FANDOM


Dwarf castle crystal chamber.PNG

Golbez prestes a roubar um Cristal da Escuridão em Final Fantasy IV (DS).

Os Cristais da Escuridão (闇のクリスタル, Yami no Kurisutaru?. Dark Crystals em inglês) são as contrapartes dos Cristais da Luz elementais, e são referenciados como "Negros" por ficarem ocultos do resto do mundo ou por estarem alinhados às trevas.

Veja também: Cristal (Termo), Cristal da Terra (Termo), Cristal do Fogo (Termo), Cristal da Água (Termo), e Cristal da Escuridão (Termo)

ApariçõesEditar

Final FantasyEditar

Um Cristal da Escuridão (chamado Orbe na versão de NES) pode ser encontrado no meio do Santuário do Chaos. Embora o enredo do jogo nunca forneça detalhes explicitamente, Garland usou esse Cristal como um meio de conexão com o passado, 2000 anos especificamente, provavelmente para se comunicar com os Demônios daquele tempo, e provavelmente para viajar para aquele tempo após sua morte. Depois que os Guerreiros da Luz restauram a luz dos quatro cristais elementais, o Cristal da Escuridão desaparece, e o pedestal onde ele ficava possibilita viajar para 2000 anos no passado.

Em Dissidia Final Fantasy, é explicado que o poder do Cristal da Escuridão de Garland advinha do Vácuo, permitindo ao Garland viajar no passado e se tornar Chaos.

Final Fantasy IIIEditar

FFIII - Dark Crystal.gif

Os Cristais da Escuridão do Fogo, Vento, Terra e Água do Mundo de Trevas são as contrapartes do Cristais originais do mundo dos Guerreiros da Luz. Assim como os Guerreiros da Luz são emissários dos Cristais da Luz, os Cristais da Escuridão também possuem seus próprios quatro Guerreiros da Escuridão.

Quando os Guerreiros da Luz entram no Mundo de Trevas para derrotar a Nuvem de Trevas, eles descobrem os Cristais da Escuridão, que fortalecem a Nuvem de Trevas e são protegidos por monstros. Ahriman guarda o Cristal Negro da Terra, Cerberus guarda o Cristal Negro do Vento, Echidna guarda o Cristal Negro da Água e o Two Headed Dragon guarda o Cristal Negro do Fogo.

Final Fantasy IVEditar

FF4 PSP Dark Crystal.gif

Quatro Cristais da Escuridão existem no Mundo Subterrâneo para contrapor os quatro Cristais do Mundo Superior do Planeta Azul. Entretanto, a localização de apenas dois Cristais é conhecida: um é mantido pelos anões em seu castelo, enquanto o outro é mantido na Caverna Selada. Golbez rouba o Cristal da Escuridão do Castelo dos Anões, mas o selo na caverna protege o último Cristal da Escuridão dele.

Eventualmente, Giott teme que Golbez será capaz de quebrar o selo a força, e dá para a party o colar de Luca para abrir o selo. A party recolhe o Cristal da Escuridão, mas enquanto saem da caverna, Golbez usa sua influência na mente de Kain e o rouba da party.

Final Fantasy IV -Interlude-Editar

O Cristal da Escuridão permanece irradiando sua luz silenciosamente na Sala do Cristal da Caverna Selada. A entrada para a Sala do Cristal é protegida pela Demon Wall. Depois que Cecil e companhia chegam na sala, eles encontram Rydia caída no chão.

Final Fantasy IV: The After YearsEditar

Os quatro Cristais da Escuridão, junto com vários outros cristais da luz e escuridão de outros mundos, aparecem. Rydia e Luca chegam tarde demais no Castelo dos Anões para impedir que a Garota Misteriosa roube o Cristal da Escuridão de lá. As duas recolhem o Cristal da Escuridão da Caverna Selada, mas a Garota Misteriosa chega e os rouba. Os Cristais da Escuridão, junto com os Cristais do Mundo Superior, são recuperados do Abismo da Lua Verdadeira.

Final Fantasy XIIEditar

As grandes rochas cristalinas espalhadas pelo chão de Giza Plains são conhecidas como Cristais da Escuridão. Durante a Seca eles absorvem a luz solar, que pode ser drenada por Shadestones para criar itens conhecidos como Sunstones.

Final Fantasy XIVEditar

Cristais da Escuridão são objetos usados pelos Ascianos para possuírem corpos mortais. Um Cristal da Escuridão artificial é entregue para Minfilia como um método em potencial de combater Lahabrea.

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória