FANDOM


Earthcrystal

O Cristal da Terra (土のクリスタル, Tsuchi no Kurisutaru?. Earth Crystal em inglês) é uma parte recorrente da história na série Final Fantasy. Um dos quatro Cristais elementais, ele contém a energia da Terra, um dos elementos primários, e está associado ao poder da terra e da vida, e a prosperidade e decadência do solo. A cor marrom é a principal usada para o Cristal da Terra.

Veja também: Cristal (Termo), Cristal do Fogo (Termo), Cristal da Água (Termo), Cristal do Vento (Termo), e Cristal da Escuridão (Termo)

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

FF1 Earth Crystal Room

O Cristal da Terra na Caverna da Terra.

O Cristal da Terra pode ser encontrado na Caverna da Terra no Final Fantasy original e é o primeiro cristal visitado pelos Guerreiros da Luz. 20 anos antes da ascensão dos Guerreiros da Luz, Lich começou a drenar seu poder, fazendo o solo das redondezas de Melmond apodrecer. Após a derrota de Lich na Caverna da Terra, o brilho original do Cristal da Terra foi restaurado.

Final Fantasy IIIEditar

Ancients' Maze - Earth Crystal

O Cristal da Terra no Labirinto dos Anciões.

A princípio, um Cristal da Terra falso é encontrado na Mansão do Goldor, pouco depois de encontrarem o Cristal da Água. Entretanto, ele foi quebrado por Goldor por pura maldade.

O Cristal da Terra pode ser encontrado no Labirinto dos Anciões, que fica nos arredores da Torre de Cristal em Final Fantasy III e é o quarto cristal visitado pelos Guerreiros da Luz. Depois que todos os fragmentos elementais são recolhidos, os Guerreiros da Luz ganham acesso a área onde fica o Labirinto dos Anciões e enfrentam Titan, que mantinha o Cristal corrompido, como ordenado por Xande.

Após restaurar o Cristal, ele concede aos Guerreiros mais classes, Shaman, Warlock e Summoner na versão para NES e Black Belt, Devout, Magus, Summoner, Sage e Ninja na versão para DS.

Um Cristal Negro da Terra também existe para contrapor o Cristal da Terra, no Mundo de Trevas. Ele é protegido pelo demônio Ahriman.

Final Fantasy IVEditar

Earth Crystal ffiv ios

O Cristal da Terra (DS/iOS).

O Cristal da Terra é guardado pelo reino da floresta de Troia, e é o responsável pelo prosperidade desse reino. Ele é roubado pelo Dark Elf da Caverna Magnética, mas é recuperado por Cecil e seu grupo, e é usado como moeda de troca por Rosa. Este é o quarto cristal que Golbez obtém.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

O Cristal da Terra é levado por Palom e Leonora quando a Garota Misteriosa ataca Troia com as Asas Vermelhas, e os dois fogem para a Caverna Magnética para evitar que os soldados os sigam. Os dois chegam na Sala do Cristal e colocam o Cristal da Terra no altar, mas sua luz revive o Dark Elf, que os ataca. A Garota Misteriosa chega e os salva invocando Shiva para destruir o Dark Elf em sua forma de dragão, e então exige o Cristal. Palom e Leonora não conseguem derrotá-la e são congelados pelo Diamond Dust da Shiva, e assim o Cristal da Terra é levado pela Garota Misteriosa.

No Abismo da Lua Verdadeira, todos os oito Cristais são recuperados pela party e sua luz é usava para derrotar o Creator.

Final Fantasy VEditar

Final Fantasy V earth crystal

O Cristal da Terra nas Ruínas Ronka.

FFV-iOS-Ach-The Return

O Cristal da Terra é guardado pelo reino de Ronka, e era usado por sua população há séculos atrás, antes de sua queda. Ele é o quarto cristal visitado pelos Guerreiros da Luz. É dito que a essência da terra é a esperança, uma característica proeminente de Galuf Halm Baldesion.

Junto com os cristais, ele é usado para selar Exdeath. Trinta anos depois que Exdeath é selado, as Ruínas Ronka erguem-se novamente, e os Guerreiros da Luz sobem a bordo dela. Lá dentro eles encontram o Rei Tycoon, que está possuído por Exdeath e consegue destruir o Cristal. Imediatamente, Exdeath se liberta de seu selo, e os Guerreiros da Luz só escapam vivos das ruínas por causa da intervenção inesperada de Krile.

As Ruínas Ronka não conseguem levitar por muito tempo após a destruição do cristal, e logo cai no local de onde se ergueu. A party recebe as classes Dragoon, Samurai, Chemist e Dancer em seguida.

No epílogo, o Cristal da Terra é mostrado dentro da Pirâmide de Moore.

Na versão para iOS, obter as classes do Cristal da Terra dá ao jogador a conquista "O Retorno".

Final Fantasy Mystic QuestEditar

FFMQ Earth Crystal Field

O Cristal da Terra fica localizado no Bone Dungeon próximo a Foresta e é o primeiro cristal visitado por Benjamin. Ele é corrompido pelo Flamerus Rex, o que faz a densa floresta murchar e apodrecer. Ao ser restaurado por Benjamin e Tristam, as florestas de Foresta são revividas.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.