fogo, mas pensa ser somente sua imaginação.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Cecil, sob o controle da Garota Misteriosa, planeja usar um Anel Bomba para soltar Bombs em Damcyan, deixando o castelo indefeso e facilitando o roubo do Cristal do Fogo. Kain e as Asas Vermelhas chegam em Damcyan, esperando encontrar alguns defensores, mas Edward ordenou que as pessoas do castelo evacuassem e usou o Anel para lidar com os capangas de Kain, e então ele e Rosa enfrentaram Kain para proteger o Cristal do Fogo. Na Segunda Batalha de Damcyan, Kain derrota Edward e pega tanto o Cristal do Fogo quanto Rosa, e foge para Baron em seguida.

Lá, ele é derrotado e o Cristal do Fogo, assim como os Cristais da Água e do Vento, passam para as mãos da party. Pouco tempo depois, a Garota Misteriosa aparece e pega os três Cristais, levando-os para a Lua Verdadeira. No fim, todos os Cristais são recuperados no Abismo da Lua Verdadeira.

Final Fantasy VEditar

FFVFire Crystal.png

O Cristal do Fogo na parte subterrânea do Castelo Karnak.

O Cristal do Fogo é guardado pelo reino de Karnak e usado pela população para aumentar a produção industrial e operar o Navio Movido a Fogo. Ele é o terceiro cristal que os Guerreiros da Luz visitam. Junto com os outros cristais, o Cristal do Fogo é usado para selar Exdeath no Mundo do Bartz. É dito que a essência do fogo é a coragem, uma característica proeminente de Faris Scherwiz.

Trinta anos depois que Exdeath é selado, um terceiro meteoro cai perto de Karnak, e os Guerreiros da Luz podem chegar na região. Eles são acusados de serem companheiros do werewolf, que é na verdade um habitante de Quelb no Mundo do Galuf. Os cinco chegam em Karnak com o mesmo propósito: proteger o cristal.

Mesmo depois de chegarem a Sala do Cristal através do Navio Movido a Fogo, o cristal é destruído e o Castelo Karnak desmorona. Os Guerreiros recebem as classes Ninja, Geomancer, Beastmaster, Ranger e Bard.

No epílogo, o Cristal do Fogo é mostrado no Great Sea Trench.

Ícone de conquista.

Na versão para iOS, obter as classes do Cristal do Fogo dá ao jogador a conquista "Nossa Única Esperança".

Final Fantasy Mystic QuestEditar

FFMQ Fire Crystal Field.png

O Cristal do Fogo fica localizado no Lava Dome próximo a Fireburg e é o terceiro cristal visitado por Benjamin. Ele é corrompido pela Dualheaded Hydra. Após ser restaurado por Benjamin e Reuben, o Vulcão entra em erupção e abre um caminho para a Torre Focus.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória